Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos

Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

• Supermoderador

Terra

Foi o que eu imaginei..... mas de qualquer forma, a descida é igual à subida. Flexionar os quadris, descer e só flexionar os joelhos após a barra ter passado por eles.

É só imaginar a barra ficando sempre colada às pernas. Não tem como ela passar pelos joelhos (imaginando uma linha reta) se você flexioná-los no início da descida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa parte do mpcosta nao entendi direito

no terra eu quando eu estou totalmente reto ou seja com a barra já em cima e o corpo ereto, eu começo a descer mais jogo primeiro a bunda para tras.. Essa de começar a flexionar o joelho vale só na subida?

Ou é na descida? não sei se fui claro

Assim, você está jogando a sobrecarga na lombar. Faça exatamente o que você faz na subida, mas na ordem inversa.

Eu, particularmente, sou a favor de não fazer a excêntrica do terra. O risco de lesão é maior, a tendência de desequilibrar é grande, e os benefícios são mínimos. Com cargas baixas dá pra segurar uma excêntrica, mas uma 5RM pesada já vai complicar nas últimas reps.

Link para o comentário

Foi o que eu imaginei..... mas de qualquer forma, a descida é igual à subida. Flexionar os quadris, descer e só flexionar os joelhos após a barra ter passado por eles.

É só imaginar a barra ficando sempre colada às pernas. Não tem como ela passar pelos joelhos (imaginando uma linha reta) se você flexioná-los no início da descida.

Mpcosta

Eu comecei a fazer o terra exatamente como vc tá dizendo e senti pacas o posterior de coxas exatamente

por causa dessa flexionada de joelhos .

Mas senti pouco de costas ( tambem tem o fato de que eu tava com cargas baixas pra pegar a técnica )

daí eu achei que tava fazendo errado pois tava matando os inferiores e superior não ,

mas como o terra é um composto isso é normal não é ?

Link para o comentário

• Supermoderador

Mpcosta

Eu comecei a fazer o terra exatamente como vc tá dizendo e senti pacas o posterior de coxas exatamente

por causa dessa flexionada de joelhos .

Mas senti pouco de costas ( tambem tem o fato de que eu tava com cargas baixas pra pegar a técnica )

daí eu achei que tava fazendo errado pois tava matando os inferiores e superior não ,

mas como o terra é um composto isso é normal não é ?

É assim mesmo.

Você usa superiores isometricamente, para segurar a barra (e os latissimos também para colar a barra próxima ao corpo). Você só vai sentir isso com cargas mais altas, até lá o Terra vai ser um exercício mais de inferiores e lombar.

Link para o comentário

Mpcosta ,

Isso que eu já tinha andado pensando , pensando por esse lado será que eu posso colocar

o terra no treino de pernas , longe do treino de costas , até que eu aumente a carga e consiga

sentir as costas ou é uma má idéia ?

Outra coisa que tá me intrigando :

È correto no leg press descer o peso até a coxa encostar ( ou quase ) no peito .

Eu sempre fiz assim só que agora que as cargas ficaram altas quando eu desço

até o peito sinto uma pressão muito grande na coluna ( mais prescisamente ali pela

primeira vertebra - no pé da coluna acima da bacia ) .

Não sei se essa dor é por causa disso , mas to tentando descobrir onde estou errando .

Vejo muita gente fazendo descendo quase nada - muito pouco , só que se eu fizer assim

vou ter que colocar mais carga ainda , mas aí neste caso eu acho que não sentirei

essa dor . Qual a sua posição em relação a esse exercício ?

OBS .: não é dor na lombar , devido ao agacho , quando é na lombar eu sei diferenciar .

Se não for difícil de vc conseguir , ou se tiver aí , manda aquele artigo que fala das

diferentes posições dos pés no leg press .

Já vi esse artigo em algum lugar , to procurando aqui , mas não to achaando .

Obrigado pelas respostas .

Abraço .

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...