Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tô Fazendo O Treino Certo?

StereoSushi

Posts Recomendados

Eae galera, beleza?

Bem, eu já treinei durante um ano, parei e já tenho uns 6 meses de treino sem parar. Comecei há pouco tempo com suplementação (atualmente, creatina, whey, malto e albumina) e queria saber se realmente tô fazendo certo.

O meu treino é o famoso ABC, onde:

A - Peito, Ombros e Triceps

B - Costas, Biceps (e tem um exercício de trapézio e um de punho).

C - Pernas

Essa semana eu vou mudar a minha lista de exercícios (já deu uns 2 meses da atual) e tava pensando se mudaria também o tipo de treino. Sempre quem fez foi o educador físico da academia, e o tipo de treino sempre foi esse.

Como vocês perceberam pela suplementação, eu quero hipertrofiar (e posteriormente, começar uma dieta cutting).

Para hipertrofia, eu continuo com esse treino? Ou passo para um Full Body? Ou outro?

Valeu galera!

Complementando:

Altura: 1,76m

Peso: 70kg

Ah, e eu só posso ir 3 vezes por semana para a academia. ;D

Editado por StereoSushi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então esse ABC Clássico citado pelo Dime seria o mais ideal para o meu caso?

Hipertrofia, podendo treinar somente 3x na semana?

Valeu!

Não necessariamente, o que ele sitou é pq é mais clássico mesmo, mais comum nas academias,

essa estrutura tá legal, assim, pelo almenos eu gosto e será minha próxima estrutura.

mas você treina 3 vezes na semana quais dias? um seguido do outro? ou separado e tal?

Link para o comentário

Diego, eu não consigo manter uma rotina certa. Vez por outra tenho que fazer algo de manhã que me impede de ir treinar.

Mas tô tentando fazer terça, quarta e sexta. Se eu fizer assim, provavelmente poderei fazer algo mais rotineiro. =]

Qual estrutura que você disse que tá legal? Não entendi. XD

Valeeu!

Link para o comentário

A (segunda) - B (quarta) - C (sexta)

4 exercícios para músculos grandes. 3x10 ou 4x8 (peito e costas)

3 exercícios para músculos pequenos. 3x10 ou 4x8 (bíceps, tríceps, ombro)

1 exercício para músculos como antebraço e trapézio. 3x10 ou 4x8

Isso seria o "basicão" pro seu treino. Com mais tempo de treino, quando vc estiver adaptado a este, pode colocar uns drop-set, pirâmide em no max 2 exercícios para cada grupo muscular...

Em relação aos suplementos, vc pode tomar a crea, malto e whey após o treino com 300ml água, e a albumina antes de dormir com 200ml de leite!

boa sorte

abraço

Link para o comentário

Opa lucarelli... eu tô ligado de como é mais ou menos o basicão. E eu tô fazendo quase isso.

O que eu queria saber é se tem como melhorar o treino para o meu objetivo, que é hipertrofia.

Se um full body, por exemplo, é melhor, ou se tem algum treino melhor.

Valeu!

Link para o comentário

Bom colega a minha suplementacao e a seguinte: albumina pela manha, bcaa antes do treino, bcaa, glutamina, whey e dextroze pos treino.

seg e qui- peito e costa

ter e sex- perna e ombro

qua e sab- biceps e triceps

e abdomem dia sim dia nao e o mesmo panturilha.

o q vc acha?

abrc.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...