Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aqui vai meu pequeno desabafo...

Liberaram a consulta pública para mudar as leis de suplemento no país, e, se nós não nos mobilizármos e dérmos nossa opinião, vamo rodar. Essa ANVISA está querendo trazer de volta a censura ao Brasil. Em que década (ou século) estamos?

As empresas nacionais (fabricantes e importadores) lutam para tentar fazer com que o Brasil chegue mais perto dos países de primeiro mundo. Mas a ANVISA achou que para liberar uma coisa, teria que tirar outra. Temos que lembra-los que já saímos da era do escambo... Não temos (ou melhor, não podemos) abrir mão do BCAA para ter a Creatina. Que loucura é essa?!?

Com base em que o BCAA será proibido? Matou alguem? Alguem passou mal consumindo esse produto? Claro que não. Esse é o suplemento mais antigo do mercado mundial. Mais seguro do que qualquer outro.

E os aminoácidos isolados, que já são completamente regularizados em praticamente todo o mundo (arginina, carnitina, glutamina, etc...) Mas o pior nem é isso. O pior realmente é determinarem que suplementos só podem ser consumidos por atletas. E o esportista amador, assim como eu e 99% do restante desse fórum são? Entendo que Suplemento não é vital para nós. Mas faz mal? Claro que não, muito ao contrário, como todos sabem, ajuda muito. Eu quero manter meu direito de opção. Meu direito de escolha sobre o que como, o que tomo. Não é o governo que vai determinar isso. À ANVISA cabe simplesmente me orientar se a substância é segura ao consumo ou não. Mas sem neurose quanto a essa bendita segurança. Afinal para eles, creatina só se tornou segura agora (10 anos depois do resto do mundo).

Enfim, agora é a hora de opinármos e defendermos nossos direitos e interesses. Mais uma vez quero acreditar que o brasileiro não é esse um povo bobo que só sabe reclamar e não faz nada. Doem 5 minutos do seu tempo e mandem um e-mail criticando essa Consulta Pública e requerendo igualdade de direitos com resto do mundo. Eu sou a favor, defendo que é seguro, e pleiteio oficialmente:

- a regularização dos aminoácidos isolados e principalmente do BCAA;

- a utilização de vitaminas e minerais a fim de enriquecer todo e qualquer tipo de suplemento;

- a liberação dos produtos em packs, unindo todas as categorias de suplementos (afinal é para isso que eles servem);

- e PRINCIPALMENTE, a liberdade de escolha do cidadão (ridículo o suplemento ser liberado exclusivamente para atletas).

Pessoal, vivemos em uma democracia e as autoridades precisam saber o desejo e a opinião do povo. Vamos nos mobilizar e mandar e-mails com nossas sugestões....

[email protected]

Não podemos deixar as coisas como estão. Acho que agente tem que aproveitar essa consulta para tentar reverter essa situação que sabemos que não dá mais... enquanto tá todo mundo lá fora suplementando pesado, agente aqui não tem acesso a nada e ficamos importando as coisas torcendo para que não tenhamos os produtos barrados. Acho importante divulgar essa consulta para que o pessoal mais entendido também envie as criticas e sugestões!

Foi mal pelo texto grande :wink: .

Publicidade

Postado

Só uma coisa ...

Os suplementos não serão liberados só para atletas não ...só vira escrito no rótulo algo do tipo " indicado para atletas"

como hj já vem escrito ... " bla bla bla ..consultar um nutricionista antes de usar ...bla bla bla bla "

só burocracia ...

Postado
Só uma coisa ...

Os suplementos não serão liberados só para atletas não ...só vira escrito no rótulo algo do tipo " indicado para atletas"

como hj já vem escrito ... " bla bla bla ..consultar um nutricionista antes de usar ...bla bla bla bla "

só burocracia ...

Tudo bem cara... mas se você olhar bem pra essa proposta deles, você nota como eles estão querendo fazer as coisas e como estão equivocados. Esse conceito de que suplementos são para atletas de alto rendimento é que está ultrapassado.

Acho que essa é a nossa chance de verdadeiramente atualizar essas normas; temos que aproveitar a oportunidade dessa consulta pública... vai saber quando vão abrir esse esquema de novo?!?!?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...