Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos, essa semana o instrutor da academia me passou um treino chamado exaustão. Consiste em exercícios com repetições de 12-10-8 cada série, aumentando o peso, sendo que na ultima série dificilmente chego a 8, meu músculo falha antes (6-8), e sem descanso entre uma série e outra, apenas entre um exercício e outro (1:30). Ele ainda me indicou que descanse na quarta fazendo A-B (seg-ter-qui-sex) e treinando músculos antagônicos em cada dia (Ex. Peito e Costas, Biceps e Tríceps). Músculos grandes faço 4 exercícios e músculos pequenos 3. O que eu acho estranho é que eu termino meu treino em 30-40 min, pois sempre treinei em 1h. Durante o treino fico muito cansado e suado, gostaria de saber a opinião de vocês e se esse treino é indicado para hipertrofia?

Abraço a todos

Altura: 1,74

Peso: 70kg

Objetivo: Hipertrofia

Suplementação: Whey Protein, creatina, maltodextrina (pós treino) e albumina com aveia (antes de dormir)

Postado (editado)

aguardo opiniões! grato

_______

- Flood - Postar mais de uma mensagem consecutivamente(uma logo atrás da outra) é considerado flood, principalmente quando é usado para colocar o tópico no topo novamente.

Editado por Pengo
flood
Postado

Deixa eu ver se eu entendi.

No fundo é uma série de 30 repetições pra cada exercício. 4 pra grandes e 3 pra pequenos, fazendo agonista/antagonista dá 2 séries pra grandes e 1 ou 2 pra pequenos por grupamento. É isso?

Se for isso mesmo eu achei uma bosta. Mas eu acho que não entendi direito. Posta a rotina completa aí.

Postado

' Meu treino é parecido com o seu : repetições de 15, 10 , 8 e 6 sempre aumentando o peso , com pouco descanso e estou tendo bons resultados .. // É um otimo treino si for realizado com intensidade !

Seg: Perna e triceps

Terça: Costa e Biceps

Quarta: Descanso

Quinta: Perna e triceps

Sexta: Costa e Biceps

Sabado: Peito e Ombro

AAAH , e sobre a duração, tem dias que acabo o treino em 35 minutos .. póis descanso o minimo possivel .. abraço

Postado (editado)

Mandachuva, vou tentar explicar mostrando meu treino de peito (todos funcionam basicamente da mesma forma):

Supino Reto: 3 séries (12-10-8) -> 20-22-24kg respectivamente

Supino Inclinado: 3 séries (12-10-8) -> 16-18-20kg respectivamente

Supino fechado: 3 séries (12-10-8) -> 8-9-10barras respectivamente

Crossover: 3 séries (12-10-8) -> 2-3-4barras cada lado, respectivamente

deu pra entender? Obrigado

' Meu treino é parecido com o seu : repetições de 15, 10 , 8 e 6 sempre aumentando o peso , com pouco descanso e estou tendo bons resultados .. // É um otimo treino si for realizado com intensidade !

Seg: Perna e triceps

Terça: Costa e Biceps

Quarta: Descanso

Quinta: Perna e triceps

Sexta: Costa e Biceps

Sabado: Peito e Ombro

AAAH , e sobre a duração, tem dias que acabo o treino em 35 minutos .. póis descanso o minimo possivel .. abraço

Obrigado pelo post. Mas deixa eu tirar uma dúvida, qdo vc diz intensidade quer dizer peso alto?

Acho que e valido sim.. o treino nao precisa durar muito tempo, se estiver com boa intensidade

Grato pela ajuda, fazer a mesma pergunta que fiz anteriormente, o treino é bom qdo colocar pesos altos? isso que vc kis dizer?

abraço

Editado por lucarelli
Postado

Então, se não tem descanso é uma série de 30, como eu estava pensando. Mas no fundo só algumas séries acabam sendo efetivas, então eu acho que pode ser válido. Há quanto tempo você treina?

Eu só não entendi a divisão, você disse AB, agonista/antagonista. Mas qual é a rotina?

Intensidade não é uma questão de pesos altos, mas de você conseguir trabalhar em uma faixa de esforço elevada. Pra isso você tem que achar o ponto de equilíbrio entre as cargas e a cadência dentro desse número de repetições proposto. Basicamente, você não pode sentir que o treino foi fácil. Nem pode ser difícil a ponto de você não conseguir cumprir a rotina.

Postado

faço A (segunda e quinta - peito e costas) e B (terça e sexta - bíceps, tríceps e trapézio).

Já vou responder antes que alguém pergunte. kkkkkkk. Vou tentar encaixar perna na quarta e não estou malhando ombro no momento

Grato pela ajuda! Mais alguma dica?

• Supermoderador
Postado (editado)

É estilo piramidal, fiz bastante disso no começo, e ainda faço, mas com ABC agora, e não mais AB. É bom o treino. O instrutor provavelmente vai 'virar a pirâmide' depois, começar com mais carga e menos repetições e então dimunuir a carga e aumentar as repetições.

Editado por Aless
Postado

É estilo piramidal, fiz bastante disso no começo, e ainda faço, mas com ABC agora, e não mais AB. É bom o treino. O instrutor provavelmente vai 'virar a pirâmide' depois, começar com mais carga e menos repetições e então dimunuir a carga e aumentar as repetições.

Fiquei mais aliviado, mas vc fez pra hipertrofia né? (pq seu objetivo ta emagrecimento ali)

Grato pelo post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...