Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Tomar Açúcar Normal(Branco) No Lugar Da Malto?


AugustoO

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Na minha opinião, jamais troque qualquer coisa que for por açúcar, seja branco refinado, cristal o mascavo. Açúcar branco mesmo é "veneno", o corpo humano nem sabe o que fazer com isso, é a mesma coisa que comer traquinas depois do treino.

E ainda acho que ele está ingerindo muito malto, se o objetivo é que o Whey vá pro devido lugar não é necessário todo esse malto que ele falou que toma, nem tormar pela manhã.

No mais tem muita coisa que ta fora, como por exemplo uma fruta e um legume, ou alguém acha que é melhor açúcar branco de que uma maçã?

E por favor a menos que seja realmente impossível, faça uma refeição sólida e de qualidade depois do treino.

Discutir sobre açúcar é quase o "Bem estar da globo".

Só flata dizer que café faz bem pra saúde.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A sacarose é um dissacarídeo, ou seja, um composto formado pela união de dois monossacarídeos: a glicose e a frutose.

Quando se coloca uma colher de açúcar, ou seja, sacarose em um copo com água e mistura-se a solução, estamos hidratando a sacarose e provocando a formação de glicose e frutose.

Hidratação/solvatação não é hidrólise.

A sacarose não se separa em glicose e frutose quando dissolvida em água.

Portanto, a única diferençã entre usar maltodextrina ou dextrose em comparação com açúcar refinado, é que o açúcar refinado é um dissacarídeo, e os outros dois são monossacarídeos, e portanto mais facilmente convertidos em glicose. porém na prática essa diferença deve ser mínima, sendo que em questão de minutos ambos já foram convertidos em glicose e estarão disponíveis biologiacamente para prover energia no corpo.

Na verdade a diferença é que a sacarose, ao contrário da maltodextrina e da dextrose, é composta de glicose e frutose. A questão é se a frutose é ou não igualmente eficiente para nutrir os tecidos periféricos.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Qual é a "quantidade máxima" aceitável de consumo de açúcar diária?

Por exemplo eu mando ver 146g de açúcar mascavo. estou prejudicando minha saude ou criando um possível problema futuro???

Edit: "Açúcar mascavo VS Açúcar refinado" http://www.diabetes.org.br/perguntas-e-respostas/109

Editado por mil8720
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso então afirmar ? que: Comer sucrilhos da no mesmo, visto que em 30g de sucrilhos tem 12g de amido e 14g de açucares. Claro que comparando sempre na mesma proporção.

ou viajei total?

Sim. Pode comer sucrilhos, bananas, pão, arroz, qualquer tipo de carboidrato que vc quiser.

Sou bem nob no aspecto sobre a duvida que vou postar.

E a diabete??como fica nessa história?

Os principais fatores que causam diabetes (tipo II, que é o tipo que vc tem que se preocupar) são:

1. Inatividade (sedentarismo)

2. Obesidade

3. Excedente calórico constante

Índice glicêmico é algo que somente alguém com uma resposta insulínica ineficiente (ou seja, alguém que já é diabético) deve se preocupar. Mas ingerir alimentos com alto índice glicêmico não causa diabetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Se a intenção é ecomomizar não vejo mau algum, desde que voce mantenha idas regulares ao medico para um eventual exame de sangue para saber se esta tudo ok com niveis de açucar.

Editado por msousam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem motivo não, é só pra não exagerar mesmo. 40g de açúcar no pós eu já acho bastante coisa, o "pico" de insulina necessário é bem menor do que isso. A não ser que o cara não consiga atingir o total de calorias da dieta sem malto/dextrose, não vejo necessidade de usar mais de umas 20-40g.

E se for em açúcar, limitando dá pra deixar mais frutose pra outras fontes (como frutas).

Eu também me baseio nestes estudos, tento não passar de 60g por dia (em bulking).

O BCAA no whey é suficiente pra causar um pico de insulina. Procurarei a fonte se descordar dessa afirmação.

entao quenca vc acha desnecessário ate a propria malto ou dextrose no pos treino? e pra quem toma shake com whey nao seria a melhor opção? nao to falando q o shake é relevante ao ponto de ganhar massa muscular no pos, so to ressaltando q ele sendo relevante ou nao acaba ajudando nas kcal diaria e na quantidade de proteinas.

Eu acho Malto/Dextrose um suplemento extremamente desnecessário. Honestamente, não vejo porque alguém precisaria desses suplementos pra bater as necessidades calóricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...