Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom , Comecei fazer treino de força. 3 x 30 com 50% do peso usado antes ex : Supino reto em 3 x 10: 50kgs , Supino reto agora : 30kgs.

Bom, è verdade que quando aumentamos a massa muscular do nosso corpo, necessitamos de mais kcls por dia ? ou melhor aumentamos nossa TMB ?

Publicidade

Postado (editado)

Sim, precisamos, mas cada kg de massa muscular é um aumento bem pequeno nas kcal, entre 29~37kcal, em média.

E se você procura definição com 3x30, pode ter certeza que não vai ser bom.

[edit]30kg não é 50% de 50kg nunca!

Editado por PMarcos
Postado

eu sei , mais foi pq o peso anterior tava muito leve , então pensei put'z se é pra ganhar força então vamo treinar como se tivesse hipertrofia. ali foi só um exemplo , bom e eu não estou buscando a definição neste ciclo , ainda vem um hipertrofia pela frente e depois definição novamente. mas o peso ta caindo.

• Supermoderador
Postado

Treino de força com 30 repetições? De onde você tirou esta idéia?

Treino de força é low-rep.

Quanto à sua pergunta, quando você ganha peso, seu gasto calórico aumenta, simples assim. Independente de ser massa muscular ou gordura.

A diferença entre o gasto calórico de massa magra e gordura é pequena (se não me engano, em torno de 12 kcal/kg para massa magra e 5 kcal/kg para gordura).

Postado

Concordo com o amigo aqui de cima... Pelo que sempre li, treino de força é de poucas repetiçoes e muito peso..

Esse seu treino ta mais pra resistência muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...