Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Entre As Barras.

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Discordo disso. A função do antebraço de fechar os dedos e a de flexionar o antebraço são distintas. Em outras palavras, fazer força pra fechar os dedos não ajuda diretamente a flexionar o braço.

Reinaldo, não entendi ou melhor, acho que não me expressei bem.

Eu não disse que fechar os dedos com mais ou menos força influencia no objetivo final do exercício, que é flexionar os braços.

Eu disse (melhor, quis dizer) que a maioria das pessoas tende a " apertar demais " a barra, fechar os dedos com muita força. Isso força o antebraço e, como você mesmo falou, é desnecessário.

Isso de fechar a mão com muita força é o principal limitador de escaladores iniciantes. A preocupação em manter a mão rigidamente fechada sobre o apoio desgasta o antebraço MUITO antes de o resto do braço abrir o bico.

Publicidade

Postado
A preocupação em manter a mão rigidamente fechada sobre o apoio desgasta o antebraço MUITO antes de o resto do braço abrir o bico.

Ta, mas eu nunca vi alguém deixar de completar uma série de rosca direta porque a pegada falhou.

• Supermoderador
Postado

Ta, mas eu nunca vi alguém deixar de completar uma série de rosca direta porque a pegada falhou.

Isso porque inconscientemente as pessoas vão "afrouxando" a pegada. Nunca viu ninguém reclamar de dor no "meio" do antebraço ao fazer rosca direta?

Postado (editado)
não é bem assim

algumas dores sao ocasionadas por lesões.

Sim, algumas dores são. Por isso eu especifiquei "se doer O MÚSCULO", já que dores de lesões/inflamações são na articulação, tendão, nervos e similares.

E inflamações no antebraço são bem comuns.

Inflamações essas causadas por uma má posição anatômica (que podem ser uma má posição pra uns, e pra outros não), como mãos totalmente supinadas, mãos muito aproximadas ou muito afastadas, predisposição genética, excesso de treino, e coisas do tipo, certo?

Porque se fechar a pegada com toda força causasse inflamações, levantamento terra seria o campeão dos lesionadores de antebraço.

Editado por Reinaldo.Gomes
Visitante Éverton Udson
Postado

Vejo em 80 % das pessoas que conheço e fazem musculação a mais de 6 meses reclamam deste problema no punho!! Mt curioso, melhor eu que estou começando fazer só na W mesmo(ja que é a que mais gosto), ou ao menos variar pra não ter problemas no futuro...

Na minha opinião, erradíssimo, a solução não é tentar fugir do problema e sim enfrenta-lo.

Essas dores no antebraço q o pessoal sente não é um "mau da rosca com barra reta como vc esta pensando, na verdade é um ponto fraco negligenciado, uma fraqueza, um ponto esquecido.

Duvido muito (a menos q vc tem um problema genético grave, o q é bem raro) q vc terá problemas com o antebraço, se não deixar de lado os bons e velhos exercicos especificos pra antebraço.

Inclua no seu treino, a rosca punho, rosca punho inversa, rosca direta inversa e rotações de punho.Continue fazendo a rosca com a barra reta(q com certeza será melhor para seus biceps), sempre (se quer "pegar" braquial e radiobraquial faça rosca martelo) e veja o q acontece.

Vá com calma mas sempre q possível adicione peso a rosca punho.

Eu disse (melhor, quis dizer) que a maioria das pessoas tende a " apertar demais " a barra, fechar os dedos com muita força. Isso força o antebraço e, como você mesmo falou, é desnecessário.

Isso de fechar a mão com muita força é o principal limitador de escaladores iniciantes. A preocupação em manter a mão rigidamente fechada sobre o apoio desgasta o antebraço MUITO antes de o resto do braço abrir o bico.

Isso q vc falou é a mesma coisa de dizer:

"não faça supino, porq desgasta o ombro"

ou "não faça terra porq desgasta a lombar"

ou ainda "não faça leg press porq desgasta o joelho"

Se tá "desgastando demais" o antebraço numa rosca, tem algo errado, a um ponto fraco negligenciado.

• Supermoderador
Postado

Isso q vc falou é a mesma coisa de dizer:

"não faça supino, porq desgasta o ombro"

ou "não faça terra porq desgasta a lombar"

ou ainda "não faça leg press porq desgasta o joelho"

Se tá "desgastando demais" o antebraço numa rosca, tem algo errado, a um ponto fraco negligenciado.

MAs eu não falei em não fazer com uma barra ou outra, muito pelo contrário. Eu falei que o problema (julgo) não é a barra mas sim o excesso de força "na pegada". Por isso citei o que vejo em academias de escalada, pessoas com os nós dos dedos brancos de tanta pressão em uma posição onde o peso está suportado pelos pés, apoiados em agarras grandes.

E, aproveitando, concordo com a parte do ponto negligenciado. Também sofri bastante com dores no antebraço e fugi de roscas com barras por bastante tempo achando, erroneamente, que "só poderia fazer rosca martelo". Quando passei a treinar o antebraço as dores sumiram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...