Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, olá a todos, sou nova aqui e gostaria de pedir a ajuda de vocês, me avisem se estiver postando em alguma área errada ou algo do gênero.

Vou contar um pouco da minha história...

Eu treino há um ano e 9 meses, mas ano passado tive problemas de saúde e parei, retornei esse ano, porém estava fazendo só musculação sem tempo pra fazer aeróbico, mas agora arranjei um tempinho e comprei até uma esteira (meia velha mais anda) e decidi que teria que perder peso, fiz uma avaliação e estou com o 28 % de bf (bastante né :( ) o mesmo que eu tinha quando entrei na academia, só que com diferença de 6 kgs a mais de massa, até acho bastante pois não cuidava da alimentação, não comia proteína, carbo e gordura o suficiente, fazia várias coisas erradas e ainda me entupia de comida aos finais de semana, o dia do lixo começava na sexta e terminava na segunda, achava que podia comer a mais pelo fato de estar fazendo academia, coisas de novato. Esse ano que voltei fazia musculação 5x por semana, (treino superior e inferior igualmente, gosto de um corpo inteiramente forte) agora faço 3x para ter tempo de fazer aeróbico, minha academia não abre sabado e domingo, então tive q fazer essas alterações pra sobrar tempo...Então estava pensando em fazer aeróbico em jejum na terça, quinta, sábado e domingo e sexta a noite uma caminhada que não tenho aula na faculdade, ah e também sábado e domingo além dos aerobicos em jejum mais uma caminha a noite... Peço a opnião de vocês pois aqui tem muitas pessoas entendidas do assunto e dispostas a ajudar; li em alguns artigos para tomar café, 500 ml de água e BCCA, mais qual a quantidade correta, ou se tiverem mais alguma informação de como eu deva proceder com a dieta, treinamento ou até modificar o dia do lixo pra 15 em 15 dias, tudo é válido! Eu já agredeço.

Informações:

BF: 28%

peso: 63kg

altura: 1.56

abdomen: 85

coxa: 58

panturrilha:40

braço: 28

quadril: 105

Dieta:

05:30 (antes do treino) 2 fatias de pão integral + 50 g de frango

08:00: 4 claras + 1 gema + suplementos pos treino

11:00: 100 g de arroz ou batata doce + 100 g de frango + salada a vontade com 2 col de azeite oliva

02:00: 1 fatia de pão integral + 50 g de frango

05:00: 100 g de arroz ou batata doce + 100 g de frango sem salada (pois não tenho muito tempo nesse horário)

08:00 (na faculdade) 100 g de frango + 200g de legume cozido

OBS: 2 x na semana no almoço como carne vermelha magra, tomo de 3 a 4 lts de água por dia, depois das 8 da noite não como mais e tiro 1 dia na semana pra comer algo que eu gosto.

Suplementação: Pré treino: 3 BCAA (probiótica)

Pós-treino: 2 doses de whey (probiótica) + 3 BCAA e 10g de glutamina

em outros horários: vit C e multivitamínico.

*obs: nunca ciclei nenhum tipo de EA nem tomei nenhum queimador de gordura, termogênicos, pré-treinos, etc.

Publicidade

Postado (editado)

Eu sou contra aeróbico em jejum. Pelo menos pra mim, é hipoglicemia na certa. Se eu pudesse dar um conselho seria para que você intercalasse 3 minutos de aeróbico com um ou dois exercícios com peso e mais 30~40 minutos de aeróbico depois de finalizado o trabalho de musculação.

Pelo que eu vi você não é muito fã de suplementos, mas tenta tomar um termogênico. Caso não queira, inclua 500ml de chá verde bem forte depois do café da manhã e mais 500ml depois do almoço que ajuda a aumentar o metabolismo.

Editado por Thales Demarchi
Postado

Eu sou contra aeróbico em jejum. Pelo menos pra mim, é hipoglicemia na certa. Se eu pudesse dar um conselho seria para que você intercalasse 3 minutos de aeróbico com um ou dois exercícios com peso e mais 30~40 minutos de aeróbico depois de finalizado o trabalho de musculação.

Pelo que eu vi você não é muito fã de suplementos, mas tenta tomar um termogênico. Caso não queira, inclua 500ml de chá verde bem forte depois do café da manhã e mais 500ml depois do almoço que ajuda a aumentar o metabolismo.

- Vc é contra o AEJ mais recomenda essa série sem vergonha de professor-de-academia-que-não-quer-ter-trabalho-com-aluno de séries de aeróbicos com exercícios com pesos?

Postado

Peço a opnião de vocês pois aqui tem muitas pessoas entendidas do assunto e dispostas a ajudar; li em alguns artigos para tomar café, 500 ml de água e BCCA, mais qual a quantidade correta, ou se tiverem mais alguma informação de como eu deva proceder com a dieta, treinamento ou até modificar o dia do lixo pra 15 em 15 dias, tudo é válido! Eu já agredeço.

tc.

Falta de pesquisa, essas suas duvidas já estao respondidas aqui :

E um topico que é contra AEJ :

Leia e veja o q te convence mais.

Boa Sorte.

Postado

Porque voce nao faz o classico cutting que a galera faz e normalmente funciona muito bom ?

Aerobico em jejum total, somente 25 a 35 minutos, se cansar de mais tente ir andando.

Depois corte seus carboidratos porque esse BF ta bem alto.

Nao tem erro

Postado

cutting clássico seria aérobico em jejum total todos os dias? e cortar carbo depois das 6 da tarde?

Aerobico em jejum 3 vezes por semana, tenta consumir os carbs so nas primeiras 2 receiçoes, pelo resto do dia pode consumir mas tente consumir pouco exemplo comendo carne frango ou peixe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...