Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

A2 - Costas, bíceps e antebraço

Remada Máquina - 18 placas, tranquilo .. 3 séries de 10, acho um exercício bem tranquilo, devia ter feito o terra antes pra sentir mais dificuldade aqui, mas enfim, foi isso.

Lev. Terra - Aqui rolou um probleminha, conto ali em baixo. Foram 3 séries com 120kg para 10, 8 e 8.

Puxada Pronada aberta -Foram três séries de 12,10,10.. 15,14 e 14 placas. No final, joguei um drop duplo. Não gostei do treino de costas... esperava mais.

Crucifixo Inverso - Pegada neutra, pra posterior de ombro. Fiz três séries com ênfase na negativa e séries na negativa, 13 placas nas três séries

Rosca Direta Cabo - Bíceps já cansado, mas ainda precisava moe-lo ! 14,13,13 placas para 12, 10 e 10 reps .. pump muito bom, veia saltando da inserção do antebraço até o ombro, gostei .. ainda mais com meu bf não tão baixo pra vascularização assim.

Rosca Scott - Halter de novo, gostei muito de executar assim.. dá pra fazer bem mais reps, seja roubado ou na negativa. 16kg, e o pump só aumentando, curti bastante. Treino para bíceps bem melhor do que o de costas.

Martelo + Flexão Punhos - Tinha um frango usando o halter de 16kg então usei o de 14 mesmo e fiz mais lento, para ênfase no braquioradial, gostei bastante. Antebraço beeem inchado e respondendo bem aos treinos, parece bem mais volumoso.

Bom, então.. dia hoje bem tranquilo, ontem dormi bem mais cedo e acordei mais disposto, o problema é o CALOR que tem me deixado bem menos disposto, apesar de tomar água o dia inteiro , cerca de 6L , eu fico com sede e o ar aqui é bem seco. Tá chato ! Dieta seguida 100% .. O que me chateou hoje foi o terra, que senti uma pontada bem chata na lombar. E olha que semana retrasada a carga estava mais alta, vai entender .. :( Mas creio que eu não tenha me adaptado bem ao ABC2x, porque volume não está alto acredito eu, 3 para grande e 2 para pequeno .. mas talvez minha recuperação não esteja legal mesmo assim. Inicio da semana senti o ombro, hoje a lombar e as cargas não estão altas, então estou cogitando voltar para o ABCDE , vou terminar a semana e verei o que faço . Abraços !

Postado

E ai galera, estive sumido esses dias.. houve alguns problemas pessoais, dêsanimo e possíveis lesões. Estava desde quinta feira sem treinar e a dieta estava bem mais ou menos. Porém como depois da tempestade, vem a calmaria.. Está tudo melhor agora. Estava com o ombro um pouco zoado, a lombar.. tudo mais ou menos, aproveitei esses dias para fazer sessões de alongamento na academia, tenho a musculatura bem encurtada ( por negligência minha ) . Principalmente nos membros inferiores, sendo a flexibilidade do posterior de coxa ridícula, mas está evoluindo e já tive bons progressos nisso. Os alongamentos melhoraram tanto o ombro quanto a lombar.

Conversando com um amigo que também treina, ouvi falar muito bem de uma nutricionista esportiva bem conceituada daqui e marquei uma consulta para semana que vem, vou passar a ter acompanhamento mensal, acredito que seja uma boa. O acompanhamento será com exames, que dão uma noção mais real do andamento da dieta e progressos. Vou fazer exames de sangue essa semana e já levo lá, tô bem animado com isso, já que tenho conhecimento básico de nutrição e não tenho contado os micronutrientes da dieta, que posso estar com carência. Semana que vem já conto como foi a consulta e o resultado dos exames. Não vou relatar o treino de hoje porque foi bem básico e sem grandes mudanças, cargas moderadas e usei alguns drops sets , essa semana vou fazer ABCDE já que não me dei bem com o ABCx2 . Abraços

Postado

Nossa, burrada total fazer abc2x, eu treinava com a mesma " vontade " de um ABCDE , mesmo com pouco volume, corpo sentiu e foi triste :( . Vou fazer da mesma forma que fazia antes do abc2x, só mudar alguns exercícios e usar umas técnicas para intensidade. Ahh, tirei o terra por em quanto.. por causa da lombar, vou passar essas duas primeiras semanas fazendo " fisioterapia " no flexor de lombar, para dar um descanso a ela e depois voltar a treinar pesado.

Postado

pque você sentiu no ABCx2? dor de cabeça, sono, fraquesa né?

hoje mesmo tava relatando algo parecido...

O principal foram os ombros e a lombar, e ai ainda veio bastante sono, falta de vontade de treinar ( tanto que eu não fui treinar sexta e nem sábado ) . O complicado é que quando eu ia treinar, usava só 9 séries para grande e 6 para pequeno , mas usava até a falha concêntrica, em alguns até a excêntrica, usava alguns drops ( bem no estilo de ABCDE que eu costumo fazer ) ai não tem corpo natural que guente ..

Postado

Bom, treino de perna hoje ! Dia bem corrido, dieta ficou em 80% e tive de substituir duas refeições sólidas por shakes por motivo de falta de tempo e de planejamento. Tenho que focar esse fim de ano para passar no vestibular da " federal " daqui do DF, então tenho estudado bem mais tempo do que antes, talvez abale os treinos ( rotina ) mas creio que valerá a pena ano que vem, já que terei bem mais tempo e aí o bixo pega :D Terça começarei o acompanhamento nutricional, provavelmente farei exames e posto o resultado aqui :) O treino hoje foi bem normal, diria que fraco para ABCDE .. não comi muito bem e peguei uma gripe com essa mudança de tempo aqui , então não rendeu grandes coisas ! :( Abraços

Postado

Melhor susbstituir por shake do q ficar sem comer. Tenta mandar uma albumina/caseina pelo menos.

Tipo, se ABCDE for te cansar nesta etapa agora, vc pode tentar mandar um estilo de treino do Mentzer ABoffCB, a qual treinava superiores 2x semana, epernas 2x semana tb. Pode ter ótimo ganhos. É um caso a se pensar caso a correria comece com força.

Cuide-se.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...