Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

adicionar alguma forma de ranking, achievement ou algum mod para o IPB onde alguns usuários possam recebê-lo (após verificação dos administradores ou pessoas de confiança, assim como o twitter faz)

ex: Nutricionista - CRN XXXX, Formado em educação física, pós graduado, etc

eu não posto ativamente aqui mas estou sempre lendo os artigos do site e lendo o fórum diariamente, o que está ficando claro é que alguns usuários estão parando de postar por causa dessa invasão de "Deuses do absoluto" ou (assim como grande parte da internet) o senso comum está tomando conta de muitos posts. aliás achei ótima a iniciativa de criar tópicos estilo "Qual o melhor XXX" pra centralizar tudo lá.

tendo essa garantia um pouco maior de quem é a pessoa que está dando informações a credibilidade é maior. se acham isso prejudicial de alguma forma ou lembrarem de algum ponto negativo, por favor postem

outra sugestão é acharem formas de criar um aproximamento aos artigos científicos, algo como adicionar uma área com links para sites que são fontes confiáveis de informação (eu mesmo tenho essa dúvida), já passando por um filtro, pessoas com insight na área, que sabem por exemplo que alguns publicadores de artigos recebem censura de seus financiadores ou pessoas que de alguma forma fazem parte da renda ou mantenimento do mesmo...coisas assim

meus 2 centavos

obrigado

Editado por ex-vareta

Publicidade

Postado

opinião:

Nada impede as citações ou até mesmo a postagem do conteudo integral de uma fonte externa.

O papel do forum é a liberdade com que essas informações podem ser passadas adiante, e não ser um filtro do conhecimento empirico.

Quem acompanha o forum conhece os usuarios de credibilidade.

• Supermoderador
Postado

Eu não creio que seja papel da moderação checar a veracidade de documentos.

Também acho que titulação não significa coerência no que fala / faz: Quem não conhece maus profissionais?

Muitos usuários aqui tem CREF, CRN, etc. Se isto ficar evidente os de bom senso dificilmente postarão algo: Algum infeliz pode levar ao pé da letra e acionar judicialmente chamando um simples "post" de "prescrição".

Ainda na mesma linha, dificilmente o pessoal dos esteroides vai expor CRM, CRN, CREF, etc (acredite, muitos ali tem) devido ao preconceito, dentre outras coisas...

E, finalizando, o que fazer se tivermos dois usuários com a mesma, digamos, graduação mas opiniões diametralmente opostas? Quanto tempo vai levar para alguém insinuar (ou afirmar mesmo) as diferenças entre as instituições de ensino para angariar credibilidade ("minha universidade é melhor que a sua", " meu vestibular foi mais concorrido que o teu", e por ai vai...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...