Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente, pesquisei pra ver se tinha um tópico igual a esse e não achei, se já tiver, por favor, peço que fechem e me direcionem para o tópico...

Depois de ler artigos, resenhas, publicações de revistas sobre refeição pós-treino, desmentindo tudo que eu "sabia", desmentindo que a refeição pós treino é a segunda mais importante do dia e que o shake de whey+creatina+malto no pós é otimo, desmentindo tb sobre a "janela de oportunidades" falando que a mesma não dura 45min, 2 horas, sei lá.. e sim 24 horas.. não sei bem mais o que pensar...

Desde que começei a ler sobre esses assuntos sempre vi ...

"Tome shake de malto+whey no pós, pois vai aumentar seu pico de insulina (hormonio mais anabolico) tendo uma otima absorção dos nutrientes"

Antes de continuar recomendo uma lida nesta publicação daqui do Hipertrofia.org

http://www.hipertrof...nova-abordagem/

E para não divulgar link de outro site aqui, recomendo que busque no google por "10 mitos pós treino"

e leiam o artigo

depois de ver esse vídeo tb

a mensagem que o vídeo (feito pelo Justin Harris) passa é "coma alguma coisa" após o treino, mas coma... até cita outros bodybuilders (Ronnie Coleman, Jay Cutler), falando que eles não tomam shake pós treino, e sim cozinham, e comem apenas refeição sólida, sei que quando falamos de bodybuilder é outra coisa, mas ele até fala ... "se vc tem 68 kg e pensa que não vai crescer sem shake pos treino" temos exemplos desses culturistas que crescem descentemente sem uso do shake (claro que devem usar outras substâncias...), mas enfim, ta aí a dica de pessoas que entendem do que falam e tem conceito.

a mensagem do artigo do hipertrofia.org pra mim basicamente é ... troque seu shake pós treino por uma refeição sólida como aveia + ovos .. batata doce + peito de frango...

e também "Você não precisa de shake pós-treino pra crescer"

Enfim, depois de tudo isso, estou pensando seriamente em tirar meu shake pós treino e substituir por arroz integral / aveia / batata doce + peito de frango / carne vermelha / ovos ... e tirar o shake...

Posso estar errado, mas o estado catabólico depois do sono (8 horas sem comer) é maior do que o estado catabólico no pós? ou não? (dúvida minha, não estou afirmando nada)

Agora a pergunta, onde posso encaixar meu shake? um horário que ele se adapte bem? pra maximizar meus ganhos? depois de muito ler, e estudar sobre o assunto, ouvir pessoas conceituadas falar, devo por no meu pos treino apenas uma refeição sólida com os alimentos citados acima.

e o whey, encaixo onde? no desejum? whey+malto+creatina? ou paro com o whey e na ceia troco o whey por caseina e mandando caseina+creatina ? os ganhos seriam bons? tirando o shake no pós e mandando usando so alimentos e antes de dormi mandando caseína? (ps: não posso ter whey e caseína, mto caro pro meu bolso)

aí fica minha dúvida, sei que não existe verdade absoluta pra TUDO no mundo da hipertrofia, que certas coisas depende de cada corpo, como ele vai e adaptar melhor, como vai reagir.. enfim...

Opiniões, críticas, contra-argumentos são bem vindos, desde que tenham embasamento em algo.

Obrigado.

Editado por tfernandes

Publicidade

Postado

Cara.. Nutrição, suplementação, treino, e principalmente DIETA, são coisas digamos muito pessoais e que variam de organismo para organismo. Eu até esses dias ficava loco atrás da galera aqui, tirando duvida de qualquer coisa. Mas além deles terem tirado minhas duvidas, aprendi que agnt precisa testar em nosso corpo, e caso não dê certo, ir fazendo a manutenção até acertar.

Não adianta você seguir o cardápio de um tal fisiculturista ou o simples de uma nutricionista, tente primeiro se conhecer. Sempre busque se aperfeiçoar e cosneguir dicas novas, mas tente fazer isso que te falei =)

Boa sorte

Postado

O q o video e artigos querem dizer é q, vc não precisa ser dependente de shake pós treino, e q vc pode mto bem crescer bem sem ele, e pode sim, mas eu não vejo problema em usar, a não ser q não tenha grana pra bancar ou caso isso pese mto, ai não tem pq comprar o whey e deixar o resto da dieta pobre.

Recomendo q consuma o maximo de alimentos, e use apenas suplementos basicos após o treino.

Abraços

Postado (editado)

Realmente, esse é o objetivo dos artigos, vídeos.. acho que seria uma "lição" pra mtos que pensam que só vão crescer com whey,malto,creatina...

pra mim, é complemento! Cuido bem da minha dieta, me alimentando corretamente e em intervalos de tempo curtos (3 em 3h) ...

Mas sobre minha pergunta... pra quem ja usou caseína... quem já fez testes como esse

Será que os ganhos são melhores com whey + malto + creatina (pos liquido) + pos solido ou deixar o whey protein de lado, e ficar suplementando só com caseína + creatina antes de dormi e no pós treino fazer apenas uma refeição sólida sem shake.

O que acham? Por favor, não diga "só vc vendo e testando" hahhaha, sei que isso é mto pessoal, depende de cada um ...

Mas preciso de opiniões... a caseina é pouca coisa mais cara que o whey onde eu compro, então a troca não seria cara pra mim.

Editado por tfernandes
Postado

Pelo que eu sei é bom tomar caseína (lenta absorção) antes de dormir, na ceia..

Se você conseguir bancar, de BÁSICOS eu iria de whey+malto ou dext+creatina no pós.. caseína+fish oil na ceia.. vitamina c no desjejum e multivitaminico alguma hora..

Postado (editado)

Cara, caseina é apenas uma prot q tem digestão lenta, se vc usar carne ou ovos a noite não da pra ver diferença, tudo prot, e ninguem tem ganhos a mais por ela.

Isso, uma proteína de digestão lenta... pelo que li, a digestão dela pode durar por até 7 horas, ou seja, estado anabólico no corpo durante o período mais importante de construção de massa muscular (no sono).

Já carne ou ovos, tem uma digestão de 2-3 horas... o time-release da caseína é muito bom.

Será que não teria ganhos a mais (ou não teria percas) pelo fato do corpo estar em estado anabólico durante todo o sono?

Pelo que eu sei é bom tomar caseína (lenta absorção) antes de dormir, na ceia..

Se você conseguir bancar, de BÁSICOS eu iria de whey+malto ou dext+creatina no pós.. caseína+fish oil na ceia.. vitamina c no desjejum e multivitaminico alguma hora..

Aí é foda! hahhaha, mesmo importando sai caro demais...

Só consigo bancar whey+malto+creatina ou caseína+creatina+malto

teria que escolher um dos dois....

Sobre o fish oil, quais os benefícios? é realmente necessário? (Tenho peixe em minha dieta (atum e filé de merluza), logo não seria necessário né?) , pois que eu saiba, pelo menos o atum é fonte de omega-3...

Editado por tfernandes
Postado

Já tinha visto esse vídeo(tem outro legendado tb-"Suplementos e suas verdades"). Eu entendi assim: existem muitas novidades na área de suplementação, e o que ele recomenda é o básico-whey,carbo,creatina...; suplementos que estão por aí há anos. Ou seja, não tem como fugir dos suplementos se vc quer ficar grande.

O whey+carbo são os mais recomendados em qq lugar que vc pesquise, quase obrigatório pra quem faz musculação. Dizem que depois do treino, o corpo necessita de proteína urgente; mas tb já li por aí atletas dizendo que o que importa é o saldo final de proteína no dia.

Por isso que eu faço assim: sigo o mais fácil e mais recomendado. :)

Enfim, tem esse vídeo do Jay mostrando a dieta+suplementação.

http://www.youtube.com/watch?v=9sc-AruW8kg

Postado

Sim, as carnes e ovos tem digestão de 2-3h, mas se vc pensar, vc se alimento o dia todo, seu corpo tem q absorver mta coisa a noite, e o q importa não é a digestão, e sim a absorção q ocorre no intestino, então acaba sendo bem mais demorado.

Abraços

Postado (editado)

Sim, as carnes e ovos tem digestão de 2-3h, mas se vc pensar, vc se alimento o dia todo, seu corpo tem q absorver mta coisa a noite, e o q importa não é a digestão, e sim a absorção q ocorre no intestino, então acaba sendo bem mais demorado.

Abraços

Boa Gusmão, não tinha parado pra pensar nisso... De todo modo, vou testar a caseína e vê como se sai no meu corpo, afinal.. só saberei, testando né? hehehe

Obrigado pelas dicas...

Abssss

Eu entendi assim: existem muitas novidades na área de suplementação, e o que ele recomenda é o básico-whey,carbo,creatina...; suplementos que estão por aí há anos. Ou seja, não tem como fugir dos suplementos se vc quer ficar grande.

Desculpa atfabio, mas tenho que discordar de você.

Suplemento é uma ajuda, é possível SIM, posso te afirmar com toda certeza, ficar grande sem tomar suplemento.

O própio Justin Harris em seu vídeo fala do Ronnie Coleman, Jay Cutler e fala que os mesmos não tomam shake pós treino, pode ser que tomem outras substâncias...

Mas enfim, dá pra ficar grande só com dieta + treino + descanso sem dúvida alguma.. eu ganhei 4 kg apenas com dieta, descanso, sem suplemento algum...

Esse bordão que mta gente usa hoje "Quer ficar grande? Toma whey+creatina+malto" já foi provado cientificamente que é uma afirmação falsa.

Se você consome 3000 kcal todo dia, e ingere 3400 kcal (com proteínas boas, carbos bons) .. com certeza vc vai aumentar o peso e vai ter ganhos, não importa se você ta suplementando com whey ou não.

OBS: Sobre o vídeo do Jay, pode ser que ele use shake, mas lembrando q ele ta fazendo propaganda da MuscleTech, fácil de perceber né? prefiro um conhecido dele (Justin Harris) falando que ele não toma, do que ele falando que toma quando ta fazendo uma propaganda e ganhando mta grana pra isso! hahahhahahah

Editado por tfernandes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...