Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sempre se fala da grande importância da dieta no ganho de massa, porém o que percebo em outras pessoas no dia a dia são ganhos de massa e velocidades consideradas boas sem ao menos essas pessoas terem noções da importância da nutrição, e consequentemente se alimentam teoricamente de forma que não diviam, variando todos os dias, comendo apenas qd estão com fome,etc.

Alimentam-se apenas umas 2 vezes na semana da forma mais parecida o possivel com a que consideramos perto da ideal e mesmo assim conseguem ganhos de massa muscular e tal, queria saber por que isso acontece com essas pessoas, sera que a dieta não é tão importante assim como dizem?? Não pode ser apenas uma ilusão criada para a maior venda de suplementos alimentares por exemplo??

Talvez digam que é a genética, mas conheço mlks que se alimentam como me referi a cima, são ectomorfos e conseguem mudanças. Não estou contestando que quem se alimenta melhor tem melhores ganhos, até pq nunca vi de perto alguém que se alimenta ´´corretamente``, apenas quero saber o que vcs acham , pq ao que me parece a dieta é importante sim ,porém MUITO menas importância do que citam por ai, pelo menos pelo que percebo das pessoas ao meu redor e de seus resultados.

Desculpem pelo tamanho do post, espero que opinem!

Editado por Visitante

Publicidade

Postado

Isso é sério mesmo? Vc já viu alguem realmente grandinho, e que esteja natural naquele momento, que não faz dieta? Quando digo grandinho, quero dizer com mais de 15kgs acima da altura e definido (1,70m - 85kgs - bf 10%)?

Ou o que vc viu foi cara de 70kgs e 35cm que não treina perna? Pra ter isso ai, qualquer 100g de proteina por dia da conta

Se quer saber se é tão importante assim, estude mais. Mas a conclusão, já te adianto, vai ser: A dieta correta é o fator que mais conta pro desenvolvimento corporal, seja ele de qualquer origem.

Abraço

Postado

Com certeza a dieta influência sim, esse crescimento que vc percebe é aquele primeiro mês em que os músculos ficam inchados e permanece naquilo pra sempre. Pra progredir depois disso se vc não tiver uma dieta positiva principalmente em kcal, proteína e carboidratos vai ficar estagnado. Tem pessoas que defendem que a dieta configura 70% dos ganhos.

Abraço

Postado (editado)

Sem dúvida a dieta é um dos principais fatores.

Veja bem, procure não fazer nenhuma alimentação e treinar, você irá perder gordura e musculos.

Então resumimos que invertendo isso, com uma alimentação boa, você irá ganhar peso (gordura e musculos).

Agora com uma dieta bem estruturada, você consegue "controlar" os ganhos, assim ganhando mais musculos do que gordura..

É mais ou menos por ai.

Veja as dietas no fórum, veja os ganhos dos usuários e você terá a resposta.

Editado por fernandows
Postado

Isso é sério mesmo? Vc já viu alguem realmente grandinho, e que esteja natural naquele momento, que não faz dieta? Quando digo grandinho, quero dizer com mais de 15kgs acima da altura e definido (1,70m - 85kgs - bf 10%)?

Ou o que vc viu foi cara de 70kgs e 35cm que não treina perna? Pra ter isso ai, qualquer 100g de proteina por dia da conta

Se quer saber se é tão importante assim, estude mais. Mas a conclusão, já te adianto, vai ser: A dieta correta é o fator que mais conta pro desenvolvimento corporal, seja ele de qualquer origem.

Abraço

Olha vou citar um exemplo que eu achei uma ´´boa`` evolução`` que eu acompnho mais ou menos.

Um cara de 17 anos aqui que estuda comigo, ele tem 1,75 de altura,85 kl , 39 de braço frio e bof eu não sei porém ele é bem definido, ele começou quase com 16 anos e era bem magrelão, tb tem varios outro que não acompanho mt porém sei q não fazem dieta pq converso cm eles. E são realmente ´´grandinhos``. Tipo caras baixos de 1,66 a 1,72 com com 86 87 kl e 38/39 de braço eu converso sempre la na academia.. E com bf que não deixam a desejar... Porém esses apesar de n fazerem dieta certinho não sei se se alimentam tão mal qto esse de 17 anos que citei..

Postado

é simples: genetica é o fator mais importante, nao a dieta

calorias sao calorias, se tiver proteinas e calorias suficientes ele vai crescer

alguns ganham peso e massa muscular sem nem se importar com dieta, apenas comem

obvio que se voce quiser um nivel melhor vc vai ter que ter mais atençao, ainda mais se voce tem genetica lixo como eu

EU nao cresço se nao me intupir de kcals, agora tem gente que conheço que tem resultados melhores que eu sem nem saber o que é um carboidrato :laughingsmiley:

Postado

Olha vou citar um exemplo que eu achei uma ´´boa`` evolução`` que eu acompnho mais ou menos.

Um cara de 17 anos aqui que estuda comigo, ele tem 1,75 de altura,85 kl , 39 de braço frio e bof eu não sei porém ele é bem definido, ele começou quase com 16 anos e era bem magrelão, tb tem varios outro que não acompanho mt porém sei q não fazem dieta pq converso cm eles. E são realmente ´´grandinhos``. Tipo caras baixos de 1,66 a 1,72 com com 86 87 kl e 38/39 de braço eu converso sempre la na academia.. E com bf que não deixam a desejar... Porém esses apesar de n fazerem dieta certinho não sei se se alimentam tão mal qto esse de 17 anos que citei..

É diferente alimentação inadequada de treinar sem um plano alimentar... Eu mesmo, em off, nem tenho dieta, sei tudo mais ou menos de cabeça e vou observando meu ganhos e adequando a dieta.

Vc não ta com os caras 24hrs por dia pra saber de tudo. As vezes eles fazem ai 3 ou 4 refeições boas e ricas em proteínas... não é planejado no papel mas é suficiente pra aquele corpo, entende?

E outra, é MUITO normal o pessoal usar algumas coisinhas (desse tipo ai que vc ta pensando) e não contar pra ninguem. To cansado de ver cara falando na academia que ta tomando tal suplemento pra justificar aqueles ganhos, que pra quem conhece fica fácil matar, de hemogenin hahaha. Não estou dizendo que isso acontece ai, apenas que acontece...

Mas o fato é: Se não mandar o que corpo precisa, ele que não vai fazer milagre. Como o Fernandão ai disse, experimenta fazer uma dieta bem porca e treinar pesado por 1 semana, já vai perder peso e massa magra. Agora experimenta ficar 1 mês sem treinar e manter uma boa dieta, não vai perder praticamente nada de peso e nem de massa magra.

Abraço

Postado

Eu axo o seguinte, que quem treina por prazer, sem grandes objetivos, sem pressa, uma alimentação normal com ajuda da suplementação da conta do recado.

Agora, pros meninos q querem virar Gogo Boy do programa da Eliana e pras meninas q querem virar Panicats sem dieta nao vai rolar de jeito nenhum.

Postado (editado)

Eu tbm pensava como vc, nos meus 18 anos eu "malhava", comia meio na doida cada dia uma coisa e mto lanche biscoito essas coisas, eu era estupidamente magro e mesmo passado uns 2 anos treinando eu nao consegui engordar 2kg. Passado mto tempo voltei para a academia e dessa vez serio, montei uma dieta e no primeiro ano ganhei 15kg de massa muscular.

ps: claro q tem genetica e mimimi, mas na minha opiniao a diferença no corpo de uma pessoa q faz uma dieta bacana e outra q come nas doida é grande

Editado por Askan
Postado (editado)

É curioso, na minha academia tem um cara lá q nem sabe o q é proteina, kkkkkk, toma o Whey por causa q é "indipensavel" e nem sabe o que é, não toma Dextrose e etc... e com certeza sei q ele não segue dieta nenhuma, e mesmo assim o cara teve muitos ganhos, cresceu praticamente seco e tudo, mais se ele usa "coisas" eu não sei, mais acho q tbm não... pode ser um caso de genética privilegiada ou é impossivel?

Editado por Luks.Reis

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...