Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte... No começo de Agosto comecei um treino do tipo ABCDE, com quarta e quinta sendo dias de descanço. A - peito e tríceps, B - anteriores da coxa, adutores e glúteos, C - costas e bíceps, D - posteriores da coxa, panturrilha e abdutores e E - ombros, trapézio e antebraços. Em geral 3 séries de 8 a 12 repetições, buscando sempre a falha muscular. Aí aquela dorzinha devido à inflamação dos músculos, que acontece normalmente nos primeiros dias de um novo treino perdurou até semana passada, quando eu troquei o meu treino novamente.

Essas dores teriam que causa? É normal elas persistirem se a falha muscular é buscada em todo o treino? Ou seria consequência do treino tipo ABCDE, que não estaria possibilitando a adaptação dos músculos?

Obrigado!

Publicidade

Postado

Tem que tomar cuidado como esta sendo a divisao dos treinos. Pra nao forçar o mesmo musculo no dia seguinte, mesmo que seja inconsciente.

Postado

Bom, se você está com aquela dor por causa do ácido lático, ( dor que sempre sentiu por causa do treino ) é normal sim, o ABCDE é muito mais volumoso e intenso, então seu corpo demora bem mais para recuperar. Abraço

Não sei se seria essa a causa da dor, pois o ácido lático daria uma dor mais instantânea e passaria rapidamente, não? Acho que é de inflamação mesmo.

Tem que tomar cuidado como esta sendo a divisao dos treinos. Pra nao forçar o mesmo musculo no dia seguinte, mesmo que seja inconsciente.

To intercalando músculos dos membros inferiores e membros superiores, então acho que uma "sobrecarga" não seria a causa.

Postado (editado)

a dor é por causa do acido latico msm, não é necessariamente uma coisa boa(como muitos pensam) mas tambem não é ruim ao ponto de ficar preocupado mas se voce tiver condições o ideia é sempre que tiver uma duvida mais tecnica procurar um profissional capacitado da area apenas para conversar um pouco. (aprender é sempre bom não é msm? =)

Editado por RogerT.
Postado

pra mim quando ta doendo é que meu esforço ta dando algum resultado ;)

Eu nao acho vantajoso sentir dor enquanto treina , e sim cerca de 24 horas depois sentir dores musculares, ai sim eu sinto q o treino foi bem aproveitado, a nao ser q a "dor" q vc fala seja akela queimaçao ou fadiga q sente perto da falha muscular.(Na minha opinião é claro , me corrijam se estiver errado).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...