Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Entre Supino Reto E Supino Inclinado (Estudo Eletromiografico)


RGalvão

Posts Recomendados

Então RGalvão. podemos pensar de outra forma, quanto maior a inclinação, maior a atividade do peitoral superior e dos deltoides, logo diminui-se o uso da porção medial e inferior ( que são a maior parte do peitoral como um todo) podendo vir deste motivo a perda de força na inclinação, devido ao pouco recrutamento das fibras mediais e inferiores do peitoral.

Logo por esta analise o exercício se concentra mais no peitoral superior e nos deltoides anteriores, fazendo assim que se trabalhe mais aquela região gerando um ganho maior naquela área do peitoral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu uso as 3 variações: reto, inclinado e declinado.

Pelo menos em mim os 3 fazem resultados e focos diferente do peito, pois desde que entrei na academia eu nunca tinha feito o declinado mas esse mes eu comecei a fazer e a evolução na parte debaixo do meu peito foi gritante.E quanto ao inclinado eu também faço pois também sinto uma diferença no local da contração do musculo.E como disseram aí também, se fosse a mesma coisa o peso não mudaria.

Acho que o melhor é vc treinar de tudo e ver qual o melhor e mais eficaz em vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso as 3 variações: reto, inclinado e declinado.

Pelo menos em mim os 3 fazem resultados e focos diferente do peito, pois desde que entrei na academia eu nunca tinha feito o declinado mas esse mes eu comecei a fazer e a evolução na parte debaixo do meu peito foi gritante.E quanto ao inclinado eu também faço pois também sinto uma diferença no local da contração do musculo.E como disseram aí também, se fosse a mesma coisa o peso não mudaria.

Acho que o melhor é vc treinar de tudo e ver qual o melhor e mais eficaz em vc

nao existe parte inferior e do meio do peito, nao existe essa divisao assim como pico de biceps, porçao inferior do biceps da perna etc

voce ganhou volume como um todo ou é psicologico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

01.jpg

essa seria a porção clavicular do peitoral maior...

Eu uso as 3 variações: reto, inclinado e declinado.

Pelo menos em mim os 3 fazem resultados e focos diferente do peito, pois desde que entrei na academia eu nunca tinha feito o declinado mas esse mes eu comecei a fazer e a evolução na parte debaixo do meu peito foi gritante.E quanto ao inclinado eu também faço pois também sinto uma diferença no local da contração do musculo.E como disseram aí também, se fosse a mesma coisa o peso não mudaria.

Acho que o melhor é vc treinar de tudo e ver qual o melhor e mais eficaz em vc

o peso muda por causa da inclinacao, quanto mais inclinado mais deltoide e menos peitoral!

Neax, meus comentarios estão apenas se baseando no artigo, agora, o estudo fala diferença Significativa... que tem diferença tem, mas... nao é significativa entende?!

hehehe

nao existe parte inferior e do meio do peito, nao existe essa divisao assim como pico de biceps, porçao inferior do biceps da perna etc

voce ganhou volume como um todo ou é psicologico

+ou- isso ae! hehehe

espero os mais experientes e estudioso comentarem tambem!

=)

Editado por RGalvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RGalvão,

Fui em um seminário do professor Dilmas Pinto Guedes e perguntei se há diferença entre os exercicios no trabalho do peitoral, ja que todos exercícios trabalham o peitoral maior.

A resposta dele foi mais ou menos a seguinte,nao me lembro tudo mas foi tentar reproduzir: Bem,teve um americano que fez um estudo eletromiográfico, entre o supino inclinado e reto, e nao viu diferença na informaçao, e logo constou que os dois trabalham de forma igual.Mas tenho uns amigos da universidade federal de porto alegre,que fizeram o mesmo estudo e constaram a diferença entre o reto e o inclinado e falaram que o americano pode ter errado na hora de fazer o ajustamento para o teste...

[Ally falando] O que eu posso concluir, que há certa diferença, pelo menos para mim, depois que comecei a fazer paralelas, notei uma diferença na parte inferior do meu peitoral(mesmo que mínima)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, até ter um estudo que entre em vigor como definitivo o supino inclinado ainda vai ter a serventia de trabalhar mais a porção do peitoral maior porçao clavicular...

que é oq vem sendo até hoje, e que eu tambem trabalho com esse pensamento.

meu objetivo era justamente levantar esse assunto pra saber a opniao dos amigos membros do forum.

obrigado a todos que ajudaram.

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sou eu pra contrariar um estudo desse... mas dizer que a parte de ativação do peitoral não muda do reto pro inclinado é o mesmo que dizer que o grau do banco não muda NADA o exercício. Só pelo fato do supino inclinado portar menos peso que o supino reto já conclui-se que os músculos ativados mudam... se é pra pior ou pra melhor eu não tenho esse dado, mas que muda... muda!

Sei que o estudo é sobre supinos, mas só desenvolvi a parte superior do meu peitoral fazendo crucifixos no banco inclinado...

Abraço

Perfeito.

É só olhar pra quantidade de carga levantada em um e outro, se fossem iguais, a carga seria a mesma. (Eu particularmente faço com uma carga significativamente menor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito.

É só olhar pra quantidade de carga levantada em um e outro, se fossem iguais, a carga seria a mesma. (Eu particularmente faço com uma carga significativamente menor)

Também acho que não seja a mesma coisa ,porque se fosse assim ,teria até mais força pelo fato de pegar mais a parte anterior de ombro,tipo, uma ajuda há mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...