lourensini Postado Setembro 12, 2011 às 22:48 Postado Setembro 12, 2011 às 22:48 Nunca visitei a área de treinamentos, pois sempre me detive na da Nutrição. Mas haja vista as individualidades Biológicas eu não acredito que iria me ajudar basear-me em outro tópico que não um próprio para o meu caso. Já treino à 1,3 anos, treinei sempre com um volume maior, beeeeeeeeem maior. Mas agora já fazem 5 meses que venho perdendo medidas de peito e não há nada que me faça reverter o quadro. Fiz 3 meses de LG e fui perdendo peito nos 2 últimos meses, após isso fiz 3 de WD e ganhava outras medidas enquanto perdia peito. Agora voltei com o básico 3/3 horas, como direitinho, descanço muito mais (pois fico sempre estudando) e treino somente 3 vezes por semana. As dores pós treino são tratadas com uma dieta e descanço adequados e portanto não é necessário que me digam "monta uma dieta rapá". Mas hoje tirei as medidas a frio e comparei com as que foram tiradas (também à frio) no mes passado: Idade, 21/ ALtura 1,77 -1 peito (96,5) já cheguei no fatídico 101 e depois só decaída = braço (31) + 2 abd (não lembro) + 3 cintura (79) Mesmo com somente 79 de cintura, tá cada vez mais mole. +2 perna (57) +1 pnturrilhas (não lembro) Peso + 3kg (72,xxx) Segue o treino: Segunda: Peito/Triceps Supino Reto (barra olímpica) 4x10 Supino Inclinado 4x10 Dips: 3x12 Pullover 3x12 Roldana 2x10 (polia 90º) Roldana 2x10 (polia 120°) Francesa Barra H 4x10 Supinado 3x12 Quarta: Perna/Dorsal/Biceps/Ombro Gaivota: 3x12 Ponta de Barra (Livre) 3x12 Puxada Alta (convergente) 4x10 Remada Aberta 4x10 Rosca Alternada 3x12 Rosca Direta 4x10 (pegada fechada) Rosca Direta 4x10 (pegada aberta) Sexta:Ombro/Perna Levantamento Lateral 3x10 Levantamento Frontal c/ halteres 3x10 Hack 4x10 Leg Press 4x10 Cadeira Extensora 4x10 Mesa Inversa 4x10 Eu fiz isso por 3 semanas, não notei nem aumento de força (exceto perna), então mudei para: Segunda: Braços Quarta: perna e ombro Sexta: tronco Mas mantive os exercícios. Fiz isso por 1 semana e tirei as medidas e continuam iguais. Necessito de uma idéia.
Supermoderador mpcosta82 Postado Setembro 12, 2011 às 23:02 Supermoderador Postado Setembro 12, 2011 às 23:02 já chegou a treinar peito mais de uma vez na semana?
Reinaldo.Gomes Postado Setembro 12, 2011 às 23:13 Postado Setembro 12, 2011 às 23:13 será que o que voce perdeu no peito não foi gordura? sua força em supino aumentou ou diminuiu?
lourensini Postado Setembro 13, 2011 às 02:46 Autor Postado Setembro 13, 2011 às 02:46 já chegou a treinar peito mais de uma vez na semana? Já fiz isso foi 1 ano. Comecei a faculdade e consegui segurar por uns tempos quando treinava durante a manhã. Mas agora estou fazendo 3 cadeiras, estudando mais e treinando nos 3 dias úteis que não vou para a aula. Não tenho tempo/nao quero treinar mais que 3 vezes por semana. O Treino é para valer, no dia seguinte dói tudo, me alimento bem e mesmo assim ganho só gordura enquanto perco massa. Deve haver alguma explcação. A Hipótese: Sempre treinei com bastante volume: 2x/dia (4grandes/4 peqenos) ou até tudo isso em um único treino 6x/semana) Ganhei mais força e resistência que volume. Mas agora treino menos, descanço mais, como muito melhor e mesmo assim estou perdendo músculos. Provavelmente agora o meu corpo ache que estou em uma colônia de férias. será que o que voce perdeu no peito não foi gordura? sua força em supino aumentou ou diminuiu? Na melhor das hipóteses: mantive. Não perdi gordura: ganhei.
Reinaldo.Gomes Postado Setembro 13, 2011 às 05:09 Postado Setembro 13, 2011 às 05:09 porque não tenta fazer um treino abreviado? com certeza no mínimo força você vai ganhar.
Supermoderador mpcosta82 Postado Setembro 13, 2011 às 08:55 Supermoderador Postado Setembro 13, 2011 às 08:55 também acho que você teria melhores ganhos com um volume de treino menor. O fato de você "destruir" o músculo não necessariamente vai te trazer resultado. E não é porque você só quer treinar 3 vezes na semana que você não pode treinar cada grupo muscular (ou pelo menos peito) mais de uma vez. Como é a progressão de cargas no seu treino?
Supermoderador Aless Postado Setembro 13, 2011 às 09:53 Supermoderador Postado Setembro 13, 2011 às 09:53 Já pensou em FullBody?
lourensini Postado Setembro 13, 2011 às 12:02 Autor Postado Setembro 13, 2011 às 12:02 porque não tenta fazer um treino abreviado? com certeza no mínimo força você vai ganhar. Treino abreviado? Não conheço cara. Talvez ABA BAB and so on. Já pensou em FullBody? Não, mas estou pensando em tudo agora. Desanimei para valer. também acho que você teria melhores ganhos com um volume de treino menor. O fato de você "destruir" o músculo não necessariamente vai te trazer resultado. E não é porque você só quer treinar 3 vezes na semana que você não pode treinar cada grupo muscular (ou pelo menos peito) mais de uma vez. Como é a progressão de cargas no seu treino? Tento progredir, mas ví que estava roubando demais em alguns exercícios e reduzi o peso deles, oque me fez aumentar em outros. As vezes estou revensando aparelho e para não trocar os pesos e atrapalhar o treino de alguémque já estava usando o aparelho eu faço com o mesmo, ou quase o mesmo peso que alguém mais forte que eu, aí preciso de mais ajuda. No dia seguinte to moído. Alguma sujestão mpcosta?
wacabanga Postado Setembro 13, 2011 às 16:44 Postado Setembro 13, 2011 às 16:44 cara se quiser da uma olhada no meu treino, da minha ssinatura. to tendo bons ganhos com ele. Acho que um treino mais frequente seria melhor pra vc. tipo treinar um musculo 2x PS: esse treino q estou fazendo agora não é mais 4x, e sim 5x. com peito e costas na quarta. Flw
Supermoderador mpcosta82 Postado Setembro 13, 2011 às 17:33 Supermoderador Postado Setembro 13, 2011 às 17:33 Lourensini, penso da mesma forma que o wacabanga, aumentar a frequência do seu treino muito provavelmente te traria ganhos. Treinando 3 vezes na semana você poderia fazer ABx1.5, FBx3 ou A-B-FB. Ou ainda treinar ABC como você está acostumado, mas colocar peito no A e no C, por exemplo (já que peito parece ser o seu principal objetivo). Quando você tiver um tempo, dê uma olhada no artigo "The Influence of Frequency, Intensity, Volume and Mode of Strength Training on Whole Muscle Cross-Sectional Area in Humans", do Wernbom et al. Este artigo é uma compilação de dezenas de estudos feitos, e compara diferentes tipos de treinamento, em termos de volume, intensidade e frequência. A tabela I deste artigo mostra valores "ótimos" para hipertrofia; utilizando uma frequencia de 2 vezes na semana por grupo muscular, em uma faixa de 8-10 repetições, 3-6 séries são suficientes para gerar hipertrofia. Isso equivale a 24-60 repetições por grupo muscular por treino; muito menos do que alguém faz em um ABC. Mas já é suficiente, e na verdade pode ser até melhor, pois diminui a fadiga muscular. Eu acho que vale a pena você diminuir o volume do seu treino e aumentar a frequência, e seguir um treino assim por um tempo para ver como seu organismo reage. O treino que o wacabanga faz também é interessante, misturando low reps com faixas intermediárias. Tente progredir sempre que possível (sem roubar), seja a carga, seja o número de repetições.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora