Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dei uma lida agora no artigo do bassitos.

Algumas coisas entraram bem na minha cabeça, outras não, mas enfim...

Eu meio que ja pensava e sabia disso.A questão é, que se eu variar demais na dieta (para atingir os macros e micronutrientes) vou gastar bem mais dinheiro,e com esse tipo de dieta ( que eu postei aqui), ja ta difícil de manter, imagina uma mais variada. :s

Postado

Sim, eu sei disso, mas variar é bom para a saude, vc nao precisa gastar mais, ao inves de vc comprar 200g de brocolis, vc compra 100g de brocolis e 100g de couve-flor, entende?

Eu sei que é bem mais facil de manteer uma dieta fixa, eu tbm tenho uma dieta pre montada, porem vario demais os extras sobre ela

Por exemplo, ao inves de batata, comer arroz e feijao, ou etc...vc sepre terá uma variedade de nutrientes e alimentos...

O que nao entrou na sua cabeca? heuaheuahe

Postado

isso, de mudar um pouco na dieta, eu mudo quando falta aquela comida em casa, mas não é muito frequente, sempre procuro manter a comida.

Uma coisa que nao entrou na minha cabeça, foi que vc deixou de lado a importância de comer gordura em certas hras (vc diz que isso não importa), a importância do ig dos carboidratos, e tb sobre comer de 3 em 3 horas não muda o metabolismo(apesar que isso eu não li ainda a fonte dessa pesquisa que vc postou la).

Postado

Nao há impoortancia de comer gordura em certas horas, como na ceia, ou nao comer pos treino...nao afeta em NADA no seu corpo em termos de estetica, digo, engordar, emagrecer e tals...o que vai diferenciar é a saciedade, ou indigestao, pois as gorduras tendem a atrasar a digestao, por isso que nao se recomenda pre treino, pois pode causar indigestao e voce passar mal, apenas isso, nao tem essa de atrasar absorcao de alimentos pos treino, a tal janela anabolica dura 24h pos exercicio, ou seja, se vc treina consecutivamente, vc estará 24h em anabolismo e catabolismo, pois os dois acontecem ao mesmo tempo, toda hora...

Eu postei estudos, e MUITOS, sobre IG dos alimentos...isso nao infuencia em NADA, ao menos que voce seja diabetico

E tbm MUUUUUUUUUUUUUUUUITOS estudos sobre comer de 3 em 3horas, isso é muita besteira, mesmo mesmo, acho que é a pior de todas

tem muito mais naqueles artigos, e vc pode ver aqui tbm: www.leangains.com

Postado

Que não afeta em nada o shape eu to ligado.

Digestão e absorção não sao coisas ligadas diretamente ?

pq eu aprendi que depois do treino por exemplo, o músculo precisa de proteína rapidamente ( ele tava em atividade de alta intensidade, coisa que só acontece uma vez no dia, na hra que treina) então eu nao vejo lógica que a janela anabolica esteja 24h abertas NA MESMA INTENSIDADE a todo momento.

Sobre os ig eu aprendi sobre absorção tb, mas nesse assunto a partir de agora preciso ler mais pra tirar uma melhor conclusão rs.

comer de 3 em 3 eu apenas sigo, não li ainda.

• Supermoderador
Postado

pq eu aprendi que depois do treino por exemplo, o músculo precisa de proteína rapidamente ( ele tava em atividade de alta intensidade, coisa que só acontece uma vez no dia, na hra que treina) então eu nao vejo lógica que a janela anabolica esteja 24h abertas NA MESMA INTENSIDADE a todo momento.

Sobre os ig eu aprendi sobre absorção tb, mas nesse assunto a partir de agora preciso ler mais pra tirar uma melhor conclusão rs.

Esta janela dura 24 horas após o treino.

Por isso não faz tanta diferença assim o que você come no pós-treino.

Sobre comer de 3 em 3 horas, procure se informar sobre dietas de jejum intermitente. Não estou recomendando fazer dietas de JI, é apenas para demostrar que um caso "extremo" (16+ horas de jejum por dia) não causa problemas de catabolismo, por exemplo.

Leia isto: http://www.leangains.com/2011/03/intermittent-fasting-for-weight-loss.html

Comer de 3 em 3 horas também não aumenta o metabolismo, outro mito.

Postado

Digestão e absorção dos nutrientes estão ligados sim, porém, como já citaram, esse conceito de proteína rapidamente após o treino é "mito". Não pense que é só engolir o whey que pronto, ele já cai nos músculos, pára o catabolismo (se é que está havendo catabolismo) e você já começa a crescer. Não é assim que funciona. Pra você ter uma noção, os aminoácidos do whey que você toma chegam a ficar 3h na sua corrente sanguinea. Dai vem o cara e fala que tem que tomar imediatamente após o treino, no máximo 20 minutos depois, senão você vai catabolizar... Ah, pára com isso!

E tem outra: o que mais importa é o tanto de macronutrientes ingerido no fim do dia. Não interessa se você ingeriu-os no horário X ou Y. Que é mais ou menos isso que eu acho que o bassitos quis dizer ao citar o exemplo da gordura.

Esse link que o bassitos recomendou é bom e todo o site www.leangains.com é muito interessante. Entre lá e dê uma boa lida.

E só por curiosidade: bassitos, você segue LG?

Abraço!

Postado

Digestão e absorção dos nutrientes estão ligados sim, porém, como já citaram, esse conceito de proteína rapidamente após o treino é "mito". Não pense que é só engolir o whey que pronto, ele já cai nos músculos, pára o catabolismo (se é que está havendo catabolismo) e você já começa a crescer. Não é assim que funciona. Pra você ter uma noção, os aminoácidos do whey que você toma chegam a ficar 3h na sua corrente sanguinea. Dai vem o cara e fala que tem que tomar imediatamente após o treino, no máximo 20 minutos depois, senão você vai catabolizar... Ah, pára com isso!

E tem outra: o que mais importa é o tanto de macronutrientes ingerido no fim do dia. Não interessa se você ingeriu-os no horário X ou Y. Que é mais ou menos isso que eu acho que o bassitos quis dizer ao citar o exemplo da gordura.

Esse link que o bassitos recomendou é bom e todo o site www.leangains.com é muito interessante. Entre lá e dê uma boa lida.

E só por curiosidade: bassitos, você segue LG?

Abraço!

Sim (:

E ele disse muito bem, esse negocio de whey e janela anabolica é puro marketing de compania de suplementos

Postado

pqp, ainda bem que abri esse tópico, to aprendendo muitas coisas aqui.

falta algumas coisas pra lerem que vc passou(bassitos).

No fim de tudo, eu vi a importância de ir trocando os alimentos na dieta, vou fazer isso, ir variando as frutas, as carnes, os carboidratos; tb a importancia de comer de 3 em 3 horas que tb é outro mito (tenho que terminar de ler); a tal da janela anabólica que é marketing, entre outras coisas.

obrigado a todos que ajudaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...