Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, Bom Dia!

Meu nome é Ruan, tenho 32 anos e estou iniciando na musculação. Como não tenho muita experiência, andei pesquisando algumas modalidades de treino e montei um esquema que gostaria que vocês avaliassem:

Minhas medidas:

Altura: 1,87m

Peso: 78Kg

Rotina de Treino (Segundo o que pesquisei, para quem está iniciando, a melhor seria AB2x, mas montei um ABCAB):

Segunda e Quinta: (3x aquecimento mais 2x 8 reps):

Militar

Elevação Lateral

Crucifixo inclinado

Encolhimento

Supino Inclinado

Supino Reto

Crucifixo

Paralelas

Terça e Sexta (Mesmo nº. de Séries):

Remada Cuirvada

Deadlift

Barra SUpinada

Rosca Direta

Rosca Concentrada

Abd (3x 12)

Quarta (Mesmo nº. de Séries):

Leg Profundo 45°

Agachamento Hack

Stiff

Flexão Plantar

Panturrilha Sentado

Abd (3x 12)

Gostaria apenas de alguma opinião e garanto que já pesquisei bastante antes de montar esta rotina, por isso peço uma força de vocês. mudo alguma coisa? Tá demais pra quem vai começar do zero?

Grato pela atenção!

Publicidade

Postado (editado)

Valeu, DGC!

Ficaria assim então:

Segunda e Quinta: (3x aquecimento mais 2x 8 reps):

Supino Inclinado

Supino Reto

Crucifixo

Paralelas

Militar

Elevação Lateral

Crucifixo inclinado

Encolhimento

Deadlift

Remada Curvada

Barra Supinada

Rosca Direta

Rosca Concentrada

Abd (3x 12)

Agachamento Hack

Leg Profundo 45°

Stiff

Flexão Plantar

Panturrilha Sentado

Abd (3x 12)

Outra dúvida: posso por as paralelas após o peito? Posso por mais um exercício pra tríceps (tipo testa ou francês)?

Grato!

abrahao1988

Então eu trocaria o stiff pela mesa romana (extensora e flexora), p.ex.? Ou só dois básicos para perna é suficiente? (Sendo q vou treinar perna uma vez por semana)?

Bração!

Editado por Ruanito
Postado

Bem sou novo no blog e como não axei como postaruma pergunta aki to usando o capo de resposta para talvez vcs possam me ajudar...

tenho 23 anos...malho a 1 ano e sem tomar nada...não tenho obtido os resultados que eu qria...

tenho 1.70 al, 87k qro perder barriga..ganhar mais parte inferior s posterior dos biceps e perder barriga..alguem poderia me dizer um treino legal... ????

grato pela ajuda...

Postado

Bem sou novo no blog e como não axei como postaruma pergunta aki to usando o capo de resposta para talvez vcs possam me ajudar...

tenho 23 anos...malho a 1 ano e sem tomar nada...não tenho obtido os resultados que eu qria...

tenho 1.70 al, 87k qro perder barriga..ganhar mais parte inferior s posterior dos biceps e perder barriga..alguem poderia me dizer um treino legal... ????

grato pela ajuda...

Pesquisa + dieta = resultados

Postado (editado)

ruanito meu, tava mto bagunçado teu treino deu uma melhorada qnd vc ajustou mas ainda acho q vc deveria por o crucifixo inclindo logo após o crucifixo no banco reto (180º)

Abraçao

fon

perder barriga= perder peso, bota esteira, ou corre msm, 1 minuto andando e 2 minutos trotando forte ou correndo, faz isso +- 5 vezes. OBS: abd n adianta, tenta n beber liquido qnd tiver se alimentando so ingerir pelomenos 40 min após refeições. tenta particionar tuas refeiçoes para mais vezes ao dia amigo, assim vc vai fazer com q seu estomago esteja com menas carga de alimentos n precisando se dilatar.

Quanto aos bicepsn tenta fazer rosca alternada no banco inclinado e um exercicio q chamamos aqui na nossa terra de "21", vc faz 7 repetiçoes de rosca direta levantando a barra da sua perna até o braço fazer um angulo de 90º, depois em seguida sem pausa mais 7 repetiçoes com o braço seguindo do angulo de 90º pra cima e pra finalizar sem parar desce a barra toda e sobe completamente fazendo o movimento completo + 7 vezes de rosca direta faz 3 series ( OBS: pões pouco peso pq 21 eh matador e eh otimo), esses 2 exercicios foi q mudaram o meu bíceps dando melhores contornos.

Abraços

Editado por 01leonard
Postado (editado)

01leonard

Acho que você não entendeu. O crucifixo da série de ombros é este:

http://www.google.co...9QEwAQ&dur=4188

Veja como ficou:

Segunda e Quinta: (3x aquecimento mais 2x8 reps):

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado (Troquei pelo Crucifixo, o que acha?)

Paralelas

Militar

Elevação Lateral

Crucifixo Invertido

Encolhimento

Deadlift

Remada Curvada

Barra Supinada

Rosca Direta

Rosca Concentrada

Abd (3x12)

Agachamento Hack

Leg Profundo 45°

Extensora / Flexora (SuperSet)

Flexão Plantar

Panturrilha Sentado

Abd (3x12)

A propósito, o Dgc sugeriu tirar o Stiff. Você acha que posso trocar pela extensora e flexora, fazendo Super Sets ou deixo apenas os dois exercícios mais os das panturrilhas?

Bração!

Editado por Ruanito
Postado (editado)

Valeu, Dgc!

Pelas tuas sugestões, segue a última reformulação do treino, que acabou virando ABC2x (começo hoje, devo criar um diáriozinho do zero msm, pra gente acompanhar a evolução):

Segunda e Quinta: (3x aquecimento mais 2x8 reps):

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

Paralelas

Tríceps Testa

Supino Fechado

Tríceps Corda

ABS (Só na Segunda)

Deadlift

Remada Curvada

Barra Supinada

Rosca Direta

Rosca Concentrada

Rosca Scott

Rosca Invertida

ABS (Só na Sexta)

Quarta e Sábado (Mesmo nº. de Séries):

Militar

Elevação Lateral

Crucifixo Invertido

Encolhimento

Agachamento

Leg Profundo 45°

Stiff

Flexão Plantar

Panturrilha Sentado

ABS (Só na Quarta)

Na parte das dietas, vou postar a minha. Se der, passa lá e dá uma avaliada, tá?

Bração,

Ruanito

Editado por Ruanito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...