Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Certo. Você pode, por exemplo, utilizar um pequeno excedente nos dias de treino (10-20%), e manter em manutenção ou pequeno déficit (5-10%) nos dias off. Assim você irá manter um excedente calórico ao final da semana.

E não esqueça de compensar o gasto calórico da corrida no dia off. Por exemplo, se você tinha previsto ingerir 3300 kcal no dia off e gastou 500 kcal na corrida, ingira 3800.

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Mpcosta, terei que discordar, faca os calculos na sua TMB já contando os 2 dias como dias de treino, entao a partir disso vc tem uma tmb fixa, que fica mais facil, pois é muito dificil estipular quanto foi gasto na corrida, ao menos que vc possua um aparelho de medicao de calorias, como o bodybugg, bodymedia fit ou etc

• Supermoderador
Postado

Mpcosta, terei que discordar, faca os calculos na sua TMB já contando os 2 dias como dias de treino, entao a partir disso vc tem uma tmb fixa, que fica mais facil, pois é muito dificil estipular quanto foi gasto na corrida, ao menos que vc possua um aparelho de medicao de calorias, como o bodybugg, bodymedia fit ou etc

Eu não acho que seja difícil. Tipicamente você irá gastar em torno de 10 kcal/min em uma corrida moderada. Em uma corrida de uma hora, por exemplo, isso irá equivaler a 600 kcal.

Mesmo com uma (boa) margem de erro de 200 kcal por exemplo, e errando para mais (já que ele está em bulking), bastaria considerar que o gasto foi de 800 kcal.

Acho melhor assim do que aumentar a TMB, já que é um evento único na semana (ele disse que só irá correr uma vez). 800 kcal em 7 dias são pouco mais de 100 kcal por dia (o que aumentaria no cálculo do metabolismo dele); assim, no dia da corrida ele teria um déficit em torno de 700 kcal apenas da corrida. No meu entendimento, poderá faltar calorias para a recuperação da corrida (o que poderia impactar no treino do dia seguinte). Ele teria um dia com déficit consideravelmente maior do que os outros, por causa da corrida.

Se fosse um aeróbico diário, ou pelo menos mais frequente, aí eu concordaria totalmente com a sua idéia.

Postado

mas enfim, o protocolo em si está correto? Eu vou conseguir perder gordura enquanto ganho músculo? Não tenho pretensão quanto a ganho exagerado, quero uma mantuenção maneira, manter um shape de qualidade e etc.

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...