Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas Vezes Por Semana Treinar Perna?

Posts Recomendados

Postado

Pelo q eu entendi na sua cabeça vc acha q sues superiores são +ou- enquanto suas pernas são "grandes", a assim tiram o destaque dos superiores, é isso mesmo?

Mais ou menos...na verdade eu acho que minhas pernas tem o tamanho/definição que eu busco........mas no superior deixa a desejar...

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Na verdade o impacto das pernas nos braços vem do hormonal... Basicamente Agachamento e Leg Press, exercicio compostos que aumentam a testosterona no corpo. Mais hormonio, mais fácil ganhar massa magra.

Tipo isso.

Mas isso é ao longo do tempo cara e não algo q vc faz pra liberar hormonio e sair treinando os braços.

Né chega até ser engraçado,tipo o cara fala-Vou fazer um exercicio composto e agora vou malhar braços porque estou cheio de hormonios ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado (editado)

Né chega até ser engraçado,tipo o cara fala-Vou fazer um exercicio composto e agora vou malhar braços porque estou cheio de hormonios ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Amigo não sei qual é seu conhecimento sobre funcionamento do corpo humano, mas hormônios são substancias químicas que variam de quantidade em espaços de tempo relativamente curtos....então não é absurdo cogitar a hipótese de que se o exercício composto liberar testosterona no momento exato em que você o faz isso traria SIM beneficio em um treino da parte superior imediatamente após a execução do mesmo.......mas como eu mesmo disse, não sei em que momento esses hormônios são liberados...por isso criei o tópico.... agora se os hormônios são liberados bem após a execução do exercício ai o treino da parte superior subsequentemente não traria beneficio algum mesmo....

Editado por Alone350
Visitante Éverton Udson
Postado

4x por semana? Quantos exercícios e séries por treino?

Varia, mas normalmente 8-12 seres no total.

Postado (editado)

Amigo não sei qual é seu conhecimento sobre funcionamento do corpo humano, mas hormônios são substancias químicas que variam de quantidade em espaços de tempo relativamente curtos....então não é absurdo cogitar a hipótese de que se o exercício composto liberar testosterona no momento exato em que você o faz isso traria SIM beneficio em um treino da parte superior imediatamente após a execução do mesmo.......

Pois então ,não é.

Obs:nossa seu conhecimento em bioquima me surpeendeu,haha

Editado por Kaleo
Postado

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Cara eu acho que entendi errado... você treina Costas, Biceps, Pernas e Ombro em uma sexta-feira só? quantos exercícios por grupo muscular?

É verdade. Pernas são quatro exercícios. Ombros são quatro contando com o trapézio. Os demais são três.

Postado

Monta um treino de perna, pode ser isolado ou com ombro ou com outro musculo etc...

Faça ele como uma LETRA DO SEU TREINO , por exemplo...vamos dizer que você treina de segunda a sexta, e fez 3 serias, ou seja ABC, supondo que o TREINO C seja PERNA E OMBRO, ficaria assim

A - SEGUNDA

B - TERÇA

C - QUARTA (PERNA)

A - QUINTA

B - SEXTA

C - SEGUNDA (PERNA)

A - TERÇA

e assim por diante...

vlw abraços

Postado

Monta um treino de perna, pode ser isolado ou com ombro ou com outro musculo etc...

Faça ele como uma LETRA DO SEU TREINO , por exemplo...vamos dizer que você treina de segunda a sexta, e fez 3 serias, ou seja ABC, supondo que o TREINO C seja PERNA E OMBRO, ficaria assim

A - SEGUNDA

B - TERÇA

C - QUARTA (PERNA)

A - QUINTA

B - SEXTA

C - SEGUNDA (PERNA)

A - TERÇA

e assim por diante...

vlw abraços

Bom método....

Postado

Amigo não sei qual é seu conhecimento sobre funcionamento do corpo humano, mas hormônios são substancias químicas que variam de quantidade em espaços de tempo relativamente curtos....então não é absurdo cogitar a hipótese de que se o exercício composto liberar testosterona no momento exato em que você o faz isso traria SIM beneficio em um treino da parte superior imediatamente após a execução do mesmo

Já foram feitos estudos tentando comprovar essa hipotese, e todos apontaram que nao acontece nada na pratica. To com preguica de ficar cacando o link, mas um deles eu tenho certeza que era comparado: um grupo treinava perna e logo em seguida biceps, o outro treinava biceps longe de pernas; a ideia era ver se o pico hormonal causado pelo treino de pernas causaria alguma diferenca em hipertrofia pro biceps. O resultado foi negativo (nao houve diferencas notaveis na hipertrofia de biceps do grupo 1 por estar "aproveitando" do pico hormonal do treino de perna com agacho/leg press).

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...