Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta De Motivação

strongger

Posts Recomendados

Publicidade

Sempre fui um nerd total, tive todos os consoles já lançados, coleciono quadrinhos, leio muito, sou programador e sempre fui meio hardcore pra tudo, desde moleque que quando boto uma coisa na cabeça ninguém tira, é difícil eu começar alguma coisa, mas quando começo vou até o fim. Em um belo dia estava no shop passando em frente a uma academia com minha esposa, quando falei "Ai amor, vou fazer academia!" ela me olhou deu aquela risada tipo "Ta bom seu gordo, acredito!", fiquei com aquilo na cabeça, confesso que naquele momento falei sem intenção alguma de fazer, no outro dia eu pensei "Porque não?".

Como sempre fui de acordar cedo, levantei as 5 da manhã, me arrumei e as 6 estava na academia para me matricular, a mina da recepção ficou me olhando como se eu fosse um louco por estar ali aquela hora querendo me matricular, assim mesmo fiz a matricula e comecei a treinar naquele mesmo dia, me senti tão bem, mas realmente tão bem que pensei que havia sido a melhor coisa que fiz na vida.

-------------------

O que me motiva a continuar é essa minha gana por querer fazer o melhor que eu posso e depois ir além, estou na academia apenas a 11 meses, emagreci de 127 kg para 81 kg em 10 meses e a um mês iniciei uma dieta de bulk para começar a botar massa nesse espaço todo deixado pela gordura. Recentemente tenho conversado bastante com minha esposa (que passou a ser minha maior incentivadora) sobre competir daqui uns anos, aumentar ainda mais o foco, dobrar a determinação, triplicar a força de vontade e ver até onde é possível chegar. Fazendo o que tiver que ser feito (entendedores, entenderam).

Outra coisa que me motivou e ainda me motiva é o quanto estou descobrindo sobre esse mundo, a 11 meses minha opinião sobre academia e marombeiros era o esteriótipo do "Lugar para pessoas com pouco ou nenhum cérebro!" hoje percebo o quanto era preconceituoso e desinformado, tenho estudado muito sobre o assunto e cada vez mais percebo que é uma ciência tão cativante, interessante e rica quanto a matemática (uma das minhas paixões) ou qualquer uma outra e a cada novo estudo, livro ou matéria que leio vejo que não quero sair desse mundo nunca mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu era gordo

fedido, fedia dobras

era sedentário

levantava pra ir do quarto -> cozinha -> banheiro

era punheta, pizza, açucar, sorvete, coca, café, chocolate TONELADAS, TODA NOITE

repetia

pra ficar a noite toda jogando, vir trabalhar pra pagar as noites regadas a porcarias , vinha zombie mode, jogava até as 3 da manha, acordava as 6 da manha, saia as 17 da tarde, banho e pc novamente

world of warcrat eu te amo!

depois mudei, conheci uma mina lá online mesmo, comi ela, mudei de vida

comecei a pedalar

136kgs > 80kgs

depois voltei a subir o peso de musculatura

fui melhorando o shape

mas eu gosto de musculação

gosto de pegar peso mesmo, foda-se treinamento e mimimi

eu gosto de low reps

gosto de terra

agacho

militar

supino

é isso

Link para o comentário

Eu era muito magrelo, 1.83 com menos de 60kg, raquitico ao extremo. Eu entrei na academia porque eu queria ter um corpo normal, ou seja, que as pessoas parassem de ficar rindo e falando como eu era sequelado, mas não tinha como objetivo ter um corpo extraordinario. Eu ja consegui isso, agora tenho 80kg e tenho um corpo bem legal (pros padrões da sociedade), não é raro uma mina gata me secar na rua/festa.

O que me motiva a continuar é que eu simplesmente não consigo mais ver a minha vida sem o fisiculturismo, eu quero ter um corpo que seja visto como obra de arte, que ele seja admirado como se admira uma ferrari, uma escultura, a torre eiffel... O meu dilema nesse momento é se isso vale apena custe o que custar.

Link para o comentário

treino rápido, curto, só depende de mim e modela meu corpo, me faz me sentir bem fisicamente e também melhora minha psiquê, já que é um momento que cuido de mim, aí acabo melhroando muito minha auto estima.

Supero desafios diários com o levantamento de peso, desafios que eu mesmo me dou e isso se repete na vida.

Por isso gosto.

Mas gosto ainda mais da busca pelo corpo que desejo pra mim.

Simples assim.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Sinto que minha performance na academia está a regredir...

Treino há quase 1 ano e não tenho notado grandes melhorias, apenas aumentei as cargas.

Supino: Antes 5---5 Agora 18---18

Agacho: Antes 5--5 Agora 15---15

Terra: Antes 10--10 Agora 25--25

Militar: Antes 5--5 Agora 12--12

Treino de segunda a sexta, com reps não mais de 12. Contudo, quando tento aumentar as cargas acabo sempre por machucar alguma parte do corpo. No caso de elevação lateral, tento pegar 10 kg de cada lado e esforço mt a lombar ou o deltoide lateral e me fica doendo (dor de lesão) no dia seguinte.... Eu vejo alguns meus amigos treinando bem e ficando giga! e eu nem por isso. Tenho imensas dificuldades na barra fixa, venho tentando fazer há uns 3 meses e nao passo das 7 reps...

Tomo creatina.

Link para o comentário

Suas cargas estão ruins pra 1 ano de treino

Se você treina frequentemente sua alimentação deve estar um pouco ruim,ainda mais tomando creatina .. Divia ter dado um pump legal com ela

Enquanto não aprender a comer muito, tomar bastante líquido as cargas vão continuar ruins

Qualquer duvida tamo ae

Link para o comentário

Com todo respeito, suas cargas estão horríveis. Supino eu não vou dizer, porque demorei mais de 1 ano pra chegar em 18-18, mas agachamento e terra em menos de 1 ano passei dos 100kg. Isso comendo mal.

Acho que pode ser sua dieta, o corpo não tem muito de onde se recuperar mais forte, aí não evolui muito. Como tá a sua dieta?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...