Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos

Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

Publicidade

Não soube explicar.Vamos ver..

É comum usar o "dobrar" dos joelhos p/ gerar impulso.

Vou ver se acho um vídeo,vai ser mais fácil :D

Poise, o Push Press que citei é esse impulso gerado pelos membros inferiores seguido pelo Press.

Se o intuito é realizar o Press de forma restrita, eu acredito que manter o joelho flexionado durante a execução pode, em algum momento de dificuldade por exemplo, transformar o exercicio no Push Press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise, o Push Press que citei é esse impulso gerado pelos membros inferiores seguido pelo Press.

Se o intuito é realizar o Press de forma restrita, eu acredito que manter o joelho flexionado durante a execução pode, em algum momento de dificuldade por exemplo, transformar o exercicio no Push Press.

Entendi !

Mas há problemas em realizar o Push ?

Link para o comentário

Entendi !

Mas há problemas em realizar o Push ?

"Problemas" não. Segundo Rippetoe, esse é um bom exercicio de assistencia, porém tem suas peculiaridades na execução, podendo forçar demais o joelho quando executado erradamente. Tem que estudar/aprender a executar.

O Push Press permite mais carga que o Press por conta do uso das pernas/cintura, mas por outro lado os ombros vão realizar menos trabalho no processo. Depende dos seus objetivos.

Link para o comentário

"Problemas" não. Segundo Rippetoe, esse é um bom exercicio de assistencia, porém tem suas peculiaridades na execução, podendo forçar demais o joelho quando executado erradamente. Tem que estudar/aprender a executar.

O Push Press permite mais carga que o Press por conta do uso das pernas/cintura, mas por outro lado os ombros vão realizar menos trabalho no processo. Depende dos seus objetivos.

Eu adoro push press, mas não deixei o Desenvolvimento em Pé de lado. Eu sinto que o push press é mais um exercício de explosao, para o corpo inteiro, enquanto o Desenvolvimento é mais pra força/hipertrofia do ombro/triceps.

Ps: se você joga basquete, fazer o Push Press é indispensável.

Pois é,vem bem a calhar com basquete .

Talvez seja impressão,mas com o PP,notei um maior desenvolvimento no trapézio.Tem algo a ver ?

Editado por Johnn
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Caraca, estou com uma dúvida quanto ao agachamento, li num artigo, aqui mesmo no fórum que os pés precisam estar paralelos, mas em vídeos explicativos, vejo que os pés também podem ficar um pouco abertos, imagino eu que uns 30º em relação ao corpo.

Alguém aí sabe explicar direitinho?

Valeu!!

Link para o comentário

Caraca, estou com uma dúvida quanto ao agachamento, li num artigo, aqui mesmo no fórum que os pés precisam estar paralelos, mas em vídeos explicativos, vejo que os pés também podem ficar um pouco abertos, imagino eu que uns 30º em relação ao corpo.

Alguém aí sabe explicar direitinho?

Valeu!!

Nesse tópico tem tudo a respeito dessa questão... oriento dar uma olhada sobretudo nas duas últimas páginas, onde se discutiu bastante a respeito....

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/60175-tudo-sobre-agachamento/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...