Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
5 meses de treino e ainda não sei treinar =/

Isso ainda é muito pouco. eu com 1 ano de treino fazia agachamento completamente torto.

Ele diz que para trabalhar costas/trapezio/peitoral precisa ter o movimento do ombro,que apenas puxar ou empurrar trabalha os braços.

É verdade, por isso dizemos que deve-se puxar o peso "com as costas", e não com os braços. É como se você fosse dar uma cotovelada pra trás.

Entendi o que ele falou do encolhimento, ele tá certo.

qual a maneira correta de deixar o ombro no militar?(estou deixando contraida)

A postura pra qualquer exercício é a mesma, costas contraídas de cima a baixo, inclusive os ombros pra trás, até mesmo pra fazer rosca direta. Variando o grau de contração de acordo com o exercício.

e na remada alta estou levantando os ombros,está correto?

Muita gente pensa que faz a remada alta mas acaba fazendo uma elevação lateral.

A idéia da remada alta é você trazer as mãos bem embaixo do queixo, e os cotovelos lá em cima, passando das orelhas/cabeça. Pra manter os cotovelos altos, pense em puxar o peso com os cotovelos, não com as mãos. Se você se concentrar em puxar com as mãos o cotovelo fica baixo em 99% dos casos.

A melhor pegada pra isso eu acho que seria uma pegada neutra invertida (existe isso?), com as palmas da mão viradas pra fora, pra que elas possam ficar bem juntas e o cotovelo alto.

único exemplo que eu achei com cotovelo alto:

Só não gostei da posição do punho dele. Deve ficar sempre reto, firme, e não caído do jeito que ele faz.

Mas pessoalmente eu não gosto desse exercício, nem da tensão prejudicial que ele coloca nos punhos, caso não seja feito com pegadas individuais pra cada mão. Uma única barra reta pras duas mãos coloca os punhos numa posição altamente lesiva (mãos em angulação com os antebraços, ao invés de estarem no mesmo sentido, como sempre deve ser).

Se quiser poste vídeos seus.

Editado por Reinaldo.Gomes

Publicidade

Postado (editado)

estou fazendo elevação lateral,rss

realmente a pegada é bem desconfortável para o pulso,principalmente fazendo com os cotovelos baixos

eu sentia dores no tendão/ligamento do biceps fazendo com pegada fechada,por isso comecei a fazer com mãos na largura do ombro e melhorou

próximo treino vou corrigir e ver como fica

boa dica a do video

barra w não seria melhor que a reta?

show as explicações

vlww

Editado por BOT86
Postado (editado)

Algum exemplo de como seria arquar a lombar?

Depois vejo se é possível legendar esse vídeo, mas só de assistir os movimentos (da metade pro final) ja da pra entender.

A contração treinanda quando o cara está deitado é usada quando o tronco está inclinado para frente, mas quando se está mais próximo da posição vertical (como no press ou no final da subida do levantamento), é necessario firmar o abdomen junto com a contração lombar. Do contrário, não haverá contração, e sim uma posição lesiva de super-extensão.

Editado por Reinaldo.Gomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...