Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Tomar Açúcar Normal(Branco) No Lugar Da Malto?


AugustoO

Posts Recomendados

entao quenca vc acha desnecessário ate a propria malto ou dextrose no pos treino? e pra quem toma shake com whey nao seria a melhor opção? nao to falando q o shake é relevante ao ponto de ganhar massa muscular no pos, so to ressaltando q ele sendo relevante ou nao acaba ajudando nas kcal diaria e na quantidade de proteinas.

Editado por ippo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu não discordo que frutose possa causar problemas metabólico nas pessoas quando usada em excesso (isso vai muito além de 60 gramas, que já é um valor de precaução), sendo isso mais raro de acontecer em pessoas saudáveis e que se exercitam. É claro que eu também não diria para ninguém fazer uma dieta baseada em açúcar ou fast-food, isso seria uma ideia ridícula.

Mas esse extremismo demonstrado no seu post (<20g/dia ) e a crença de que malto/dextrose/qualquer merda seria melhor é que me fez querer negar tudo. Eu já tenho dito há um bom tempo nesse fórum que shake pós-treino é irrelevante, assim como a reposição do glicogênio ou qualquer merda que você leve a sério que precise tomar líquida logo após o treino. Mas mesmo assim, eu acredito que o consumo moderado de frutose possa ter benefícios, sobretudo quando as pessoas comem frutas, e acho que isto deveria ser encorajado e não temido ou limitado.

Assino em baixo, uma vida de dieta sem vegetais e frutas, é uma vida com alta chance de contrair câncer. E tem certas coisas as quais multivitamínico não substitui...

E discordo parcialmente quanto a questão do shake pós-treino: acho interessante o uso do whey logo em seguida, pela hiperaminoacidemia alta, altos teores de leucina. E é uma hora interessante para usar carboidrato de alto IG, ajuda na absorção da creatina, caso se esteja suplementando. Só não vejo o shake como algo essencial, sem o qual, algumas pessoas, acham que não vão crescer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taels, li seus posts com mais calma e estou na mesma posicao de antes. Voce fez algumas afirmacoes ao longo do tópico (como 20-30g de frutose pós treino ser exagero, e inclusive ter maleficios ingerir essa dose diaria) que eu simplesmente nao consigo encontrar algo que comprove. Ok, na teoria/logica eu concordo... mas simplesmente todo estudo comparado que eu vejo, absolutamente nenhum mostra diferenca em usar 20-30g de frutose por dia, em dietas isocaloricas.

Sei que o topico nao é sobre isso (maleficios da frutose no dia-a-dia), mas como voce tocou no assunto e afirmou com tamanha certeza o problema... confesso que nao achei provas praticas convincentes. Olhe o terceiro link desse ultimo post do quenca: 2 dietas isocaloricas, uma ingerindo 10g ou menos de frutose, a outra 50-70g; a segunda dieta nao só perdeu mais peso como ou ficou na mesma ou melhor em questoes de saude.

Quanta a recuperacao muscular/afins... na boa, eu acho um absurdo alguem afirmar que tomar 20-30g de frutose ao inves de dextrose vai trazer qualquer problema. E mesmo que nao traga, OK, nao tem beneficios... mas quem disse que precisa ter algum beneficio pra eu tomar? Só por que frutose nao é tao TOP quanto dextrose (teorica/supostamente), nao significa que na pratica vai fazer qualquer diferenca; e se na pratica nao faz diferenca... nao tem porque eu excluir a frutose do pós.

Enfim cara, concordo - como ja disse - com varias coisas teoricas que voce citou, apenas acho que voce nao está conseguindo provar suas afirmacoes (as que eu citei no primeiro paragrafo). Quanto a frutose no pós, continuem o debate porque voces sao bem mais manjadores do que eu (apesar de que até aqui, ainda nao vi motivos pra exclui-la)... mas as afirmacoes referentes a saude ou maleficios da frutose... simplesmente nao consigo encontrar nada que comprove.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Fala sério que vocês leem todos esses estudos pra se alimentar bem? Pô, ficar controlando se vai comer 20 ou 50 g de frutose no pós treino! iso pra mim é loucura! Uma obsessão sem controle com o o próprio corpo que provavelmente vai consumir mais tempo da sua vida do que trazer resultados práticos....mas sei lá, cada louco com a sua loucura não é mesmo?

Pra mim açucar branco não é tão bom não. Eu acho que tomar um melzinho depois do treino com banana e aveia, já é bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que malto é barato demais pra toda essa polêmica. Desculpe ser inconveniente mas tem dinheiro pra internet e não para um Malto?

Mas na falta dele já consumi áçucar em dosagem baixa e teve basicamente a mesma função.

Desde que não seja diabético não vejo o quanto pode ser prejudicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, a questão aqui não é o dinheiro. Se vc toma as parada aí por causa do preço é por sua conta e risco. Eu prefiro conhecer e saber detalhadamente sobre o que e porquê estou comprando.

Se eu vender bosta em pó e disser que eleva os ganhos de massa em até 15% com apenas 2,0g/kg de peso vc iria comprar?Só mudaria o nome da embalagem e pronto, tem quem compra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, a questão aqui não é o dinheiro. Se vc toma as parada aí por causa do preço é por sua conta e risco. Eu prefiro conhecer e saber detalhadamente sobre o que e porquê estou comprando.

Se eu vender bosta em pó e disser que eleva os ganhos de massa em até 15% com apenas 2,0g/kg de peso vc iria comprar?Só mudaria o nome da embalagem e pronto, tem quem compra..

Como assim?? a questão aqui é EXATAMENTE o dinheiro..

olha o post inicial:

Salve,

Estou sem grana pra comprar malto e comprei um pacotão de açúcar branco união.

Tem algum problema em usar ele no lugar da malto?

Caso não tiver, compensa mais comprar ele do que a malto pelo custo benefício não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Nathan: O que eu quis dizer com "não é questão do dinheiro" é que independentemente de quanto custa, você deve saber como funciona e pra que serve cada suplemento

Quimicamente falando, "açúcar" de maneira geral é um tipo de classificação, um grupo de carboidratos que são solúveis em água, tais como: a sacarose, a maltose, a lactose, a frutose, a glicose, etc.

Maltodextrina é uma coisa só, teoricamente puro carboidrato simples, que não é tão simples quanto a dextrose mas é simples. Ambos, tanto malto, dextrose, açúcar refinado , terão mais ou menos o mesmo efeito na dieta, ou seja, atuarão como carboidratos simples. Mas cada um tem características químicas diferentes.

Açúcar refinado é a pior opção dentre todas elas por sem sacarose.

A sacarose é um dissacarídeo, ou seja, um composto formado pela união de dois monossacarídeos: a glicose e a frutose.

Quando se coloca uma colher de açúcar, ou seja, sacarose em um copo com água e mistura-se a solução, estamos hidratando a sacarose e provocando a formação de glicose e frutose.

recomendo dar uma lida aki: http://www.quiprocur...ucar/acucar.htm

Portanto, a única diferençã entre usar maltodextrina ou dextrose em comparação com açúcar refinado, é que o açúcar refinado é um dissacarídeo, e os outros dois são monossacarídeos, e portanto mais facilmente convertidos em glicose. porém na prática essa diferença deve ser mínima, sendo que em questão de minutos ambos já foram convertidos em glicose e estarão disponíveis biologiacamente para prover energia no corpo.

O uso de açúcar mascavo na minha opinião é a melhor opção, pois dentre todos esses é o único que mantém as vitaminas e sais minerais da cana de açúcar. Apesar de ser mais lento o processo de conversão, por ser mais complexo, isso não vai afetar a mítica "janela de oportunidade" que muitos creem.@Matheus: Sobre a diabete, como fica o quê? É tudo açúcar e todos eles têm o mesmo impacto na diabete. Todo carboidrato que vc ingere vira glicose mais cedo ou mais tarde, dependendo do IG. Se vc ingerir mais os simples, pior fica pra diabete pois aumenta os níveis de açúcar rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...