Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Entre As Barras.

Posts Recomendados

Postado

a principal diferença é a porção mais recrutada do biceps.

Quanto a pegar o ante-braço a melhor coisa a fazer é não fechar os dedos com tanta força. Claro que a barra reta coloca os punhos em uma posição articular menos confortável.

Saberia me dizer qual é a porção mais recrutada em cada um?

Postado

Saberia me dizer qual é a porção mais recrutada em cada um?

Barra w pega mais o braquial do biceps e a barra reta pega ele como um todo...

Agora a pegada se for fechada pega a parte externa do biceps se for aberta pega a parte interna ...

• Supermoderador
Postado

Salvo engano:

reta = braquia; W = braquio-radial;

Tem um artigo muito bom, entitulado TREINAMENTO MÚSCULO BÍCEPS BRAQUIAL, de Ricardo de Melo.

Só achei em outros blogs e não posso postar aqui. Mas pesquise no Google que você acha fácil.

Postado

Brother, dá uma olhada na parte " Geral " aqui do fórum.. na parte de download de artigos,ebooks. Lá tem um ' ebook ' muito bom e bem levinho pra baixar . O nome é Guia dos Movimentos da Musculação. Lá tem falando sobre isso e sobre todas as outras variaveis de outros exercicios. Sobre posição dos pés no agacho, distância entre mãos no desenvolvimento. É muito bom mesmo ! Abraço

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Os amigos estão enganados, a a rosca direta com a barra em w recruta mais o antebraço q a reta por causa da posição giratória do punho.

Quanto mais próximo da pegada pomada, mais será recrutado os músculos do antebraço, (especialmente os extensores).

A barra em W pega um pouco o braquiorradial e em menor extensão os extensores, enquanto diminuí um pouco o trabalho dos biceps.

A barra reta, praticamente anula o trabalho do braquirradial, não pega os estensores, e aumenta o trabalho do bíceps em relação a barra em W.

Ou seja a barra em W pega mais o antebraço q a barra reta, q enfoca mais o bíceps.

Lee Priest dizia q a barra reta diferencia as "crianças dos adultos". (ele dizia q a barra reta era sempre superior, quando se tratava dos bíceps).

Editado por Éverton Udson
Postado (editado)
Quanto a pegar o ante-braço a melhor coisa a fazer é não fechar os dedos com tanta força.

Discordo disso. A função do antebraço de fechar os dedos e a de flexionar o antebraço são distintas. Em outras palavras, fazer força pra fechar os dedos não ajuda diretamente a flexionar o braço.

Barra reta isola mais o bíceps, primeiro porque a função primária dele é supinar o antebraço, portanto com antebraço supinado ele trabalha melhor, com toda sua capacidade. Segundo porque o antebraço supinado não tem capacidade como sinergista de ajudar o bíceps a flexionar o braço, portanto fica todo o trabalho para o bíceps.

Barra W distribui mais o trabalho entre bíceps e antebraço pois quanto mais próximo da posição pronada, mais aumenta o poder do antebraço em agir como flexionador do braço, e mais diminui a capacidade do bíceps.

Eu sempre usei a reta, até que ela começou a me causar dores na articulação do pulso, então mudei pra W.

Não entendo porque, depois de um ano de treino, comecei a sentir dor no pulso até ao fazer rosca punho direta, por isso parei.

Editado por Reinaldo.Gomes
Visitante Éverton Udson
Postado

Discordo disso. A função do antebraço de fechar os dedos e a de flexionar o antebraço são distintas. Em outras palavras, fazer força pra fechar os dedos não ajuda diretamente a flexionar o braço.

Barra reta isola mais o bíceps, primeiro porque a função primária dele é supinar o antebraço, portanto com antebraço supinado ele trabalha melhor, com toda sua capacidade. Segundo porque o antebraço supinado não tem capacidade como sinergista de ajudar o bíceps a flexionar o braço, portanto fica todo o trabalho para o bíceps.

Barra W distribui mais o trabalho entre bíceps e antebraço pois quanto mais próximo da posição pronada, mais aumenta o poder do antebraço em agir como flexionador do braço, e mais diminui a capacidade do bíceps.

Eu sempre usei a reta, até que ela começou a me causar dores na articulação do pulso, então mudei pra W.

Não entendo porque, depois de um ano de treino, comecei a sentir dor no pulso até ao fazer rosca punho direta, por isso parei.

Eu queria dizer isso no meu post, mas não sou bom com as palavras como o Reinaldo.

Postado

Vejo em 80 % das pessoas que conheço e fazem musculação a mais de 6 meses reclamam deste problema no punho!! Mt curioso, melhor eu que estou começando fazer só na W mesmo(ja que é a que mais gosto), ou ao menos variar pra não ter problemas no futuro...

Postado

Matheus correto, mais aproveita e faiz tbm rosca de punho por que por mais que vc nao sinta a dor caso va mudar pra barra direta ja é mais facil ir fortalecendo o antebraço pra nao ter "Desculpa"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...