Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipercalórico Caseiro De Frutas.

Posts Recomendados

Postado

Pessoal ficaria bom se eu fizesse um hipercalórico a base de frutas leite e aveia?? Tem algum contra nisso?

Publicidade

Postado

Acho válido, só acho que pode ficar com pouca proteína, animal e vegetal.

fica com pouca proteina animal, adiciona uma albumina...

Só gostaria de entender o porque de ser proteína, preferencialmente, animal...

Não como carne, então acho que umas 70% da minha dieta é proteína vegetal. '~'

Postado (editado)

PMarcos

proteina = conjunto de aminoacidos

existe aminoacidos que nosso corpo consegue produzir sozinho (11 de 20), já os outros aminoacidos dependem da dieta.

nas fontes animais de proteina, é mais facil encontrar uma variedade maior de aminoacidos, e quantidades mais adequadas de certos aminoacidos em relação as proteinas vegetais, dai vem o termo "proteina X tem maior valor biologico que a proteina Y"...

então 50g de proteina obitida atravez de ex:amendoim não vai ter a mesma relevancia que 50g de proteina obitida atravez de um bifão...

Editado por -henrique-
Postado

PMarcos

proteina = conjunto de aminoacidos

existe aminoacidos que nosso corpo consegue produzir sozinho (11 de 20), já os outros aminoacidos dependem da dieta.

nas fontes animais de proteina, é mais facil encontrar uma variedade maior de aminoacidos, e quantidades mais adequadas de certos aminoacidos em relação as proteinas vegetais, dai vem o termo "proteina X tem maior valor biologico que a proteina Y"...

então 50g de proteina obitida atravez de ex:amendoim não vai ter a mesma relevancia que 50g de proteina obitida atravez de um bifão...

Mas não é tão complicado assim, existem vegetais, legumes e tal que suprem 100% das necessidades, ou quase isso. E não vamos entrar afundo, estou com preguiça de pesquisar. haha

A questão é que quem não é vegetariano acha que temos que fazer uma mistura de grãos e tal pra conseguir todos os aminoácidos essenciais, não é bem assim...

A soja por exemplo(é uma das únicas que lembro alguma coisa) tem um valor de 1.0 e a carne vermelha tem valor quaaaase, mas não chega a, 1.0, por um teste da OMS(Organização Mundial da Saúde) que vê quais são as proteínas mas "benéficas" ao corpo, a soja fica junto com o ovo e a caseína em 1.0. Não digo que a carne vermelha seja ruim, ela é boa, só que isso leva em conta vários outros fatores além dos aminoácidos contidos nos alimentos, leva em conta como o corpo "lida" com esses alimentos.

e como você pretende ter ganhos com 70% da sua dieta sendo proteinas vegetais?

Pretendo ter ganhos como o Piero Venturato, Andreas Cahling, Roy Hilligan e Stan Price. (preguiça de colocar fotos)

Obs.: Senti uma prepotência no seu comentário, seja mais educado.

Postado

Mas não é tão complicado assim, existem vegetais, legumes e tal que suprem 100% das necessidades, ou quase isso. E não vamos entrar afundo, estou com preguiça de pesquisar. haha

A questão é que quem não é vegetariano acha que temos que fazer uma mistura de grãos e tal pra conseguir todos os aminoácidos essenciais, não é bem assim...

A soja por exemplo(é uma das únicas que lembro alguma coisa) tem um valor de 1.0 e a carne vermelha tem valor quaaaase, mas não chega a, 1.0, por um teste da OMS(Organização Mundial da Saúde) que vê quais são as proteínas mas "benéficas" ao corpo, a soja fica junto com o ovo e a caseína em 1.0. Não digo que a carne vermelha seja ruim, ela é boa, só que isso leva em conta vários outros fatores além dos aminoácidos contidos nos alimentos, leva em conta como o corpo "lida" com esses alimentos.

Pretendo ter ganhos como o Piero Venturato, Andreas Cahling, Roy Hilligan e Stan Price. (preguiça de colocar fotos)

Obs.: Senti uma prepotência no seu comentário, seja mais educado.

sim eu sei que é posivel conseguir exelentes fontes de proteina atravez de vegetais, eu por exempl oso bastante amendoim...

desculpe se te ofendi, minha intenção não era ser grosseiro...

Postado

Cara, eu geralmente faço aqui com Leite de Aveia ou de Soja + Manga e Banana, geralmente dependendo da quantidade chega a bater 500Kcal ou até mais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...