Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiro, como sou novo, vou me "apresentar":

Nome: Thales Demarchi da Silva

Peso: 93kg

BF: 17%

Braço: 40cm

Treino: ABC

Suplementação: Creatina(Universal); Whey (ON); Malto; Albumina.

Ciclos: 0

Bom, treino desde os 15 anos mas nunca levei muito a sério, até que cerca de 6 meses atrás resolvi que ia realmente treinar e deixa de ser "frango". Entrei no Muay Thai com o intuito de perder peso e consegui: 4 kg e menos 5 pontos percentuais de BF em 3 meses. Com a meta de enxugar um pouco concluída comecei a focar no meu principal interesse: ganhar massa muscular. Ganhei 3kg em 3 meses e estou muito empolgado e dedicado. Aqui vai meu treino:

Todas as séries com 3x8

A - Peito; tríceps; antebraço

*Peito

-Supino Reto (barra)

-Supino Declinado (barra)

-Supino Inclinado (Halteres)

-Pull Over

-Crucifixo

-Cross over

*Trícips

-Testa (barra)

-Rosca Francesa

-Pulley Supinado

-Pulley Pronado

*Antebraço

-Rosca pulso

-Pulley

B - Costas; Bíceps

*Costas

-Levantamento Terra

-Barra Fixa

-Remada no Puxador

-Remada no Banco

*Bíceps

-Rosca Direta

-Rosca Scott com pegada em V

-Concentrada com Halter

-Alternada (até a fadiga)

C - Ombro; Trapézio; Perna

*Ombro

-Hang Clean com Desenvolvimento

-Elevação Lateral

-Elevação Frontal

*Trapézio

-Encolhimento com Halteres

*Perna

-Agachamento

-Leg45

-Extensor

-Flexor

-Adutor

-Abdutor

-Panturrilha

As abdominais eu coloco geralmente entre os exercícios. Não tenho muito rigor com elas (infelizmente).

Gostaria de ter opiniões sobre os resultados e sobre o treino, já que eu mesmo montei. Estou aberto a qualquer tipo de sugestão e crítica.

P.S.: Perdoem qualquer tipo de falha, sou novo aqui no fórum e não estou muito familiarizado com as resgras.

Publicidade

Postado

Não queria fazer um diário, só queria relatar o ganho que eu tive e ouvir críticas e sugestões, se meu treino está correto, se os ganhos foram pouco ou não e por aí vai. Como já disse, sou novo aqui. Me desculpem se postei no lugar errado.

Postado (editado)

ABC 1x ou 2x? pq se for 2x ta mto extenso, o ideal é 12 séries pra musculo grande e 9 pra pequeno, 2 vezes na semana!

Em relação ao resultado tá legal cara, parabéns, não desanime, resultados vem com determinação!

Editado por lucarelli
Postado

então cara, eu diminuiria para o padrão que te falei, mas não existe uma regra generalizada, O descanso é mto importante para quem quer hipertrofia, se vc não dá o devido descanso seus resultados podem ser menores. da um pesquisada sobre isso!

flw abraço

Postado (editado)

Seria o ideal, dessa forma vc pode ter um treino mais intenso (como o seu) e um descanso apropriado para a recuperação e crescimento dos seus músculos! Como é um treino extenso, para vc não ficar mais de 1h na academia, reduza o tempo entre as séries, eu te aconselharia descansar em torno de 40seg.

boa sorte

abraço

OBS.: Pense na possibilidade de futuramente de fazer um treino ABCDE, da uma pesquisada sobre esse método de treino!

Editado por lucarelli

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...