jeimes 9 Postado Setembro 10, 2011 às 01:08 Postado Setembro 10, 2011 às 01:08 Não sei se a galera aqui do forum conhecida o zé gatão , acho q muitos conheciam sim . Para o pessoal que conhecia o trabalho dele etc... venho informar sobre seu falecimento no dia de ontem 8/9 . Mais informações aki -------------> http://www.zegataomuscle.com/ RÉQUIEM PARA CONAN, O BÁRBARO - OU SIMPLESMENTE ZÉ GATÃO RÉQUIEM PARA CONAN, O BÁRBARO - OU SIMPLESMENTE ZÉ GATÃO Hoje pela manhã o mundo do fisiculturismo de Brasília amanheceu mais triste. Nosso grande campeão e eterno mentor, o emblemático e inigualável Zé Gatão (José Carlos Cardoso) faleceu depois de duas paradas cardíacas em função de um câncer linfático devastador (o mesmo tipo contra o qual luta o ator Reynaldo Gianecchini). Ele estava há duas semanas internado com um quadro de pneumonia e trombose, que acabou se revelando nos últimos dois dias como câncer linfático. Mas Deus foi bom com ele: ele não sofreu desnecessariamente e sua passagem foi rápida. Quem não o conheceu, perdeu a oportunidade de estar com alguém inesquecível em tudo: em sua força, em sua determinação, em sua coragem, em sua capacidade de estimular e incentivar, em sua honestidade e retidão de caráter. E quem o conheceu sabe bem que por trás daquela montanha de músculos construídos ao longo de mais de três décadas de dedicação aos treinos com ferro pesado e daquele jeitão que muitos julgavam tosco, residia um coração do tamanho do mundo, que abraçava a todos que buscavam sua orientação como filhos que preparava para vida. E com todo o amor que um pai tem por seus filhos. Eu fui um deles. Quando eu tinha cerca de 19 anos ( lá se vai tempo... ) eu vivia doente, era raquítico e fraco. Apenas 60 paupérrimoskilos para meus 1,83 de altura. Quando ventava forte em Brasília, me zoavam mandando eu me segurar em algum lugar para não ser carregado. Me tomando por causa perdida, ninguém no meio do fisiculturismo queria perder tempo comigo. Todos menos... Zé Gatão, é claro. Para ele, tudo era possível. E foi graças a ele que, tempo depois, pude mudar minha vida, encontrar minha auto-estima, aprender sobre discplina e determinação e por duas vezes competir no mundo do fisiculturismo. Assim era o Zé: ninguém para ele era caso perdido. E com isso ele se tornou, com seu exemplo, com seus alunos do Zé Gatão Muscle Team, do qual me orgulho em fazer parte e com seu famoso site (www.zegataomuscle.com) uma referência não só em Brasília mas em todo o Brasil. Em resumo: em termos de fisiculturismo ele era "o cara". Em seu velório, sei que lá estarão todos os "Dinossauros do Ferro", congregação de que faço parte, e que reúne os "velhotes" do treino pesado. Lá estarão também as centenas de pessoas que com ele conviveram e aprenderam. Lá estarão também seus alunos do Zé Gatão Muscle Team. Mas, acima de tudo, lá estarão os grandes heróis dos quadrinhos, dos filmes e dos livros - assim como Conan, o Bárbaro, interpretado por Arnold Schwarzenegger, seu ídolo maior. De origem humilde e com seu caminho trilhado às custas de muita luta e sem jamais ter a ajuda de ninguém, ele era também um exemplo de independência, obstinação e sucesso obtido passando por cima de todos os obstáculos e improbabilidades. Era era o Conan do mundo real. Ah... meu amigo... tu não morrerás para ninguém te conheceu. Sempre que entrarmos em uma academia, sempre que voltarmos à boa forma após uma dieta sofrida, sempre que levantarmos ferro, sempre que soltarmos um grito de dor após um treino bem-feito, lembraremos de ti e te agradeceremos por estar lá, ao nosso lado, como um anjo em nosso ombro, nos dizendo: "Força, seu frouxo! Você aguenta mais uma!" Até que finalmente, quando chegar nossa hora, nos reencontraremos todos numa Academia em algum outro plano da espiritualidade, suando e levantando ferro com você nos chamando de maricas quando não aguentarmos fazer mais uma série. E como a emoção me faz faltar palavras para completar esta crônica, recorro à ajuda de um outro Mestre como você, só que das letras: Carlos Drummond de Andrade, com o poema "A um ausente". E até mais ver, amigo! Logo nos reencontraremos para treinar mais e - melhor ainda - com uma vista bem bacana lá do alto... om o poema "A um ausente". E até mais ver, amigo! Logo nos reencontraremos para treinar mais e - melhor ata bem bacana lá do alto...
fefemaromba 3 Postado Setembro 10, 2011 às 01:12 Postado Setembro 10, 2011 às 01:12 pelo meenos morreu bombado.
Posts Recomendados