Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Montar Uma Academia

maria juana

Posts Recomendados

Publicidade

Po, eu procuraria comprar barras e anilhas e '' halteres '' para montar com as anilhas. Compraria um banco de supino reclinável, tanto pra inclinar quanto pra declinar . E procura aparelhos usados brother, porque os novos são BEM caros mesmo coisa de R$ 4.000 reais. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa que o amigo de cima disse é fato. A academia onde treino os aparelhos tem o aspecto de novos, só que o dono mesmo disse que ele tem contatos com donos de outras academias, e toda a aparelhagem la praticamente é usada, ou ele paga baratinho ou arranja de graça, e só gasta dinheiro com a reforma do aparelho pra parecer novo. E uma outra coisa que o pessoal que vai treinar não curte, é ter que montar e desmontar toda hora os halteres, intão investe em halteres com os pesos embutidos já.

abraços e boa sorte ae. ;)

Editado por jaomarach
Link para o comentário

Anilhas são caras pra caralho,principalmente aquelas canhão que aparece nos videos gringos ou aquelas que tem escrito "Wellness"

Os equipamentos mais tops e que são usados nos vidos que tem são aqueles HAMMER STRENGTH, CYBEX E FLEX.

BARRAS OLÍMPICAS IVANKO;

ANILHAS OLÍMPICAS ORIGINAIS TROY, IRON GRIP E BARBELL.

Halteres Troy

Mas esses são bem caros..

Editado por Fanta
Link para o comentário

Você pode ver em alguma fundição. As anilhas são vendidas por kg de ferro. Existem algumas fundições especializadas em equpamentos. Não são de design moderno e cheio de frufru, mas funcionam e custam de 50% pra baixo das marcas de academias frescas. A opção de comprar usado pra reformar tb barateia E MUITO o custo.

Os equipamentos q vc precisa ter vão depender de quanto vc pode gastar... são muitas variáveis. Eu tenho como báscio uma boa mesa de supino inclinavel, uma barra grande, uma barra media, halteres pequenos, um apoio alto pra barra (facilita pra fazer desenvolvimento militar e agachamento livre) e as anilhas q vc precisar, com um par de anilhas pra cada peso, para as anilhas menores, e dois pares, pelo menos, de anilhas de 5 e de 10kg.

Um pulley/puxador, para triceps e costas (embora não ache excencial, pois vc pode usar barra fixa e remada; triceps supinado, testa, frances e barra paralela), uma cadeira/mesa para extensão/flexão de joelhos, para não deixar pernas de lado. Aconselho algum aparelho pra panturrilha tb.

Para treinar em casa isso seria o basicão, ao meu ver. Ainda fica muito limitado, mas já consegue começar.

Para montar uma academia profissional, aí já é outra conversa. Pode adicionar leg press, cadeiras adutoras/extensoras, um hack, cadeira para sóleo... e por aí vai.

Link para o comentário

Cara, primeiro vou te recomendar uma loja se você for de SP.

http://www.performancef.com.br/loja/

Eu acho que o preço de lá é razoavel, mas você tem que pesquisar se você acha algo com melhor cxb para você.

Se for muito caro, procura uns usados no mercadolivre, é bem barato.

Agora uma pergunta para a galera, se vocês usam halteres ou barra 40 cm.

As barras 40cm são tipo essas:

http://www.performancef.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=106

http://www.performancef.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=112

http://www.performancef.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=110

Abraços

Link para o comentário

Isso depende.

De quanto vai ser a mensalidade ? Quantas pessoas pretende atender? Quanto pretende investir?

Ai depois disso respondido voce pensa na qualidade dos produtos.

@edit

tenso esse site da performance

"IDEAL PARA SUPINO,AGAIXAMENTO E OMBROS."

Editado por Fernando Bull
Link para o comentário

academia caseira ou comercial?

tem um tópico chique no úrtimo na bb.com de um cara montando uma academia caseira, mas to com preguiça de procurar agora, se achar mais tarde posto aqui. se for CASEIRA, basicamente eu faria uma parecida com o que ele fez:

revestimento emborrachado pro chão, mínimo de fios, máxima simplicidade na pintura e máximo possível de espelhos. pelo menos nos lugares estratégicos. boa ventilação ou um ar condicionado.

aparelhos só os mais úteis, procurar usados e reformar/pintar. tanto aparelhos quanto anilhas não deve ser difícil de achar usado pra comprar, pela quantidade de academias que tem por aí. os aparelhos que EU teria como prioridade: gaiola de agachamento ou pelo menos suporte de várias alturas pra barra, barra olímpica, barra reta e W, banco de supino (de preferência, um banco reto que desse pra aproveitar pros outros exercícios e um banco reclinável, mas fica a seu critério), leg press, suporte de barra fixa, alguma máquina pra flexora, e investiria bastante em halteres/anilhas, principalmente halteres entre 15-35kg e anilhas de 5-10-15kg.

se calhar, um aparelho de som potente é uma ótima também.

tem outras coisas, obvio, e posso ter me esquecido de vários aparelhos importantes, mas whatever

Link para o comentário

Eu treino em casa, e as unicas coisa que tenho são 200kg de anilhas e uma barra grande; os exercicios praticamente nao tem varações mas da pra fazer tudo e só gastei 350 reais nisso tudo , fui num academia q ja estava fechada aqui no rj e o cara me vendeu a esse preço, a unica coisa q tinha em casa é a barra fixa que é a base do meu treino de costas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...