Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Mas então, vc ainda usa pouco comparado a um fisiculturista. Tem uns que chegam a tomer 8g/kg. Mas eles são bem diferentes de nós, pobres mortais. A unica coisa que eu li sobre o excesso de proteinas foi que ele se transforma em tecido adiposo.

Mais ou menos assim: "Não vai tomar 1kg de whey por dia, pq se não tu vai ganhar muito mais gordura do que massa"

Não isso eu sei, quem sou eu. :rolleyes:

Só dei um exemplo.

E tem muitos textos que dizem que proteina em execesso vira gordura e fica armazenado no tecido adiposo.

E tem um ORGÃO DE NUTRIÇÃO E PESQUISA dos EUA que diz que a media que atende as necesidades de ingestão diaria de proteinas de qualquer pessoa saudável é 1.2 a 1.6 g/kg do corpo.....

Publicidade

• Administrador
Postado

É muito difícil a proteína virar gordura, principalmente em pessoas que treinam em uma intensidade legal. A única forma da proteína virar gordura é se você estiver excedendo a ingestão dela de tal forma que ela não é usada para reconstruir massa muscular e nem como energia(oq já é bem difícil), aí o corpo vai transformá-la em gordura.

Postado

Alguem já prestou atenção quando ingerimos algo em excesso mesmo tomando bastante agua a urina fica de uma cor amarelo vivo? no caso, se eu não estivesse malhando e tomasse whey, iria ver ela entrando por um lado e saindo pelo outro, mas malhando isso não acontece, sai branquinha que nem pinga :P

acho que essa é uma boa forma de notar o excesso de ingestão.

Postado

Nosso organismo ao metabolizar as proteinas formam excretas como a ureia e o acido urico. A ureia é totalmente dissolvida no meio aquaso, já nosso amigo acido urico nao é dissolvido em agua , assim com o excesso de consumo de proteina A LONGO PRAZOO(anos,decadas) pode aumentar os niveis de acido urico que pode causar GOTA. A gota depende de outros fatores como pretençao genetica.Gota é o acumulo de acido urico nas articulaçoes oq faz vc sentir dores enormes nas mesmas pois o acido urico sao pequenos cristais insoluveis em agua.

Postado

“À medida que você toma água absurdamente, quantidades que passam de 10 litros por dia, você tem uma diluição do sódio do corpo. Isso, em última instância, vai começar a inchar as células do cérebro, inchar o cérebro, e isso, em grau extremo, pode levar a convulsões, a coma e até à morte”

acredito que ngm daqui tome 10 litros de agua por dia, mais acredito que nao faria mal agente ter um consumo superior ao "normal" de agua assim como de outros macros e microsnutrientes. Pois nosso organismo nao é "Normal", nos nao temos uma alimentação de apenas 2.000 kcal por dia, agente precisa na real muito mais doque aqueles porcentagens das embalagens ;)

bons treinos

Postado
“À medida que você toma água absurdamente, quantidades que passam de 10 litros por dia, você tem uma diluição do sódio do corpo. Isso, em última instância, vai começar a inchar as células do cérebro, inchar o cérebro, e isso, em grau extremo, pode levar a convulsões, a coma e até à morte”

acredito que ngm daqui tome 10 litros de agua por dia, mais acredito que nao faria mal agente ter um consumo superior ao "normal" de agua assim como de outros macros e microsnutrientes. Pois nosso organismo nao é "Normal", nos nao temos uma alimentação de apenas 2.000 kcal por dia, agente precisa na real muito mais doque aqueles porcentagens das embalagens ;)

bons treinos

Concordo... segundo o padrão das embalagens acho que 50-70g de proteínas equivalem a 100% das necessidades diárias... numa dieta de 2000 calorias.

Só postei aquela notícia pra ilustrar que tudo em excesso faz mal, mas concordo que nossas necessidades são acima do que chamam de "normal".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...