Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, Bom Dia!

Meu nome é Ruan, tenho 32 anos e estou iniciando na musculação. Como não tenho muita experiência, andei pesquisando algumas modalidades de treino e montei um esquema que gostaria que vocês avaliassem:

Minhas medidas:

Altura: 1,87m

Peso: 78Kg

Rotina de Treino (Segundo o que pesquisei, para quem está iniciando, a melhor seria AB2x, mas montei um ABCAB):

Segunda e Quinta: (3x aquecimento mais 2x 8 reps):

Militar

Elevação Lateral

Crucifixo inclinado

Encolhimento

Supino Inclinado

Supino Reto

Crucifixo

Paralelas

Terça e Sexta (Mesmo nº. de Séries):

Remada Cuirvada

Deadlift

Barra SUpinada

Rosca Direta

Rosca Concentrada

Abd (3x 12)

Quarta (Mesmo nº. de Séries):

Leg Profundo 45°

Agachamento Hack

Stiff

Flexão Plantar

Panturrilha Sentado

Abd (3x 12)

Gostaria apenas de alguma opinião e garanto que já pesquisei bastante antes de montar esta rotina, por isso peço uma força de vocês. mudo alguma coisa? Tá demais pra quem vai começar do zero?

Grato pela atenção!

Publicidade

Postado (editado)

Valeu, DGC!

Ficaria assim então:

Segunda e Quinta: (3x aquecimento mais 2x 8 reps):

Supino Inclinado

Supino Reto

Crucifixo

Paralelas

Militar

Elevação Lateral

Crucifixo inclinado

Encolhimento

Deadlift

Remada Curvada

Barra Supinada

Rosca Direta

Rosca Concentrada

Abd (3x 12)

Agachamento Hack

Leg Profundo 45°

Stiff

Flexão Plantar

Panturrilha Sentado

Abd (3x 12)

Outra dúvida: posso por as paralelas após o peito? Posso por mais um exercício pra tríceps (tipo testa ou francês)?

Grato!

abrahao1988

Então eu trocaria o stiff pela mesa romana (extensora e flexora), p.ex.? Ou só dois básicos para perna é suficiente? (Sendo q vou treinar perna uma vez por semana)?

Bração!

Editado por Ruanito
Postado

Bem sou novo no blog e como não axei como postaruma pergunta aki to usando o capo de resposta para talvez vcs possam me ajudar...