Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

O instrutor da academia me disse que eu devia contrair e alongar as escapulas durante o exercicio tanto de peito quando de costas.Ele diz que é este movimento de contrair e alongar que faz trabalhar peito e costas.Ele deu o ex do encolhimento pra trapezio como ex,onde tem apenas o movimento do ombro

:)

Postado (editado)

nos exercícios de costas, sim, contrai as escápulas na positiva e alonga na negativa. no supino você não deve perder a contração jamais, nem por 1 segundo.

e no encolhimento a articulação do ombro quase não faz trabalho algum, e a musculatura faz apenas uma pequena estabilização.

não entendi que relação ele quis fazer entre encolhimento e todo o resto.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

5 meses de treino e ainda não sei treinar =/

talvez seja esse o motivo de meu ombro não estar 100%,eu não mantenho a contração no supino

Ele diz que para trabalhar costas/trapezio/peitoral precisa ter o movimento do ombro,que apenas puxar ou empurrar trabalha os braços.Por isso usou o ex do encolhimento onde tem apenas o movimento do ombro e trabalha o trapezio

Ele é grandão,parece acima da média em termos de conhecimento, e como não tinha fonte melhor eu levei como verdade :)

aproveitando a deixa...

qual a maneira correta de deixar o ombro no militar?(estou deixando contraida)

e na remada alta estou levantando os ombros,está correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...