Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas Vezes Por Semana Treinar Perna?

Posts Recomendados

Postado

Meu objetivo é desenvolver o parte superior, já faço academia a dois anos, meus ganhos estavam meio estagnados, ai resolvi dar uma pesquisada para aumentar meu desempenho, vi que treinos de perna (principalmente exercícios compostos) melhoram o ganho de massa na parte superior, minha duvida é quantas vezes por semana eu devo treinar perna?

Por exemplo, se hoje eu vou treinar peito/tríceps é valido eu chegar na academia e fazer agachamento antes de treinar peito?

Posso fazer um exercício de perna composto todos os dias antes de começar o treino de fato?

Grato.

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Uma vez, pelo menos, na semana.

Estou fazendo em dois dias, atualmente (quadriceps num dia e biceps femural no outro), estou gostando, mas vai da enfase que você quer dar.

Agora misturar com outros grupos da forma proposta é negligenciar o treino de pernas...

Postado

3x por semana creio que não teria tanto problema. Segunda, quarta e sexta. Os músculos das pernas são complicados para desenvolver, pois são muito fortes, preparados para suportar grandes cargas.

Concluo minha série do dia normal, quando acabo aí eu malho perna, pois dessa forma não retiro os objetivos do dia! Atenção, esteja com o corpo abastecido, pois o treino talvez passe de 1 hora de duração.

Postado

3x por semana creio que não teria tanto problema. Segunda, quarta e sexta. Os músculos das pernas são complicados para desenvolver, pois são muito fortes, preparados para suportar grandes cargas.

Concluo minha série do dia normal, quando acabo aí eu malho perna, pois dessa forma não retiro os objetivos do dia! Atenção, esteja com o corpo abastecido, pois o treino talvez passe de 1 hora de duração.

O que? Explica isso melhor...

Postado

Um detalhe importante, eu malho perna na sexta-feira, porque sábado eu não malho por não ter tempo disponível. Na sexta, malho 4 grupos musculares: costas; bíceps; perna e ombro. É puxado mais dá pra levar!

Postado

Um detalhe importante, eu malho perna na sexta-feira, porque sábado eu não malho por não ter tempo disponível. Na sexta, malho 4 grupos musculares: costas; bíceps; perna e ombro. É puxado mais dá pra levar!

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Cara eu acho que entendi errado... você treina Costas, Biceps, Pernas e Ombro em uma sexta-feira só? quantos exercícios por grupo muscular?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...