Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume Muscular


Rodi94

Posts Recomendados

Dai gurizada, bom esse é meu primeiro tópico, vou começar do inicio ( ah váh ) sempre fui magro e tive BF baixo, em abril comecei a treinar, realmente nao estava muito satisfeito com o corpo, não usava bermuda e manga curta por ser muito magro e tal. Estou mantendo uma boa média de presença na academia, tive boas mudanças no corpo, tanto quanto a resistência e a força mas ainda continuo 'fino' ou para outros 'frango'. Hoje, no colégio, meu amigo me pediu quantos KG eu tava levantando no supino reto, estou levantando 10KG em cada lado( huahua ), e faço 4 séries de 15 repetições, aí vem a dúvida, ele faz o treino Pirâmide Ascendente, mais pesos e menos repetições, e disse que é melhor para dar volume muscular, e que o modo que estou treinando me dará mais definição, gostaria de saber se realmente isso tem alguma relação e se deveria optar pelo treino pirâmide também, gostaria de ter um pouco mais de volume, abaixo vou postar o meu treino TODOS OS EXERCÍCIOS EU FAÇO 4 SÉRIES COM 15 REPETIÇÕES.

2ª e 5ª : PEITO E TRÍCEPS : Supino Reto e inclinado - 10Kg ( cada lado ) / Voador - 25 Kg / Tríceps testa - 8 Kg / triceps francês unilateral ( sentado ) - 4Kg / Tríceps pulley 25Kg

3a e 6a : COSTAS E BÍCEPS : Pulley Frente - 30Kg / Remada Baixa com Puxador - 30 Kg / Remada Unilateral - 8 Kg / Bíceps Alternado 4 Kg / Biceps Concentrado - 8 Kg / Bíceps na Polía - 25Kg

4a e sábado : PERNAS E OMBROS : Não tenho exercícios específicos, seguido estamos mudando.

Minha última avaliação física : 02/08/11

Peso Atual : 54Kg

Gordura Atual : 6,84%

Peso Gordo : 3,69Kg

Peso Magro 50,31

Bom é isso ai gente, espero que tenham entendido, não achei outro tópico sobre esse assunto, então resolvi criar, ah outra coisa importante, estou tomando Creatina da Universal junto com um Hipercalórico, bons treinos a todos, abraço.

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que 4X de 15 ta muito...

diminui pode fazer a primeira com umas 12 repeticoes e vai aumentando o peso nas demais...

Porem este treino funciona para MIM, se vc estar tendo resultado fazerndo 15 reps, pode ser ate melhor para vc, o ideal é achar um treino que de certo para gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1˚ Não existe treino melhor q o outro, vc tem q ver qual seu corpo se adapta melhor

2˚ Tem logica o que o seu amigo disse

3˚ Mudei de treino agora tem aparelho q eu to fazendo 4 x 24 agora, to sentindo melhores resultados q meu treino anterior q era 4x 10, portanto descubra seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com nosso amigo 4x 15 é muito pra quem busca crescer, pra crescer é jogar peso e poka repetição procura fazer 4x 8 em musculos grandes como peito e costas e tbm pernas, agora braço em alguns 3x 10 e outros 3x 8, mais sempre com batsante carga, vai crescer legal, quanto ao suplemento pra crescimento prefiro mil vzs o whey do q albumina.....

whey possui uma porrada de proteinas e aminoacidos q ajudam no crescimento muscular, quase todos em massa magra e se quiser auxilio de mais algo pra tomar creatina+ maltodextrina é o bicho mais pega pesado no treino, não fique só dependendo disso isso soh melhora 50 porcento o resto e vc e Deus então manda ver e bom treino!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueca esse negocio de treino pra definicao, muita repeticao ou pouca. leve seu musculo a falha, independente das repeticoes e vc vai ter resultados. e logico que vc nao vai fazer supino sem peso, ne. mas procure forcar sempre o aumento de pesos, isso vai estimular seu crescimento.

Editado por ortiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente treino com grande número de reps (15 ou mais) são para resistência e 'definição' mas o efeito disso, como já dito, varia de corpo pra corpo.

Experimente diminuir as séries para 3 e as repetições para 8~12 e aumente a carga.

Ou você pode fazer pirâmide crescente (aumentando o peso e diminuindo as repetições. Ex: 12 / 10 / 8 ou 10 / 8 / 6) ou decrescente (6 / 8 / 10 ou 8 / 10 / 12)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...