Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Rogert. (Stronglifts 5X5)

RogerT.

Posts Recomendados

desculpa pela demora, mas sim eu estou fazendo o militar e da forma mas simples possivel,

http://www.bodybuild...-military-press

(mandei o link so pra ter certeza que nois estamos falando do mesmo exercicio xD )

O militar é com os pés mais juntos que nesse vídeo aí.

Eu perguntei porque é um exercício que vai ser essencial para sua evolução no SL. Considero ele e o squat como as bases para evoluir no resto. Dá uma atenção nesse exercício para não parar de progredir.

Abs e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O militar é com os pés mais juntos que nesse vídeo aí.

Eu perguntei porque é um exercício que vai ser essencial para sua evolução no SL. Considero ele e o squat como as bases para evoluir no resto. Dá uma atenção nesse exercício para não parar de progredir.

Abs e bons treinos!

pés juntos?

o que muda em relação a um pouco afastados?

vlw

Link para o comentário

• Supermoderador

O militar é uma forma mais estrita do desenvolvimento comum. Pés juntos = posição militar em sentido

Roger, o desenvolvimento (Press) do SL não precisa ser o militar, pode ser com os pés afastados, faça como você preferir. Imagino que você tenha dito "militar" porque é a "tradução" usual do Overhead Press.

Você está fazendo exatamente como está o vídeo, ou você repousa a barra nos ombros? Não sei o que o SL fala da execução do Press, pelo menos no Starting Strength o Rippetoe sugere fazer a partir dos ombros. Imagino que assim fadigue um pouco menos os músculos (principalmente na hora de tirar a barra do suporte), o que ajuda a você completar as 5 séries de 5 repetições.

Mandachuva, você tem alguma técnica/dica para a progressão no Press? Acho que qualquer um aqui vai estagnar primeiro nele, já que a carga é menor. Eu estou tentando aumentar só 1 kg ao todo por treino, mas ainda assim já devo estar perto do meu limite (e com uma carga baixa, ainda).

Abraços

Link para o comentário

Relato

Treino dia: 21/10/2011

Squat 5x5: 72kg (36-36) hoje eu consegui voltar ao normal e fazer a progressão, o descanço extra que eu me concentrei em fazer essa semana funcionou melhor doque eu esperava. xD

Bench Press 5x5: 56kg (28-28) bem pesadoo!!! tenho que assumir que a ultima serie foi horrivel

Barbel Rows 5x5: 40kg (20-20) esse foi tranquilo, poderei continuar com a progressão normalmente nos proximos treinos se tudo ocorrer como o esperado.

auxiliar, Dip 3x6: aumentei uma rep hoje, mas o que eu percebi foi que a execução ta cada vez melhor, não esperava que isso fosse acontecer tão rapido

toda sexta-feira eu estou me pesando porém eu so vou atualizar meu peso quando eu repetir o mesmo peso por 2 semanas(para eu ter certeza que esse é o meu peso real) e hoje eu tive 75,2kg semana passada eu tava com 75,0kg

é claro que tem gordura ai no meio porem eu to sentindo o meu corpo responder muito bem ao treino, o meu peso ta crescendo aos poucos para acompanhar a progressão de carga!!!!!

@mpcosta82

vlw ai pela resposta, eu estou fazendo como o Rippetoe sugere(assisti varios videos com ele ensinando, antes de começar os treinos.) eu tambem acho que o desenvolvimento é o pior exercicio para a progressão, pesanva que esse era um problema apenas meu.

Link para o comentário

Mandachuva, você tem alguma técnica/dica para a progressão no Press? Acho que qualquer um aqui vai estagnar primeiro nele, já que a carga é menor. Eu estou tentando aumentar só 1 kg ao todo por treino, mas ainda assim já devo estar perto do meu limite (e com uma carga baixa, ainda).

Abraços

Dentro do programa do SL as únicas coisa que eu acho que podem ajudar são execução perfeita e melhorar a mobilidade. As duas coisas servem para aliviar a sobrecarga nas articulações, melhorando a recuperação e permitindo estender a progressão por mais tempo.Quanto à execuçao, o erro mais comum e que passa despercebido é deixar os cotovelos abrirem.

Fugindo do SL, eu considero essencial colocar mais volume durante a semana. Ou aumentando a frequência de treino ou aumentando o número de repetições por dia de treino.

Link para o comentário

Olha, a força da pra ver que aumenta, mas e as medidas? qualidade muscular? tenho MUITA vontade de fazer stronglift, mas tenho medo de ser uma perda tempo e quando voltar a fazer hipertrofia, voltar pras cargas de agora ;F

outra duvida, como colocar peso nas paralelas? eu penduro como?

Editado por sequela0157
Link para o comentário

• Supermoderador

Olha, a força da pra ver que aumenta, mas e as medidas? qualidade muscular? tenho MUITA vontade de fazer stronglift, mas tenho medo de ser uma perda tempo e quando voltar a fazer hipertrofia, voltar pras cargas de agora ;F

outra duvida, como colocar peso nas paralelas? eu penduro como?

Como você vai voltar para as cargas de agora se tiver com mais força??

Um treino de força vai gerar hipertrofia, mas menos do que um treino voltado para hipertrofia. O bom de um treino de força é que, quando você retornar ao treino de hipertrofia, você irá utilizar cargas maiores, gerando mais tensão nos músculos, e provavelmente ganhando mais massa magra.

Quantos anos você tem?

Nas paralelas você pode segurar um halteres com as pernas, pode colocar caneleiras, ou pode usar um Dip Belt.

Link para o comentário

tenho 19 anos, 1,69~1,70 de altura, 66kgs, comecei a MALHAR com 49kg, comecai a TREINAR com uns 53, e a uns 2 meses atrás estava com 58, porém esse mes não aumentei nada por causa do trampo (sem descanso, sem tempo pra comer direito), não sei se devo começar com o stronglift, pra mim seria bom pq é 3x por semana só, como treino jiu-jitsu seria otimo também :F

Link para o comentário

• Supermoderador

sim, pode ter certeza de que será bom. Vai com fé :D

Você ainda é novo, não serão alguns meses que farão diferença no final. Se você seguir o Stronglifts corretamente você estará bem mais forte daqui a alguns meses.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...