Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal to com duas duvidas quanto a dieta cetogenica.

Primeiro é se faço a dieta cetogenica normal, ou a com carb load nos fim de semanas, a ckd.

Quero queimar a gordura localizada na barriga, meu bf ta 12% com o medidor eletronico que tem na academia, porem ele deve ser um poco maior, creio. Tenho 1,76 m e peso 77kg; e minha barriga ta com 89 cm.

Pretendia fazer a dieta cetogenica durante um mes para perder a barriga, a duvida entre a tradicional e a ckd é se a ckd perde menos massa magra mesmo; e a outra duvida é se valeria a pena usar junto com a dieta um termo( oxyelite, meltdown ou lipo 6 black).

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se você treina, teria de fazer ou a CKD ou a TKD (na qual você ingere carboidratos só no pré/pós-treino).

Você irá precisar eventualmente de carboidratos para repor o glicogênio muscular.

Fazendo CKD você irá perder menos massa magra do que com a SKD (dieta cetogênica normal), sem dúvida.

Você pode usar o termogênico se quiser, mas o mais importante será a dieta.

Pra finalizar, não é necessário fazer uma dieta cetogênica para perder gordura; qualquer dieta que tenha o mesmo déficit calórico irá te gerar mais ou menos o mesmo resultado, ou seja, a mesma perda de gordura. A melhor dieta para você será a que você conseguir seguir mais facilmente por mais tempo.

Postado

Cara primeiro não confie nesses medidores de gordura eletrônicos eu tenho a sua altura e seu peso 81.5cm no abd e meu bf tá 13 - 14%. Já a cetogenica e muito tive resultados excelentes baixei 8% o bf na tem q ter disciplina aconselho fazer o carb load pois eu ganhei massa magra nesse tempo acredito que o carb tem ajudo a manter o ritmo de treino. Ganhado massa e perdendo gordura acho que resolve bem o problema da gordura localizada. Quanto ao termogenico se vc estiver seguindo a dieta com disciplina ele se torna desnecessário e se vc nao seguir a dieta com disciplina ele se torna inútil. Meu conselho é se ainda não comprou não compre .

Postado

Valeu ai ikkister.

To começando a ficar de cara, aqui por que o pessoal aqui em casa ta falando que eu não vou conseguir fazer a dieta da proteina; por que eu como muito, acham que comer de 3 em 3 horas é comer muito, e tambem nao entendem. Mas vo calar a boca de todo mundo e fazer a CKD, to pensando em comprar um myofusion para tomar nos horarios que to no trabalho( hospital). Mas valeu pela dica, vo investir a grana em proteina, ou vitaminas ou um EFA e tocar muito aerobico. Baleu abraços.

Postado

to c/ ikkister..faz sim cara, tive otimos resultados também! se quiser depois da uma olhada nas minhas fotos..

de resto cara, faz os carbload maneiro com carbos de qualidade bastante fibras.. e penso que sim, a ckd queima mais gordura do que dietas convencionais, por seu corpo entrar em cetose

abraços e boa sorte..é facil de seguir porque os resultados dão a motivação

• 1 mês depois...
Postado

Se você treina, teria de fazer ou a CKD ou a TKD (na qual você ingere carboidratos só no pré/pós-treino).

Você irá precisar eventualmente de carboidratos para repor o glicogênio muscular.

Fazendo CKD você irá perder menos massa magra do que com a SKD (dieta cetogênica normal), sem dúvida.

Você pode usar o termogênico se quiser, mas o mais importante será a dieta.

Pra finalizar, não é necessário fazer uma dieta cetogênica para perder gordura; qualquer dieta que tenha o mesmo déficit calórico irá te gerar mais ou menos o mesmo resultado, ou seja, a mesma perda de gordura. A melhor dieta para você será a que você conseguir seguir mais facilmente por mais tempo.

Dietas com poucas calorias te fará perder mais massa magra e água do que gordura, já a dieta cetogênica tem a vantagem da queima de gordura sem a perda de massa muscular. Os níveis altos de carboidratos elevam a produção de insulina que acaba transformando o excesso de energia em gordura, já as proteínas e gorduras da dieta cetogênica não estimulam a elevada produção de insulina, e desencadeia o processo de queima de gordura.

• Supermoderador
Postado

Dietas com poucas calorias te fará perder mais massa magra e água do que gordura, já a dieta cetogênica tem a vantagem da queima de gordura sem a perda de massa muscular. Os níveis altos de carboidratos elevam a produção de insulina que acaba transformando o excesso de energia em gordura, já as proteínas e gorduras da dieta cetogênica não estimulam a elevada produção de insulina, e desencadeia o processo de queima de gordura.

Não. Seguindo uma dieta hipocalórica (com déficit de energia) seu corpo NÃO irá transformar carboidratos em gordura. Isso só ocorre com dieta hipercalórica (excesso de energia) E quando você consome, apenas em carboidratos, mais do que gasta por dia. E ainda assim a De Novo Lipogenesis só será relevante após alguns dias seguindo uma dieta assim.

Proteínas são insulinêmicas, ou seja, estimulam liberação de insulina sim. Não tanto quanto carboidratos, mas estimulam. O que não ocorre é liberação de glicose.

Insulina não é vilã.

Uma dieta cetogênica só irá preservar a sua massa magra SE você consumir proteína em quantidade suficiente.

Postado

Não. Seguindo uma dieta hipocalórica (com déficit de energia) seu corpo NÃO irá transformar carboidratos em gordura. Isso só ocorre com dieta hipercalórica (excesso de energia) E quando você consome, apenas em carboidratos, mais do que gasta por dia. E ainda assim a De Novo Lipogenesis só será relevante após alguns dias seguindo uma dieta assim.

Proteínas são insulinêmicas, ou seja, estimulam liberação de insulina sim. Não tanto quanto carboidratos, mas estimulam. O que não ocorre é liberação de glicose.

Insulina não é vilã.

Uma dieta cetogênica só irá preservar a sua massa magra SE você consumir proteína em quantidade suficiente.

A dieta hipocalórica: te fará perder peso sim mais a maioria da perda será de água e de massa magra, muito pouco de gordura.

As Proteínas são insulinêmicas. Ninguém dissem que não são, e sim que estimulam uma produção bem menor que os carboidratos.

Insulina não é vilã. Não é vilã mesmo, mas o hiperinsulinismo é vilão sim. Altas doses de insulina são produzidas com a ingestão de uma elevada quantia de carboidratos, como o corpo não consegue usar toda essa energia, ela é transformada em gordura. A dieta cetogênica promove a normalização dos níveis de insulina, e a queima da gordura pela cetose.

Uma dieta cetogênica só irá preservar a sua massa magra SE você consumir proteína em quantidade suficiente. Uma dieta cetogênica é composta basicamente de proteinas, gorduras e uma baixa quantia de carboidratos, Sendo assim dificilmente você não conseguirá atingir a quantidade suficiente de proteínas, numa dieta que tem por base o consumo de proteínas.

• Supermoderador
Postado

A dieta hipocalórica: te fará perder peso sim mais a maioria da perda será de água e de massa magra, muito pouco de gordura.

Dieta cetogênica não é hipocalórica?

o termo "hipocalórico" é genérico, serve apenas para dizer que você estará em déficit de calorias, e isso fará com que perca gordura.

Você realmente acredita que somente a dieta cetogênica consegue preservar massa magra? Acha que com outras dietas você não perde muita gordura? Independente do déficit calórico, ingestão de proteínas e exercício com pesos?

As Proteínas são insulinêmicas. Ninguém dissem que não são, e sim que estimulam uma produção bem menor que os carboidratos.

E ninguém disse que elas produzem mais

Insulina não é vilã. Não é vilã mesmo, mas o hiperinsulinismo é vilão sim. Altas doses de insulina são produzidas com a ingestão de uma elevada quantia de carboidratos, como o corpo não consegue usar toda essa energia, ela é transformada em gordura. A dieta cetogênica promove a normalização dos níveis de insulina, e a queima da gordura pela cetose.

Transformação de carboidratos em gorduras (de novo lipogenesis) só ocorre em condições relevantes com altíssimas ingestões de carboidratos (da ordem do seu gasto calórico) e por alguns dias. O que ocorre é que, em condições hipercalóricas, a gordura que você consumir junto de uma refeição de carboidrato será armazenada, e não utilizada como fonte de energia.

Uma dieta cetogênica só irá preservar a sua massa magra SE você consumir proteína em quantidade suficiente. Uma dieta cetogênica é composta basicamente de proteinas, gorduras e uma baixa quantia de carboidratos, Sendo assim dificilmente você não conseguirá atingir a quantidade suficiente de proteínas, numa dieta que tem por base o consumo de proteínas.

A base da dieta é não consumir carboidratos (assim o corpo produz corpos cetônicos para serem utilizados como fonte de energia - dieta cetogênica). A necessidade de proteínas em qualquer dieta hipocalórica é elevada - e pouca gente consome o necessário se não souber o quanto tem que consumir. Concordo que é mais fácil chegar à necessidade diária com uma dieta apenas de proteínas e gorduras.

E enquanto a cetose não se estabelece, a quantidade de proteína em uma dieta cetogênica que contenha o mesmo nível de calorias de uma dieta não cetogênica deve ser maior do que nesta última, para compensar a gliconeogênese (transformação de proteínas em glicose) que irá ocorrer na falta de carboidratos. Após estabelecida a cetose a necessidade de proteínas diminui porque alguns tecidos do corpo passam a utilizar corpos cetônicos ao invés de glicose.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...