Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas De Circulação = Creatina ?

Peddi

Posts Recomendados

mas não se preocupe, se for trombose o máximo q pode acontecer é o coagulo da sua veia soltar enquanto estiver correndo e ir pro pulmão... você vai morrer em 10segundos por asfixia.

kkkkkkkkk brincadeiras a parte, trombose se vc perceber no inicio(enquanto o coagulo está pequeno) o médico só vai te passar um remédio que irá dissolver o coagulo da veia e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fala galera voltei do medico, ele me perguntou se eu ando muito rapido, e eu ando RAPIDO de mais, pois quanto mais cedo eu chego no estagio mais cedo eu saio, entao ele disse pra eu começar andar mais devagar que ia melhorar

E hoje eu andei normal e nao senti nada, vou marca um futebol pra tirar as duvidas

- ele disse que ate o filho dele que treina toma creatina e é um suplemento muito bom pra ajudar na resistencia e força atletica, que tomar 5g ao dia e tomar agua nao afeta maleficamente o organismo

Legal foi ver a cara da minha mae que sempre falou que creatina fazia mal kkkkk

é isso ai, nada de trombose nem coagulos

abraços

Editado por Peddi
Link para o comentário

• 7 anos depois...

Aprendi na faculdade que o uso de Creatina a longo prazo pode causar insuficiência renal.

Em 15/09/2011 em 14:55, Peddi disse:

que merda viu, tenho 20 anos nao é possivel que esteja com algo serio

minha alimentaçãoé muito boa pra estar com as veias entupidas, nao fumo e nao bebo

=s

Normalmente demora anos para "as veias entupirem" (aterosclerose). Certamente não é o caso. Veja com o Dr. e siga as orientações dele.

Varizes é uma possibilidade, inclusive eu tenho com 19 anos.

Abraço

Editado por DrBomba
Link para o comentário

• Supermoderador
12 horas atrás, DrBomba disse:

Aprendi na faculdade que o uso de Creatina a longo prazo pode causar insuficiência renal.

da até tristeza de saber que ensinam esse tipo de bobagem na faculdade

manda para os professores sem noção que não leem pesquisa alguma:

https://examine.com/nutrition/does-creatine-cause-kidney-problems/

The evidence collected in our creatine Human Effect Matrix shows that creatine supplementation does not affect any measure of kidney health apart from creatinine levels. Moreover, scientific reviews on both the long- and short-term safety of supplemental creatine have consistently found no adverse effects on kidney function.[10][11][12][13][14][15][16][17] 

Most healthy people can reap the performance benefits of creatine with just 3–5 g/day, but creatine nonresponders and people with high muscle mass may benefit from 10 g.[17] Doses >10 g/day have been found not to impair kidney function, but there are fewer long-term trials on such high doses.[17]

In healthy adults, doses ≤5 g/day are unlikely to increase creatinine levels significantly,[12][18][14] but higher doses might cause a false positive — an increase in creatinine that may be misinterpreted as a sign of kidney damage.[12][19][8] Most studies, however, have noted only a small increase in creatinine levels even with doses ≈20 g/day.[12][19][20]

Link para o comentário

9 horas atrás, krebz disse:

da até tristeza de saber que ensinam esse tipo de bobagem na faculdade

manda para os professores sem noção que não leem pesquisa alguma:

https://examine.com/nutrition/does-creatine-cause-kidney-problems/

Realmente, não está comprovado a correlação entre o uso de creatina e o desenvolvimento de IRA ou IRC, mesmo assim, segundo o artigo abaixo segue a recomendação de não utilizar o suplemento em pessoas com histórico de doença renal prévia. Creio que seria prudente fazer a dosagem sanguínea de Creatinina e Ureia regularmente para saber como está a função renal. Abraço

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30367015

Editado por DrBomba
Link para o comentário

• Supermoderador
11 horas atrás, DrBomba disse:

Realmente, não está comprovado a correlação entre o uso de creatina e o desenvolvimento de IRA ou IRC, mesmo assim, segundo o artigo abaixo segue a recomendação de não utilizar o suplemento em pessoas com histórico de doença renal prévia. Creio que seria prudente fazer a dosagem sanguínea de Creatinina e Ureia regularmente para saber como está a função renal. Abraço

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30367015

isso é verdade, se a pessoa já tem algum problema, sempre é melhor ir acompanhando.

Acho que fica complicado tomar decisão só na parte da creatinina se a pessoa já está tomando creatina, considerando que ela vai ser convertida em creatinina e pode dar um falso-positivo no exame (e a conclusão mais obvia seria "aumentou creatinina, está com problemas")

Sinceramente não sei como o profissional nessa hora pode averiguar melhor até que ponto é a creatina ou a pessoa realmente está com problemas para não querer parar a creatinina prematuramente

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...