Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indique Um Bom Livro Para Leitura

Waldemar

Posts Recomendados

Qualquer um do Charles Bukowski, Jack Kerouac, Cronicas de Narnia, Gabriel Garcia Marquez, As veias abertas da America Latina ( meio comuna mais vale ler de forma CRÍTICA sem exagerar no visao de extrema esquerda do autor), Por quem os sinos Tocam - Hemingway, Obrigado por fumar, Um grande Garoto, entre outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qualquer um do Charles Bukowski, Jack Kerouac, Cronicas de Narnia, Gabriel Garcia Marquez, As veias abertas da America Latina ( meio comuna mais vale ler de forma CRÍTICA sem exagerar no visao de extrema esquerda do autor), Por quem os sinos Tocam - Hemingway, Obrigado por fumar, Um grande Garoto, entre outros

começaram a falar minha língua

Link para o comentário

Eu gosto mais de livros historicos e como nao citaram os autores q eu gosto: Conn Iggulden, Bernard Cromwell. Do minha sugestao de livros

O lobo das planicies (conta a historia de gengis khan)

O portoes de Roma (conta a historia de julio cesar)

O ultimo reino (fala sobre as invasoes vikings na inglaterra)

O tigre de sharpe (sobre uma campanha militar inglesa nas indias la pra 1800 e pouco)

A guerra dos tronos

ps: caso alguem se interesse em ler, sabia q a maioria tem continuação entre 3-4 livros

Editado por Askan
Link para o comentário

Tem teeempo que nao leio um livro que tenha uma estoria que te "prenda", que faça querer ler cada vez mais, acho que os últimos neste sentido foram o "Código da Vinci" e "A Cabana"...tem um tempinho já, dá pra notar que ando bem por fora do mundo dos livros. Atualmente só leitura da área de computaçao por causa da faculdade.

Gosto mto de ler coisas de ocultismo, ET's, essas coisas misteriosas, acho interessante

Link para o comentário

• Supermoderador

quando falei

"- os nazistas e o ocultimos

- o mistério da maçonaria

- cavalo de troia"

não falei zuando, falei sério, são exelentes livros...

Operação cavalo de troia?

1º 1984, George Orwell .......... <<<< sensacional

2º O Príncipe, Nicolau Maquiavel ..<<<< Imprescindível

3º Ulisses, James Joyce ..........<<<< Épico

4º O Processo, Franz Kafka .........<<<< Genial

esses livros são considerados por muitos como "os melhores livros da literatura mundial". Deixei nessa sequencia não na ordem de melhor-pior mas na ordem em que considero mais "interessante".

Eu incluiria Crime e Castigo, de Dostoievski como o 5o., nesta lista, nesta ordem.

P.S.: Ótima sugestão.

As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley

Gosto de Harold Robbins e Stephen King (ainda não li "O Talismã", me disseram que é meio chatinho...)

Ps:Estou quase comprando "Eu Mato!" e "Eu sou Deus" de Giorgio Faletti... parecem ser bons.

Brumas de Avalon é a versão feminina de Camelot, veja a Caverna de Cristais, a versão masculina. Vale a pena.

O Talismã é muito bom. Na sequencia veja A Casa Negra, continuação, por assim dizer.

Já leu A Torre Negra?

A menina que roubava livros.

Ensaio sobre a cegueira.. (Esse eu to terminando de ler eh muito boom!)

Ambos ótimos. A menina que roubava livros me surpreendeu, comprei sem muita expectativa e o livro é muito bom.

Eu gosto mais de livros historicos e como nao citaram os autores q eu gosto: Conn Iggulden, Bernard Cromwell. Do minha sugestao de livros

O lobo das planicies (conta a historia de gengis khan)

O portoes de Roma (conta a historia de julio cesar)

O ultimo reino (fala sobre as invasoes vikings na inglaterra)

O tigre de sharpe (sobre uma campanha militar inglesa nas indias la pra 1800 e pouco)

A guerra dos tronos

ps: caso alguem se interesse em ler, sabia q a maioria tem continuação entre 3-4 livros

Bernard Cornwell é o melhor escritor de ficção histórica com enfase na Inglaterra e nas grandes batalhas que moldaram a Europa.

Sua versão para a Lenda do Rei Artur também é muito boa.

Link para o comentário

1º 1984, George Orwell .......... &lt;&lt;&lt;&lt; sensacional

2º O Príncipe, Nicolau Maquiavel ..&lt;&lt;&lt;&lt; Imprescindível

3º Ulisses, James Joyce ..........&lt;&lt;&lt;&lt; Épico

4º O Processo, Franz Kafka .........&lt;&lt;&lt;&lt; Genial

esses livros são considerados por muitos como &quot;os melhores livros da literatura mundial&quot;. Deixei nessa sequencia não na ordem de melhor-pior mas na ordem em que considero mais &quot;interessante&quot;.

. Indicar o príncipe pra um leitor iniciante é pedir pra ele odiar literatura... =P
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...