Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Entre Supino Reto E Supino Inclinado (Estudo Eletromiografico)


RGalvão

Posts Recomendados

Amigos do Forum, achei um Artigo no qual Relata que nao ah diferenca Significativa entre o Supino Horizontal e o Supino Inclinado, gostaria de levantar esse assunto com todos voçês:

"Os músculos avaliados foram peitoral maior parte clavicular, peitoral maior

parte esternocostal, deltóide fibras anteriores e tríceps do braço cabeça longa. O sinal eletromiográfico indicou alguns efeitos significantes a partir da inclinação e do espaço entre as

mãos: o peitoral maior, parte clavicular, apresentou atividade semelhante para o supino inclinado e o supino horizontal."

"Nenhuma diferença significativa foi verificada na ativação do

peitoral maior superior durante ambos, supino inclinado e declinado."

Supino Plano com Halteres: Um Estudo Eletromiográfico

Sarah Regina Di a s da Si lva é Me s t r anda Labor a tór io de

Biomecânica - UNESP - Rio Claro; Mauro Gonçalves é Prof. Dr.

Departamento de Educação Física - Laboratório de Biomecânica

- UNESP - Rio Claro; Marcos Antonio de Almeida Leme é Doutor em Ciências pela FOP - UNICAMP, e Fausto Bérzin é Prof.

Titular Departamento de Anatomia - FOP - UNICAMP.

O que o estudo relatou atraves do sinal eletromiografico é que nao há diferença significativa entre o supino reto e o inclinado, o peitoral maior parte clavicular é onde dizemos "a parte superior do peito", pelo que conversei com meu professor do curso de Ed. Fisica, Ele ja havia comentado exatamente o que esse artigo (analise) relata.

abraço

Editado por RGalvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Interessante. Na minha academia não tem banco específico para supino declinado, apenas 'dando um jeitinho' com steps para fazer, mas para o inclinado tem, e a maioria das pessoas fazem. Eles dizem que é pouca diferença do normal para o inclinado, mas que vale a pena, ainda mais se o normal e o inclinado forem feitos com pesos diferentes, um com barra e outro com halter. Já o declinado eles dizem que é muito pouca a diferença e se for para fazer 4 exercícios de peito nem vale a pena fazer esse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentei com meu professor de de Biomecanica e Cineantropometria e ele disse que realmente não há a diferença significativa entre reto e inclinado, porem do porem o segredo está no alongamento do musculo, e que o melhor resultado no inclinado em vez de fazer com a barra, fazer com halteres o crucifixo, ele irá alongar mais e tende a afastar a inserção da origem mais do que com a barra.

e algumas academias ja comecaram a recolher os supinos declinados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sou eu pra contrariar um estudo desse... mas dizer que a parte de ativação do peitoral não muda do reto pro inclinado é o mesmo que dizer que o grau do banco não muda NADA o exercício. Só pelo fato do supino inclinado portar menos peso que o supino reto já conclui-se que os músculos ativados mudam... se é pra pior ou pra melhor eu não tenho esse dado, mas que muda... muda!

Sei que o estudo é sobre supinos, mas só desenvolvi a parte superior do meu peitoral fazendo crucifixos no banco inclinado...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunte a todos que tentaram desenvolver a parte superior do peitoral e usaram o supino inclinado como base pra isso: Qual foi o resultado?

A maioria vai dizer: a parte superior desenvolveu mais.

Quem sou eu pra contrariar um estudo desse... mas dizer que a parte de ativação do peitoral não muda do reto pro inclinado é o mesmo que dizer que o grau do banco não muda NADA o exercício. Só pelo fato do supino inclinado portar menos peso que o supino reto já conclui-se que os músculos ativados mudam... se é pra pior ou pra melhor eu não tenho esse dado, mas que muda... muda!

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a eletromiografia consegue mensurar os impulsos elétricos emitidos pelo sistema nervoso sobre as membranas celulares.

Porém existe mais diferenças entre um supino plano e um inclinado.

O sistema de alavancas formado pelos membros superiores mudam quando se faz o supino inclinado.

Outro ponto a se observar é o aumento da amplitude do movimento no supino inclinado.

Na minha opinião existe diferença no recrutamento das fibras, no inclinado recruta-se mais as fibras do peitoral superior, e quanto mais inclinado vai recrutar a parte mais acima do peito até chegar a ombro (exemplo um supino a 90º). Fica evidente que se elevando a inclinação o recrutamento muscular vai subindo até atingir quase que apenas as fibras do ombro( no caso do banco totalmente reclinado como uma cadeira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, era oq eu pensava Neax, cada vez que inclinava o banco mais fibras da parte clavicular seria recrutada, porem no estudo o que vai mudar nao é isolar o peitoral maior porçao clavicular e sim o deltoide fibras anteriores.

"durante a maior inclinação, aumentou a atividade

do deltóide fibras anteriores;"

o Peitoral Maior porçao Clavicular trabalha igual tanto no supino plano quanto no inclinado, a questão do peso ser inferior seria relacionado justamente a isso, cada vez menos peito e mais ombro, nao porque está isolando a parte clavicular (parte superior do peito).

entao eles desenvolveram mais o peitoral parte superior nao foi devido ao supino inclinado, ja que ele trabalha o peitoral maior como um todo dando mais enfase aos deltoides, talvez em vez da barra fixa, fazendo um crucifixo no banco inclinado realmente ative mais as fibras da parte clavicular como falei no post anterior, ele irá alongar mais e tende a afastar a inserção da origem mais do que com a barra, onde iria dar maior atividade ao deltoide!

estou tirando as conclusões baseadas no estudo, nao me crucifiquem. kkkkkk

comentem.

=)

Editado por RGalvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...