Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que é ser Frango...

Por Nina Veiga

Eu sei o que você deve estar pensando...

Na sua mente já se formou a imagem de uma pessoa magra e raquítica, não é?

Você já foi logo imaginando aquele ser humano pequeno, que vai na sua academia...

Pois bem, se você acha que ser frango se resume a isso, desculpe lhe informar, mas você está ERRADO!

Vamos deixar claro uma coisa: SER FRANGO NÃO TEM NADA HAVER COM O TAMANHO DO CORPO, E SIM COM A MENTE!

Corpo não quer dizer NADA, mas sim a mentalidade e a ATITUDE da pessoa...

Ser novato na musculação também não é motivo para taxar uma pessoa de frango, pois todos nós começamos do zero um dia. Então, não devemos jamais desmerecer aqueles que estão começando a treinar.

Vamos desmistificar certos conceitos. Vale lembrar o seguinte principio: “SEMPRE IRÁ EXISTIR ALGUÉM MAIOR DO QUE VOCÊ!”

Não é vergonha nenhuma ter um bíceps menor, ter menos corpo, ou ser novato. Nenhum irmão de ferro deve ter vergonha de treinar, se sentir diminuído ou inferiorizado. Todos nós temos o mesmo objetivo. Por isso, devemos, acima de tudo, respeitar aqueles que treinam de verdade e que honram a musculação.

PENSAS COMO UM FRANGO, LOGO SERÁS UM FRANGO!

Ser frango não tem nada a ver com o tamanho do corpo, do bíceps ou das cargas que você pega nos aparelhos. Ser frango tem a ver com atitudes e comportamentos que certos indivíduos têm no dia-a-dia e na academia.

Quem leva a musculação e o treino a sério NÃO É FRANGO!

Se fizéssemos um estudo aprofundado sobre o trabalho dos corpos de alguns indivíduos que vemos nas salas de musculação, encontraríamos pessoas com as seguintes características:

Homens que possuem apenas o bíceps grande e umas costas mais largas, ou que simplesmente só tem bíceps e mais nada. E esses ainda andam dentro da academia "pagando de fortões" e humilhando novatos ou aqueles que possuem menos corpo.

Fazendo uma análise do sujeito, veríamos que ele não tem trapézio, peito e ombro. Perna então, eu nem vou comentar, porque é uma característica marcante...

Muito cara tem a parte superior do corpo grande e muito bem desenvolvida, mas aí você se depara com aquelas “perninhas de vareta”, que só servem para caminhar e dar sustento ao corpo, mas nunca foram trabalhadas e que estão esquecidas no fundo do baú.

Esse são famosamente conhecidos e chamados de “malhadores de janela”, “perninha de sibito”, “sabiá”, “picolé” e assim vai...

Não estou aqui para criticar ninguém, pois cada um sabe o que é bom e o que fica melhor ou mais bonito para si mesmo. Mas faço questão de expor esses detalhes, pois vejo muitas injustiças sendo cometidas e muitas vezes por indivíduos com essas características.

Ninguém é melhor do que ninguém, e antes de taxar uma pessoa de frango, só porque esta possui uma estrutura menor que a sua, lembre-se de se olhar no espelho. Porque você pode até ser grande, mas pode pensar e malhar como um frango!

Então, você já viu que tudo é muito relativo.

Os verdadeiros frangos de academia são aquelas pessoas que vão à academia por modismo, só com a intenção de tirar onda de melhores e maiores, escolhendo "vítimas" menores que ele. Só que se formos parar para observar e comparar as pessoas, veremos que muitas vezes o carinha que tem menos corpo possui maior seriedade no treino, na dieta, na dedicação e na força de vontade...

Então, se um cara é pequeno e tem seriedade no treinamento não tem porque ele ser desmotivado e taxado de frango. Pelo contrário. Ele deveria ser reconhecido como um Irmão de Ferro e motivado em seus objetivos, pois é mais uma pessoa que carrega o nome da "musculação hardcore" com orgulho.

Outra espécie de frango seriam aquelas pessoas que tem a maldita mania de encher o aparelho de carga e não fazem o movimento correto do exercício — os “frangos do meio movimento”. São aquelas pessoas que têm necessidade de se auto afirmar usando a "quantidade de carga". Fazem o movimento todo errado e encurtado, tudo com o objetivo de que o exercício se torne mais fácil de fazer com aquela quantidade exorbitante de peso. E, para piorar ainda mais, justificam seus erros no treinamento alegando que estão "roubando" para crescer.

Os frangos do "meio movimento" só enganam os "leigos" iguais a eles e até conseguem seus momentos de sucesso durante a "malhação" (bem global, pois o ibobe é o mais importante). Por isso essa continua sendo uma pratica muito incentivada pela espécie.

Alguns exercícios são famosos na pratica do "meio movimento", mas para o frango pós-graduado a frase "MOVIMENTO CORRETO E COMPLETO" seria o mesmo que xingar a mãe dele.

Tenha um pouco mais de prudência ao rotular as pessoas baseado em apenas uma imagem. Ser frango é mais um estado de espírito do que um estado físico!

Todo mundo começa do zero e ninguém entra na academia forte e grande. Todo mundo começou fraco e pequeno, começou de baixo.

Não rotule uma pessoa de frango pelo tamanho do seu corpo. Ser frango tem a ver com atitudes e comportamentos.

Respeite aqueles que treinam corretamente e sério. São eles que se inspiram em você e que levam dentro de si a alma do hardcore.

Ajude quem tem interesse em aprender. Valorize aqueles que valorizam e que reconhecem sua dedicação. Devemos nos unir sempre e reconhecer o esforço daqueles que procuram aprender e evoluir na musculação.

Antes de julgar uma pessoa pelo tamanho do seu corpo, observe as suas atitudes, pois as ações podem falar mais do que apenas uma imagem.

Para finalizar o artigo, fiz um levantamento e juntei a maioria das reclamações que são feitas a respeitos dos frangos de academia. O resultado foi o seguinte:

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

SER FRANGO É...

* Ficar reparando na carga dos outros e fazer competição de “eu pego mais peso que você;”

* Fazer uma semana de academia e começar a andar com os braços abertos (como se estivesse com o sovaco assado!);

* Não ser forte e se achar FORTE;

* Passar mais tempo no "intervalo" entre as séries do que no próprio exercício;

* Colocar uma quantidade enorme de carga e só fazer uma repetição (isso que o cara não é basista, powerlifting, nem faz treino de força, etc);

* Colocar uma quantidade de carga enorme e executar o exercício toda errado, e depois disso ainda sair com aquela cara de que pega pesadão, olhando para os lados se achando.

* Ficar contando vantagem de si mesmo porque toma tais suplementos e no final nem saber para que servem e como realmente se usam;

* Entrar “ontem” na academia e, ao terminar o exercício, ficar fazendo poses no espelho, arrumando o cabelinho e se achando “o grandão;”

* Colocar 10 quilos em cada lado do supino e ficar gritando feito uma porca;

* Ficar horas conversando (e treinar que é bom nada);

* Não malhar pernas;

* Atrapalhar o treino dos outros com piadinhas escrotas, brincadeirinhas e palhaçadinhas;

* Tomar Animal Pack, e depois de uma semana falar que já está sentindo diferença;

* Ser todo gordo e banhudo e ficar pagando de musculoso;

* Ser magrelo estilo pedreiro definido e ficar pagando de fortão;

* Colocar mais carga do que realmente agüenta e pedir para o amigo ajudar ele a fazer;

* Levantar peso de mosca morta, nem suar, e, para piorar, durante a execução do exercício, ficar conversando com o(a) amigo(a), e depois falar que não consegue ter resultado;

* Ir à academia sem comer ou ficar o dia todo sem comer porque quer emagrecer;

* Reclamar que está gordo(a) (e/ou cheia de celulite), e mesmo assim não se esforçar para ter resultados;

* Ir à academia somente para desfilar, bater papo e fofocar, e ainda atrapalhar os outros no treino;

* Ficar reclamando que as anilhas estão enferrujadas, que sujam sua roupa ou fazer cara de nojo na hora de pega nas mesmas;

* Ir à academia e ficar reparando na roupa dos outros;

* Não levar o treino a sério, ir à academia para “fazer social”, paquerar, etc.;

* Ficar duas horas usando o mesmo aparelho;

* Malhar com o celular na mão, no bolso ou na cintura, e ainda por cima parar de tempo em tempo para atender chamadas e/ou fazer ligações totalmente dispensáveis;

* Acabar de malhar e fazer questão de tirar a camisa e ficar em frente à academia, achando que está abafando no pedaço, com o peito estufado e os braços abertos só para aparecer;

* Encher o saco dos outros fazendo perguntas sobre o que tomar ou que você toma.

AGORA, a medalha de FRANGO PHD fica para:

* ENTRAR NA ACADEMIA SOMENTE PARA O VERÃO, E SÓ COM DOIS MESES DE EXERCÍCIOS FICAR PAGANDO DE BOMBADO. DEPOIS DISSO, SAIR POUCO ANTES DO CARNAVAL E SÓ VOLTAR NO FINAL DO ANO.

É isso aí... ?

Divirtam-se!

Fecho este texto com uma frase do meu amigo Eduardo G. Grumann:

"Tamanho por fora é nada se comparado ao que você pode ser por dentro"

fonte: www.treinohardcore.com

Postado

Hehe, muito bem bolado o texto, inclusive colocaram um igualzinho a esse no mural da minha academia :)

Postado

E o pior de tudo, tem gente que ainda consegue evoluir mais rápido que a maioria de nós, mesmo sem ter uma boa dieta, suplementação e treino, graças à sua genética!

Um conhecido meu treinou durante 3 anos seguidos de segunda à sabado e domingo ainda puxava ferro em casa e o cara é enorme. O que ele suplementou? Nada! O que ele costumava comer? Salgados de padaria e beber todo fim de semana!

Às vezes chega a ser desanimador. :D

Postado
Essa foi nova pra mim

HUAHUEHAUHUAHEU

O pior que isso é realidade de quase todas as academias hoje em dia. <_<

Tem um desses que malha na minha, inclusive tirou fotos trajado, saca ae galera:

ATgAAAAE8X1QsKs6KpmFVb0LdCt8h4kCmGBC_nrmLe9dDnObrujx1LyVRqNzP0uXSgwqlg5jz1L0rXKLUu0b9DInbEzZAJtU9VBd4j4Jkq6bQqXD0S0N-x9VDlYzLg.jpg

aheuiahiaueoe, nome dele é Jairo. mó figura la da maromba. :lol:

Postado
E o pior de tudo, tem gente que ainda consegue evoluir mais rápido que a maioria de nós, mesmo sem ter uma boa dieta, suplementação e treino, graças à sua genética!

Um conhecido meu treinou durante 3 anos seguidos de segunda à sabado e domingo ainda puxava ferro em casa e o cara é enorme. O que ele suplementou? Nada! O que ele costumava comer? Salgados de padaria e beber todo fim de semana!

Às vezes chega a ser desanimador. :D

Isso desanima mesmo.

Chego na academia os caras só fazem conversar, conversas do tipo:" Cerveja não atrapalha em nada, bebo até cair todo fim de semana e to aqui", os caras só fazem exercícios errados, ficam comentando sobre os packs da vida. E tá lá tudo "grandão" "fortão" e eu parecendo um frango barrigudo, passando pelo chato da academia pq não fica conversando.

Postado
E o pior de tudo, tem gente que ainda consegue evoluir mais rápido que a maioria de nós, mesmo sem ter uma boa dieta, suplementação e treino, graças à sua genética!

Um conhecido meu treinou durante 3 anos seguidos de segunda à sabado e domingo ainda puxava ferro em casa e o cara é enorme. O que ele suplementou? Nada! O que ele costumava comer? Salgados de padaria e beber todo fim de semana!

Às vezes chega a ser desanimador. :D

Tem um desses que malha na minha, inclusive tirou fotos trajado, saca ae galera:

ATgAAAAE8X1QsKs6KpmFVb0LdCt8h4kCmGBC_nrmLe9dDnObrujx1LyVRqNzP0uXSgwqlg5jz1L0rXKLUu0b9DInbEzZAJtU9VBd4j4Jkq6bQqXD0S0N-x9VDlYzLg.jpg

aheuiahiaueoe, nome dele é Jairo. mó figura la da maromba. :lol:

Isso desanima mesmo.

Chego na academia os caras só fazem conversar, conversas do tipo:" Cerveja não atrapalha em nada, bebo até cair todo fim de semana e to aqui", os caras só fazem exercícios errados, ficam comentando sobre os packs da vida. E tá lá tudo "grandão" "fortão" e eu parecendo um frango barrigudo, passando pelo chato da academia pq não fica conversando.

Galera, não desanimem não. Isso acontece pois é mais fácil notarmos diferenças nos outros. Como nos vemos todos os dias no espelho, da hora de acordar a hora de dormir, nos acostumamos com o que vemos e não notamos a diferença.

Tirem fotos de si mesmos com frequência e verão a evolução constante.

Abraço,

Grillo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...