Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

. Indicar o príncipe pra um leitor iniciante é pedir pra ele odiar literatura... =P

[2]

:worried: :worried:

ah, se ele gostar de politica....

sair de 1984 e ir direto para "O príncipe" foi uma das melhores combinações de livros que ja fiz.

então indico "Harry Potter", foi o primeiro livro -não resumido- que li

Editado por HaNg~OvEr

Publicidade

Postado

Hmmm... gostei do tópico. Já que parece que o pessoal gosta de ler, qual dica dariam para quem tinha o hábito da leitura, tem curiosidade, gosta de aprender, mas que hoje não tem a mesma paciência e acha um tanto quanto "cansativo" ficar lendo direto!? Digo isso porque conhecimento e experiência nunca são demais, e percebo que de um tempo para cá me afastei muito dos livros... pra terem idéia, o último que eu li foi no ensino médio, porque na facul só usavamos apostilas.

Abraço bons treinos e boa leitura á todos! haha :)

Postado

Lí dois do Umberto Eco que são de fácil leitura, mas com historia envolvente:

O nome da rosa e

Baudolino (esse eu rí o livro quase todo)

tb lí "O pendulo de Foucault", mas é uma leitura mais puxada.

O SIlmarillion, do Tolkien tb é foda.

Evangelho segundo Jesus Cristo, do Saramago

O Chefão, do Mario Puzzo (alguem curtiu o filme O poderoso chefão?)

O guia do mochileiro das galaxias (toda a série, incluindo o 5º livro, q não é da série - Praticamente inofensiva)

são muitos livros bons, fica difícil ordenar, é difícil até lembrar de todos!

Mas quem não tem o hábito da leitura, tem q começar pelos temas que interessam e, de preferencia, por autores de escrita não muito rebuscada.

"Mens sana in corpore sano"

Postado

qual dica dariam para quem tinha o hábito da leitura, tem curiosidade, gosta de aprender, mas que hoje não tem a mesma paciência e acha um tanto quanto "cansativo" ficar lendo direto!? :)

Compra um livro que te interesse e defini uma hora no seu dia que você vai ler. Pq vc sempre tem uma desculpa, ah vou fazer akilo q é + importante e nunca vai ler. Eu sempre faço isso quando to ``sem saco `` ou o livro eh mto chato. Uma horinha só msmo ou 30 minutos. O q vc puder.

Postado

Compra um livro que te interesse e defini uma hora no seu dia que você vai ler. Pq vc sempre tem uma desculpa, ah vou fazer akilo q é + importante e nunca vai ler. Eu sempre faço isso quando to ``sem saco `` ou o livro eh mto chato. Uma horinha só msmo ou 30 minutos. O q vc puder.

Haha é bem por ai mesmo! Até começei a ler um livro esses tempos, mas parei na página 60 e até esqueci dele... Farei isto então! Acho que a melhor hora pra ler é antes de dormir... porque além de você estar mais tranquilo, ele acaba ajudando a dar sono, não!? =x

Alguma sugestão de leitura relacionada aos comportamentos dos seres humanos (nada muito ciêntifico) ou algo do tipo? =)

Postado (editado)

Vou indicar oque estou lendo agora (não para você FBO kkk)

" Guerra dos tronos - As cronicas de fogo e gelo "

Editado por ph3nix

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...