Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Depende.

Por exemplo, se sua dieta costuma ter bastante carboidrato, é possível que você não consiga seguir uma dieta cetogênica.

A dieta mais viável é aquela que você conseguir seguir melhor por mais tempo. O que importa é o déficit calórico. Se a sua dieta tiver uma quantidade decente de proteínas, a longo prazo não haverá diferença entre uma dieta com pouco carboidrato e uma com pouca gordura (considerando o mesmo déficit calórico), por exemplo. Qualquer uma delas pode ser a melhor para você. E o que é melhor (e mais viável) para você não necessariamente é melhor para mim ou para qualquer outra pessoa.

Da mesma forma que uma dieta com jejum intermitente (como leangains) pode ser excelente para uma pessoa, enquanto outra não consegue seguí-la de modo algum.

Postado

Depende da disciplina , minha dieta era 80% carbs antes, mas é questão de metas, é aquilo que o mpcosta disse, com o passar do tempo você tem que ir diminuido as kcal provenientes de gordura na dieta e tentar manter a quantidade de proteínas alta.

Postado (editado)

Vocês tem razão, o mais dificil é conseguir começar e manter por 12-14 dias se nenhum carboidrato, porque acho que quem conseguir ficar sem comer esses dias, depois fica mais facil. Eu ainda to no 4 dia, pra mim ainda nao deu aquela vontade enorme de comer carboidrato, espero continuar assim até sabado que vem(primeira carga), mas pra mim eu acho mais facil, porque minha dieta nunca teve muito carboidrato, só nos finais de semana.

Meu proximo desafio(enfrentarei sabado e domingo): Ir pra casa da minha namorada, sair pra ir ao cinema com ela, e não comer nada de carbo.

@ikkister

Cara, é muito bom trocar ideia, com quem ja passou por isso(além disso, você teve otimo resultados), obrigado por me ajudar. Você por acaso sabe se coca zero pode acabar(ou atrapalhar) com a cetose?(já li em lugares que sim, por causa da cafeina e do aspartame, mas vi também que você tomou durante a sua)

Editado por caiochuck
Postado

@caiochuck

Eu prefiro guaraná zero, mas cafeína que contem na coca não vai te atrapalhar não. Em algumas semanas eu comprava um coca-zero de 2 litros e deixava na geladeira, como eu tomava sozinho em uma semana ela acabava.

O pior dos refris zero é o sódio que nem é muito também mas é so bom ficar de olho.

Tipo se você tomar um coca-zero lata todo dia não vai te atrapalhar em nada (em relação a cetose) mas refrigerante é sempre refrigerante que tem os outros ingredientes que fazem mal tipo corantes, conservantes e etc...

Postado

@ikkister

Pode crer, mas o vício é f0d@ hahahaha. Obrigado pela ajuda.

---

Enfim, to no 5º dia, to achando boa a dieta, só que o rendimento nos treinos ontem e hoje deram uma caida(talvez piscicológico agindo pela falta de efedrina) na visão estética, eu fiquei um pouco com medo, apesar do meu biceps e peito estarem mais evidentes, to achando meu corpo meio 'mole', eu coloco a mão no peito e aperto, eu não sinto mais aquele pump que sentia quando estava em bulk, isso é normal(nunca fiz um cutting dessente, o ultimo, que foi quando eu era muito gordo, eu perdi muita MM. E agora que eu consegui um pouco de massa, eu não quero perde-la).

Ontem passei pela prova de fogo, lá no escritorio onde eu trabalho, tem cozinheira, ela fez pastel de carne e aipim(mandioca) frita(eu amo aimpim, mais do que batata) mas mesmo assim me mantive firme, comi a carne com azeite toda, apesar do aimpim fica olhando pra mim haahahah. Pra mim isso foi a maior prova de resistencia que eu ja fiz.

• Supermoderador
Postado

caio, é normal o pump diminuir (bastante) em uma dieta cetogênica, afinal de contas você está consumindo o glicogênio muscular nos treinos, junto com ele você perde água. No final de semana você consome carboidratos (carb-load) e repõe o glicogênio consumido.

Se você continuar sentindo falta de força durante o treino, pode ser por baixo nível de glicose no sangue. Se isso continuar ocorrendo, experimente ingerir uma pequena quantidade de carboidratos antes do treino (5g está de bom tamanho).

Isso aí, mantenha-se firme que os resultados irão valer a pena. Parabéns por ter resistido à comida que você adora.

Postado (editado)

@mpcosta82

Não sabe o quanto você me tranquilizou cara hahahaha. O que você acha eu ja fazer o carb-load ja esse final de semana, ao invés de ficar 12 dias sem carboidrato ??

eu ia ficar até no próximo sabado dia 24 sem carboidrato.

Obrigado pelo apoio galera, de verdade

Editado por caiochuck
  • Supermoderador
Postado

Hehehe, não se preocupe.

Com relação ao carb-load, você pode sim fazer neste final de semana se quiser. Eu não vejo vantagem em ficar 12 dias no início e depois 5 dias, a não ser que seus treinos sejam muito pouco volumosos. Mas outras pessoas fizeram assim e gostaram. Então... siga seus instintos, veja o que você acha melhor.

Abraços e siga firme na dieta.

Postado

eu vou aguentar firme esses 12 dias, não sei porque, mas meu 6 sentido(coisa de mulher hahaha) diz que vai ser melhor pra mim, até porque por enquanto eu to conseguindo ficar sem mesmo, ele faz falta, mas nem tanto assim, é mais mesmo ter que aguentar olhar sem comer, mas No Pain, No Gain.

Abração ai galera, se quiserem continuar acompanhando, pode continuar, vou relatar aqui um pouco pra vocês hahahaha.

Obrigado outra vez pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...