Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamentos Para Calculo De Bf Preciso ?

Posts Recomendados

Postado

Opa galera do hipertrofia,

Queria perguntar uma parada a vocês, não postei este tópico no geral pois segundo a descrição é pra postar ali tudo o que seja relacionado a musculação que não tenha área específica, e não sei se os equipamentos pra calculo de IMC (ou BF) esta relacionada diretamente a musculação, mas se eu tiver errado peço desculpas a moderação e que por favor movam o tópico!

Mas chega de papo, e vamos lá!

Tpw, queria saber aonde eu posso encontrar e quais são os nomes dos equipamentos (ou equipamento se for apenas um) que o pessoal usa pra fazer as avaliações física, pra calcular o BF e, pelo que vi quando fiz minha avaliação física (infelizmente só tive como fazer 2 em mais de 1 ano de treino) existe um software que você vai digitando o que o aparelho da em cada parte do corpo e ele faz o cálculo e informa o BF final. Qual seria esse software ?

Obrigado!

Publicidade

Postado

Um adipometro, e a formula de calculos, tem site que já tem as formulas montadas, basta colocas os valores...

Eu me auto - avaliei, com um adipometro e um site , com certeza o erro de BF pode ser até maior que 1%, mas é de boa pra se ter uma noção.

Postado

Vc paga 200 dilmas pra calcular seu BF?? Vc pesa pouco, seu BF é baixo... Pra que gastar dinheiro com isso? rs

Eu acho até 40 pila caro... Na minha é 20. Acho que tinha que ser uns 10 pra poder fazer com mais frequência :P

Pois é, o camarada tem 50kgs e tá gastando R$200 pra calcular o BF.

O importante é escolher um método e medir sempre por ele. Cálculo de BF serve pra você acompanhar a sua progressão, nada mais. Um número absoluto, fora de contexto e sem parâmetros para comparar não tem significado nenhum.

Eu mesmo nem calculo mais, apenas faço a aferição das dobras com um adipômetro baratinho que eu comprei. Se me perguntarem meu percentual hoje, eu não sei dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...