Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gostaria da opinião dos colegas de fórum sobre a questão do uso do HCG durante o ciclo, do qual ja sabemos de seus grandes benefícios.

Mas até onde seria considerado seguro, mesmo fazendo uso de Hcg, estender um ciclo de esteroides anabolizantes?.

Por agora estou me organizando para um cutting, mas penso no futuro fazer um ciclo de bulking com 16 semanas ou mais, com uso de HCG, letrozol e demais precauções.

O uso deste mimetizador do LH por demasiado tempo pode causar a desensibilização dos testículos e agravar ainda mais a recuperação da produção endogena, eixo HPTA etc?

Fica a dúvida.

Grande abraço.

Editado por PSyK0

Publicidade

Postado (editado)

se o Hcg fosse 100% eficaz em todas as ocasiões, já que não se conhece outros fatores sem a recuperação dos testículos para restabelecer o HPTA, eu chutaria que para sempre. O problema é que no mundo real isso não existe 100% de eficacia em nada.

A dessensibilização é algo bem raro e incerto de ocorrer, eu não me preocuparia com isso

Editado por quenca333
Postado

acho que a questão acaba sendo outra.

hcg é eficaz pra manter apenas uma parte do eixo HPT funcionando, os testículos. Num ciclo longo, mesmo que você mantenha os testículos funcionando (o que sem dúvida é algo excelente pra recuperação depois), o hipotálamo e a pituitária (hipófise) continuam "fechadas", didaticamente falando. Será que podemos afirmar com certeza de que assim como deixar os testículos atrofiarem, um ciclo longo não pode causar alguma perda/diminuição da função desta outra parte do eixo, a que justamente é responsável por disparar os sinais (pra que os testículos produzam testosterona e retomem a espermatogênese (GnRH, LH, FSH)?

Por via das dúvidas, se você for apenas um usuário recreacional, como eu, o ideal são ciclos com pouco tempo total de supressão, 8~10 semanas. Até porque se você adotar um sistema time ON = time OFF, com ciclos de 8 semanas você consegue ciclar várias vezes em 1 ano. e 4 ciclos de 8 semanas na minha opinião são mais efetivos do que 2 de 16 semanas.

dessensibilização, como o quenca já ressaltou não ocorre exatamente como a maioria das pessoas pensam, não é algo pra se preocupar nas dosagens que nós utilizamos normalmente.

Enfim, algo pra se pensar.

Postado

acho que a questão acaba sendo outra.

hcg é eficaz pra manter apenas uma parte do eixo HPT funcionando, os testículos. Num ciclo longo, mesmo que você mantenha os testículos funcionando (o que sem dúvida é algo excelente pra recuperação depois), o hipotálamo e a pituitária (hipófise) continuam "fechadas", didaticamente falando. Será que podemos afirmar com certeza de que assim como deixar os testículos atrofiarem, um ciclo longo não pode causar alguma perda/diminuição da função desta outra parte do eixo, a que justamente é responsável por disparar os sinais (pra que os testículos produzam testosterona e retomem a espermatogênese (GnRH, LH, FSH)?

Por via das dúvidas, se você for apenas um usuário recreacional, como eu, o ideal são ciclos com pouco tempo total de supressão, 8~10 semanas. Até porque se você adotar um sistema time ON = time OFF, com ciclos de 8 semanas você consegue ciclar várias vezes em 1 ano. e 4 ciclos de 8 semanas na minha opinião são mais efetivos do que 2 de 16 semanas.

dessensibilização, como o quenca já ressaltou não ocorre exatamente como a maioria das pessoas pensam, não é algo pra se preocupar nas dosagens que nós utilizamos normalmente.

Enfim, algo pra se pensar.

Interressante Informação !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...