Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falai pessoal...

há um tempo, eu criei um topico dizendo que eu estava tomando creatina da universal, tomando 4, as vezes 5 litros de agua por dia por mais de 1 mes

e nao tive nenhum tipo de efeito

nada mudou em mim

meu instrutor falou que o ideal era tomar antes, e não após, o treino..

como ja li aqui no forum eu sabia que isso era um erro, mas preferi fazer o teste..

fiz o teste de tomar creatina por 1 semana, antes e após o treino..

ganhei em torno de 2 kg soh nessa semana que fiz esse teste.. mas aí começaram a vir as dores nos rins.. entao eu parei..

ja tem 1 mes que estou parado sem tomar e falta um pouco menos de meio pote e quero acabar com ele agora em dezembro..

mas, vcs sempre disseram que o certo eh tomar após o treino.. se eh assim.. pq tomando no pós treino eu nao tive resultado e tomando no pré e no pós eu tive??

gostaria de saber qual a melhor opção..

eliminando a opção de tomar soh dps do treino pq com essa eu nao tive nenhum resultado..

gostaria de saber se o melhor eh tomar apenas antes.. ou antes e dps?

vlw ae gente!

abraçoss!

Publicidade

Postado
Falai pessoal...

há um tempo, eu criei um topico dizendo que eu estava tomando creatina da universal, tomando 4, as vezes 5 litros de agua por dia por mais de 1 mes

e nao tive nenhum tipo de efeito

nada mudou em mim

meu instrutor falou que o ideal era tomar antes, e não após, o treino..

como ja li aqui no forum eu sabia que isso era um erro, mas preferi fazer o teste..

fiz o teste de tomar creatina por 1 semana, antes e após o treino..

ganhei em torno de 2 kg soh nessa semana que fiz esse teste.. mas aí começaram a vir as dores nos rins.. entao eu parei..

ja tem 1 mes que estou parado sem tomar e falta um pouco menos de meio pote e quero acabar com ele agora em dezembro..

mas, vcs sempre disseram que o certo eh tomar após o treino.. se eh assim.. pq tomando no pós treino eu nao tive resultado e tomando no pré e no pós eu tive??

gostaria de saber qual a melhor opção..

eliminando a opção de tomar soh dps do treino pq com essa eu nao tive nenhum resultado..

gostaria de saber se o melhor eh tomar apenas antes.. ou antes e dps?

vlw ae gente!

abraçoss!

independente da creatina ser tomada antes ou depois do treino não faz diferença, pois o que vai fazer você ter resultados com ela seria o aumento da concentração da mesma no musculo, e isso não ocorre de um dia para o outro, o pessoal gosta de tomar a creatina no pós treino pelo fato de sua absorção ser melhor, creio que esses resultados que você teve agora foi pelo fato de ter aumentado a dosagem, pois antes você tomava apenas 5g no pós treino e da ultima vez você passou a ingerir 10g (5g antes e 5g após), ou seja você aumentou a concentração de creatina no seu musculo, que para ter resultados dessa forma você deveria estar com deficit de creatina muscular, mas isso é muito relativo de pessoa para pessoa.

Postado

mas entao cara..

eu tenho 1,73 e 62kg..

acredito que 5g de creatina, teoricamente, seriam mais do que necessario para me dar resultados..

mas nao obtive nada..

como eh possivel uma pessoa do meu tamanho precisar de 10g de creatina/dia para ter resultados?

Postado
mas entao cara..

eu tenho 1,73 e 62kg..

acredito que 5g de creatina, teoricamente, seriam mais do que necessario para me dar resultados..

mas nao obtive nada..

como eh possivel uma pessoa do meu tamanho precisar de 10g de creatina/dia para ter resultados?

pois é cara, é como eu falei isso é muito relativo de cada um, 5g de creatina/dia já seria o suficiente para você ter resultados sim, como você tomou a 1º vez e como você tomo dessa outra? fez saturação nas duas ou em nenhuma?

abraços.

Postado
soh tomei 1 vez cara..

tomei 1 vez durante 1 mes e meio e sem saturação

creio eu que possa ter sido isso o motivo, pois você ingeriu apenas 5g diarias de creatina e não foi o suficiente para saturar o seu musculo de creatina, e depois você tomando uma dosagem maior (10g) conseguiu saturar.

Postado
mais no topico fixo da creatina, o bronco diz que nao eh necessario.. que ja foi comprovado cientificamente que nao eh necessaria a saturação da creatina..

isso nao eh verdade?

pois é, existem estudos dizendo que não é necessario a saturação e outros dizendo que é necessario, eu particularmente prefiro fazer a saturação, ja perguntei para meu professor de fisiologia, para meu professor de cinesiologia que é especializado em nutrição esportiva e suplementação, e ja perguntei para um amigo meu que é fisiculturista e as resposta foram as mesmas, é necessario a fase de saturação, nosso organismo só não ira absorver uma quantidade maior que 5g de creatina se ingerida de uma só vez, agora como a fase de saturação é dividido em 4x ao dia o nosso corpo consegue absorver, você só vai conseguir resultados com a creatina saturando o musculo, ou seja no ciclo de creatina com a fase de saturação você consegue essa saturação de creatina no musculo, ja sem a fase de saturação dos 5 dias você precisa fazer um ciclo de creatina por um periodo de tempo maior para que haja essa saturação no musculo, essa é minha opnião, tem gente que não faz a saturação e tem gente que faz, eu particularmente faço, ae vai de cada um também, você pode ter resultados fazendo ou na a fase de saturação, ae é só fazendo o teste mesmo para saber.

abraços.

Postado
mais no topico fixo da creatina, o bronco diz que nao eh necessario.. que ja foi comprovado cientificamente que nao eh necessaria a saturação da creatina..

isso nao eh verdade?

Na duvida teste, no meu caso na 1 vez que usei fiz a saturação tive ganhos mas foram inferiores quando eu a usei sem a fase de saturação.

Como o zecarlinhos já citou, cada caso é um caso.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...