Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

se não me engano esse lance de volume x intensidade, começou com stuart mc(esqueci) e as teorias de Mentzer.

Mas nem sempre maior volume , menor a intensidade. Essa é uma teoria, não uma verdade absoluta.

Um exemplo são os métodos que os caras do leste europeu usam.

• 3 semanas depois...

Publicidade

Postado

legal o texto, mas eu soh faria a parte do descanso apos estagnar e voltar cmo novos exercicios

esse negocio de voltar os pesos nao entra na minha cabeça (pelo menos por enquanto)

Abraço

Postado

faz pouco mais de 2 meses que estou fazendo um treino e já não to mais gostando dele, já não tenho mais vontade de ir pra academia e treina-lo :/ não só pq enjoei e tals, mas também porque estagnei no peso, só estou aumentando ainda das pernas, tem partes dele que não gosto também, posso trocar ou é muito cedo?

Postado

faz pouco mais de 2 meses que estou fazendo um treino e já não to mais gostando dele, já não tenho mais vontade de ir pra academia e treina-lo :/ não só pq enjoei e tals, mas também porque estagnei no peso, só estou aumentando ainda das pernas, tem partes dele que não gosto também, posso trocar ou é muito cedo?

2 meses para a maioria jah eh mtu.... mas tudo depende so seu corpo

Postado

eu venho de um treino de 9 meses, tive uma lesao no ombro a 1 mes atras e mais uma essa semana, nunca siclei meu treino mas depois de ler este topico estou pretendendo.

seria o seguinte : com o exemplo do supino...

eu começaria o treino com 70 a 80 % do meu maximo e ir aumentando até chegar ao meu 100% (la pela oitava semana), depois disso eu aumentaria o peso passando do meu limite anterior e segurar nesse peso durante alguns meses ( como dito no texto até 20 semanas). Depois disso descansaria durante 1 semana, apenas fazendo alongamentos e etc, e depois começar tudo denovo a partir de 70% de meu ultimo record de peso ? é assim ? ou eu entendi errado ?

Parabéns pelo texto :D

Postado

se o treino não funciona, algo precisa ser mudado, e talvez o problema seja você, e não o treino.

nunca comece um programa que não goste de seguir.

eu começaria o treino com 70 a 80 % do meu maximo e ir aumentando até chegar ao meu 100% (la pela oitava semana), depois disso eu aumentaria o peso passando do meu limite anterior e segurar nesse peso durante alguns meses ( como dito no texto até 20 semanas). :D

como assim "segurar o peso"? você deve aumentar o peso a cada treino, sempre que possível, nada de ficar parado na mesma carga se você puder aumentar.

Postado (editado)

Nao da pra evitar a fase 3 (exaustao) fazendo deloads pequenos e constantes, tipo -5% da carga

a cada 3-4 semanas ate chegar a +2% por exemplo, e ai baixar -5% e vai tocando assim?

Digo isso imaginando um sujeito que pegue uma carga consideravel, 1x5bw pra cima

Porque esses caras que agacham com 1000lbs duvido que façam esses mesociclos de 20 semanas,

(2,5 ciclos por ano) o cara ia ficar velho antes de atingir essas marcas, é mais provavel que eles

busquem atalhos como o EdChabal comentou

Editado por Bronson
Postado

dá pra evitar a fase de exaustão, claro, mudando o tipo de estímulo, com diferentes cargas (como no esquema medium/light/heavy), séries e exercícios.

a pessoa só vai esbarrar inevitavelmente na exaustão se continuar com o mesmo treino, mesmas séries, progressão linear contínua, etc.

levantadores de nível avançado, principalmente competidores, tem ciclos totalmente diferentes dos apresentado aqui no fórum. o que a gente passa aqui é só uma fórmula genérica pro pessoal "normal" que quer ficar mais forte.

se o cara treina há anos e já pega acima de 2xBW nos principais exercícios, provavelmente vai precisar de ajuda especializada pra esse nível, e não esses tutoriais pra iniciantes/intermediários como apresentados nesse tópico, ou SS, SL, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...