Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida, Quais Grupos Musculares Treinar Juntos?

Posts Recomendados

Postado

Olá, antes de tudo gostaria de parabenizar o pessoal do fórum, pois ele já me tirou milhões de dúvidas que tinha sobre treino, alimentação, suplemento e etc.

Porem tenho uma dúvida, que mesmo lendo sobre o assunto em outros tópicos não ficou claro.

Para começar vou passar meus dados:

Altura: 1,75

Peso: 68Kg

Objetivo: Hipertrofia

Estrutura: ABC

A (peito e biceps) - seg/quin

Supino 3x10

Supino Inclinado 3x10

Peck Deck 3x10

Crucifixo 3x10

ROsca Direta 3x10

Rosca alternada 3x8

Hummer 3x8

B (Costas e Triceps) - ter/sex

Pulley costas 3x12

Pulley frente 3x10

Voador 3x10

Remada 3x10

Triceps na polia 3x10

triceps testa 3x10

Frances 3x8

C (perna e ombro) - qua

Não to treinado perna e abdomen por enquanto pois estou com uma pequena distenção na virilha devido a o futebol

Ombro não lembro o nome dos exercicios.

Bom minha dúvida é a seguinte:

depois de pesquisar um pouco, cheguei a conclusão que sou ectoformo, (até o ano passado pesava menos de 60kg). E gostaria de saber qual seria o melhor jeito de treinar. o jeito que estou agora (Peito X Biceps; COstas X Triceps), ou como muitos que vejo aqui nos foruns (Peito X Triceps; Costas e Biceps), ou então algum outro jeito?

Outra dúvida, jogo em um time de Futebol society (federação), e tenho jogos quase todo fim de semana, e alguas vezes no meio da semana, devo tomar o suplementos em dias que não for treinar, mais tiver jogo?

Obs: Por favor se tiverem alguma sugestão para melhorar meu treino, (como mudar exercicios) fiquem a vontade.

Obs2: Estou treinando a 1 mês e suplementando com Creatina, malto e Massa 3200 probiotica

Desde já obrigado.

Publicidade

Postado

Eu, repito >>EU<< prefiro treinar triceps e peito em um dia, triceps e costa em outro, porque assim, no treino de peito você pode forçar alguma coisa do triceps, na verdade você VAI forçar o triceps no treino de peito, então pode ter algum tipo de fadiga para o outro dia, que seria o treino de triceps propriamente dito, aonde você não vai poder dar tudo de si. Creatina pelo menos eu acredito que você deve tomar mesmo quando tiver jogo, pois é acumulativa, na real né. Os outros suplementos não tenho conhecimento para falar sobre, abraço!

Postado

Eu pensava nisso tbm...

Pq quando se treina peito e biceps X Costa e triceps, vc força o biceps e o triceps dois dias seguidos, e não consegue ter o devido descanso. É isso q eu penso, já ressalto que não tenho nenhum conhecimento técnico para afirmar isso.

Vou mudar o treino daqui a 1 mês e meio, e vou conversar com meu instrutor, para troca pra peito e triceps X costas e Biceps. E ver com qual meu corpo respondeu melhor.

Sobre a creatina eu tive jogo nesse fim de semana, e tomei umas 2 horas antes do jogo. Pode ser q seja apenas psicologico, mais parece q eu tive uma explosão melhor d q eu costumava ter...puxei uns contra-ataques q nem eu acreditei (e já estava "sem perna" por correr de um lado pro outro pra ajudar na marcação, e mesmo assim consegui uma explosão muito boa, na hora de correr).

E sobre meu treino, alguem tem alguma dica para mudar? ou tá bom do jeito q tah?

Postado

não é só psicológico não, se você já ta tomando à uma semana, pelo menos, a explosão é existente sim, muito boa a sensação né?

eu acho que tá bom o treino, não tem como dizer né, se funciona pra ti

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu prefiro treina peito\triceps\ombro costas\biceps\trapezio

Acho peito\biceps costas\triceps uma droga.

Mas é vc q tem q testar o treino. O q da certo pra uns não da certo pra outros.

Uma dica... Malhar ombros depois das pernas é horrivel pq a energia do corpo jah foi pro pau e vc fica cansado demais.

Gosto de fazer 3exercicios musculo grande (peito\costas) 1 auxiliar(ombro\trapezio) e 2 pequeno(biceps\triceps)

Postado

Não gosto de treinar Pernas e Ombros, pois divide o fluxo sanguino. Estou treinando Peito, Ombros e triceps. Costas, trapézio e biceps. Pernas e Abdomen. Levantamento terra no dia de pernas, com muita carga.

Visitante usuario_deletado17
Postado

mano... tua divisão é igual a minha

tirando q eu malho ABS segunda quarta sexta

Mas vc faz terra no dia de pernas O.O É o stiff ne?

Pq se for o normal ele pega poka coisa na perna

Postado

mano... tua divisão é igual a minha

tirando q eu malho ABS segunda quarta sexta

Mas vc faz terra no dia de pernas O.O É o stiff ne?

Pq se for o normal ele pega poka coisa na perna

Não faço Stiff e Terra, pois na verdade o terra ele trabalha o corpo inteiro... Faço ele para aumento da força em geral e da testosterona.

Quando treino perna, treino pra sair ferrado mesmo.

Postado

não é só psicológico não, se você já ta tomando à uma semana, pelo menos, a explosão é existente sim, muito boa a sensação né?

eu acho que tá bom o treino, não tem como dizer né, se funciona pra ti

É muito foda, eu jogo de ala e normalmente no jogo tenho q me arrebentar na marcação, e quando saio pra puxar contra ataque já estou sem perna. E nesses últimos jogos, toh conseguindo puxar contra-ataque quase com a mesma eficiência de que se eu não precisasse marcar. Uma diferença absurda.

Então no começo dei uma boa crescida, agora estabilizou um pouco, falta 1 mês pra completar os 3 meses ai eu vou refazer meu treino.

Eu prefiro treina peito\triceps\ombro costas\biceps\trapezio

Acho peito\biceps costas\triceps uma droga.

Mas é vc q tem q testar o treino. O q da certo pra uns não da certo pra outros.

Uma dica... Malhar ombros depois das pernas é horrivel pq a energia do corpo jah foi pro pau e vc fica cansado demais.

Gosto de fazer 3exercicios musculo grande (peito\costas) 1 auxiliar(ombro\trapezio) e 2 pequeno(biceps\triceps)

É então, no final de outubro troco meu treino, vou conversar com meu instrutor pra colocar Peito/Triceps e Costas/Bisceps. Pra ver com qual eu me adapto melhor.

Por enquanto eu toh malhando só ombro, pq minha virilha ainda não tah recuperada e eu nao qro forçar. Vou ver se no começo desse mês começo a fazer fortalecimento da virilha, pra começar a malhar perna direito....qro um dia só pra perna, sem ombro, sem nada SÓ PERNA.

mnkopp, a academia corpus que vc malha, é uma que fik no Bairro de Perdizes, São Paulo??

Obrigado a todos pela ajuda.

• 2 anos depois...
Postado

Olá. Eu vou começar a trienar agora.. e eu gostaria de dividir o treino assim:

*Segunda: Gluteo , Panturrilha e pernas
*Terça: tricips, bicips, costas e abdomem
*Quarta: Gluteo , Panturrilha e pernas
*Quinta: tricips, bicips, costas e abdomem
*Sexta: Gluteo , Panturrilha e pernas
*Sabado: tricips, bicips, costas e abdomem
*Domingo: descanso.

não irei treinar ombro e peito, já tenho os ombros MUITO largos.
e na parte superior é só pra definir. não quero crescer.

Gostaria de saber o que vocês acham da distribuição.. está bom?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...