Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inflamação Não Cessa !


RodrigoPaz

Posts Recomendados

Pessoal, é o seguinte... No começo de Agosto comecei um treino do tipo ABCDE, com quarta e quinta sendo dias de descanço. A - peito e tríceps, B - anteriores da coxa, adutores e glúteos, C - costas e bíceps, D - posteriores da coxa, panturrilha e abdutores e E - ombros, trapézio e antebraços. Em geral 3 séries de 8 a 12 repetições, buscando sempre a falha muscular. Aí aquela dorzinha devido à inflamação dos músculos, que acontece normalmente nos primeiros dias de um novo treino perdurou até semana passada, quando eu troquei o meu treino novamente.

Essas dores teriam que causa? É normal elas persistirem se a falha muscular é buscada em todo o treino? Ou seria consequência do treino tipo ABCDE, que não estaria possibilitando a adaptação dos músculos?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, se você está com aquela dor por causa do ácido lático, ( dor que sempre sentiu por causa do treino ) é normal sim, o ABCDE é muito mais volumoso e intenso, então seu corpo demora bem mais para recuperar. Abraço

Não sei se seria essa a causa da dor, pois o ácido lático daria uma dor mais instantânea e passaria rapidamente, não? Acho que é de inflamação mesmo.

Tem que tomar cuidado como esta sendo a divisao dos treinos. Pra nao forçar o mesmo musculo no dia seguinte, mesmo que seja inconsciente.

To intercalando músculos dos membros inferiores e membros superiores, então acho que uma "sobrecarga" não seria a causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dor é por causa do acido latico msm, não é necessariamente uma coisa boa(como muitos pensam) mas tambem não é ruim ao ponto de ficar preocupado mas se voce tiver condições o ideia é sempre que tiver uma duvida mais tecnica procurar um profissional capacitado da area apenas para conversar um pouco. (aprender é sempre bom não é msm? =)

Editado por RogerT.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim quando ta doendo é que meu esforço ta dando algum resultado ;)

Eu nao acho vantajoso sentir dor enquanto treina , e sim cerca de 24 horas depois sentir dores musculares, ai sim eu sinto q o treino foi bem aproveitado, a nao ser q a "dor" q vc fala seja akela queimaçao ou fadiga q sente perto da falha muscular.(Na minha opinião é claro , me corrijam se estiver errado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...