Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Só Eu Fiquei Surpreso?

Visitante Éverton Udson

Posts Recomendados

No momento estou com 3 lesões: ombro direito, braquiorradial esquerdo e trocanter maior do fêmur. Também já tive essa lesão aí que muitos descreveram que tinha que abrir a mão lentamente ao largar uma barra (doía até para apertar a mão de alguém). Já lesionei o punho (apareceu uma fístula dolorosa). Também a lombar, no exato momento em que fazia o terra, num época em que estava tentando abandonar o uso do cinto. Hoje em dia já estou habituado a treinar sem o uso do cinto e não tenho dor alguma nas costas.

As três lesões atuais estão me incomodando bastante, pois estou tendo que deixar alguns exercícios de lado. Já tomei vários antiinflamatórios, inclusive uma injeção de corticóide no glúteo, a qual me "curou" por duas semanas... rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador

Por maior que seja o número de lesões, ainda é bem menor que outros esportes. Futebol é o mais comum e todo mundo joga ou jogou em algum ponto. Os adultos jogam 1 vez por semana normalmente, e sempre terá alguém com a canela roxa, o joelho ou coxa doendo ou algo do tipo, normalmente por batidas. Já as lesões na academia ~normalmente~ são por que a pessoa não está preparada para utilizar aquela carga, fez o movimento errado ou teve algum problema no aparelho.

A maioria das lesões na enquete são de ombro, e acredito que a maioria tenha sido no supino. Seria interessante fazer outra enquete perguntando em qual exercício a pessoa se lesionou. Por que alguém se lesiona no supino? Está com a barra muito perto do pescoço, que exige demais dos ombros, ou colocou carga demais.

Eu acredito que todas as lesões na academia podem ser evitadas, com reforço muscular em alguma região que esteja mais fraca, melhor técnica e ter conhecimento do corpo e limites e não tentar colocar muito mais peso do que pode. E equipamentos com manutenção em dia.

Link para o comentário

Às vezes as lesões não são causadas por execução errada dos exercícios. Treino feito com alta intensidade, durante muito tempo, também pode lesionar, que foi meu caso. E não posso dizer que foi por um ou outro exercício, pois as lesões não foram de uma hora para outra. Começaram com dores quase imperceptíveis que foram aumentando ao longo das semanas.

Agora, alterei meu treino de ABCDE para AB 2x, pra diminuir o volume do treino que eu fazia individualmente para cada músculo em um só dia.

Link para o comentário

Às vezes as lesões não são causadas por execução errada dos exercícios. Treino feito com alta intensidade, durante muito tempo, também pode lesionar, que foi meu caso. E não posso dizer que foi por um ou outro exercício, pois as lesões não foram de uma hora para outra. Começaram com dores quase imperceptíveis que foram aumentando ao longo das semanas.

Agora, alterei meu treino de ABCDE para AB 2x, pra diminuir o volume do treino que eu fazia individualmente para cada músculo em um só dia.

Isso mesmo. Parece que a tensão gerada pelo treino com cargas altas vai se acumulando e as dores começam. Mais um motivo para prestarmos atenção na periodização. Se atletas de ponta não treinam o tempo todo em nível "máximo", pq nós poderíamos?

A lesão mais séria que eu tive foi no ombro, e não foi fazendo supino, foi no pullover com barra. Na última repetição da última série fiz cagada e deixei a barra descer demais. Meu ombro direito quase se deslocou. A dor no outro dia foi f*d@! Levou um bom tempo pra recuperar.

Ultimamente venho sentindo dores no dorsal do lado direito, perto da axila. Já comecei a fazer massoterapia pra ver se resolve.

Editado por LocoDiablo
Link para o comentário

• Supermoderador

Quero poder dizer anos também. No momento, estou a quase 1 ano de treino, e dentro da academia nunca me lesionei. Aquecimento é importantíssimo, assim como quando você sente algo, não continuar forçando, e fazer um trabalho de reforço. Já senti ombro umas duas vezes durante treino, e o manguito ajudou bastante.

Link para o comentário

ja sofri nas costas, lombar, ombro, joelho, pulso...

é a vida hehe, pelo menos quando me lesiono fico bom bem rapido, coloco uma bolsa termica por 15 minutos 3~4 vezes ao dia que em 3 dias fico bom.

So a que tive nas costas que tive ke ir no medico,

Editado por Lumberjack
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...