Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos

Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

Po pode cre, vlw mesmo pela ajuda, vou vereficar novamente como esta este meu movimento e ver se esta a um ponto ruim e tentar concertar com essas dicas passadas por vc's e mostrada no pequeno trecho q mpcosta citou do Lyle.<< Mas neste caso devo tratar essa correção de alongar como um alongamento normal e depois fazer o agachamento como faço de costume???

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Entendo que sim, alongue e depois faça o exercício.

Eu costumo fazer uma série de good morning ou RDL antes do agachamento, ambos servem também para alongar os posteriores.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Quanto as paralelas (focando em triceps) deve-se ou nao passar dos 90 graus?

Outra coisa: varios falam que nao tem problema em curvar a parte superior das costas no terra, mas que eh melhor deixar as escapulas abduzidas para pegar mais traps e dorsais, entao visando esse objetivo seria melhor deixar abduzidas o tempo todo (ou eu entendi errado?)? Essa parte esta bem controverso (que pode é fato, mas se eh melhor visando pegar mais dorsais e traps ta confuso, pelo menos ao meu ver).

Abraço

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu entendo que, independente do foco ser tríceps ou peito, se seus braços passarem da horizontal, os ombros vão rotacionar internamente e alongar demais, sob carga (pior ainda se o foco for peito).... e isso não é bom. Imagino que seja como na remada alta, você não tem que subir mais do que o ponto em que seus braços ficam na horizontal. Mais do que isso não vai trabalhar mais os ombros, e vai colocá-los em uma posição ruim.

Esse artigo é bem interessante, fala sobre amplitude correta em diversos exercícios:

http://jasonferruggia.com/should-you-always-use-a-full-range-of-motion/

http://jasonferruggia.com/should-you-always-use-a-full-range-of-motion-part-2/

E esse sobre a remada alta, que eu mencionei acima: http://www.bodyrecomposition.com/training/are-upright-rows-safe-qa.html

Com relação ao Terra, você quis dizer escápulas aduzidas, para trás, como no supino? Se for isso, não tem como manter escápulas aduzidas com cargas elevadas. Você pode tentar, mas duvido que consiga. E não é necessário.

Você vai trabalhar todos os músculos das costas, grande parte deles isometricamente para segurar o peso, e os lats também para manter a barra próxima do corpo.

Abraços

Link para o comentário

Sempre tentava manter as escápulas contraídas ao máximo no terra e stiff... PFFF

Edit:

Lendo aqui sobre a amplitude nas paralelas,eu sempre descia o máximo, até alongar bem os ombros.. e realmente eles falhavam antes dos tríceps/peito e no dia seguinte estavam destruídos.. então no caso sendo pra tríceps ou peito o certo é descer só até o braço ficar na horizontal?

Supino na academia sempre fiz encostando no peito,talvez ta ai a resposta de quem desce até 1 palmo do peito (todos de lá) terem o peitoral muito mais desenvolvido que o meu.. rsrs

Editado por PauloEgídio
Link para o comentário

• Supermoderador

Entendi Martin, Obrigado. Vou ler os artigos.

Entao eu nao preciso me preocupar em abduzir as escapulas em momento algum no Terra? mesma coisa no stiff?

Abraço

Pra que se preocupar com algo que não dá pra fazer? hehe

No final do movimento, na hora do lockout, aí sim você pode fazer a adução (até ficar na postura correta, não tem que exagerar). Mas durante o movimento, não tem como.

Abraços

Sempre tentava manter as escápulas contraídas ao máximo no terra e stiff... PFFF

Edit:

Lendo aqui sobre a amplitude nas paralelas,eu sempre descia o máximo, até alongar bem os ombros.. e realmente eles falhavam antes dos tríceps/peito e no dia seguinte estavam destruídos.. então no caso sendo pra tríceps ou peito o certo é descer só até o braço ficar na horizontal?

Supino na academia sempre fiz encostando no peito,talvez ta ai a resposta de quem desce até 1 palmo do peito (todos de lá) terem o peitoral muito mais desenvolvido que o meu.. rsrs

Eu entendo que o ideal é fazer até horizontal, mesmo. Talvez até tenha algum ganho descendo mais, mas pelo menos no meu ponto de vista um pequeno ganho não supera um maior risco de lesão.

Quanto ao supino, no artigo fala que descendo até encostar no peito e parandovocê tira a tensão do peitoral; se parar antes isso não acontece. Supino também tem problemas com ombro, tem que cuidar.

Mas não acho que os outros tenham peitoral mais definido por causa de um detalhe desses...

Abraços

Link para o comentário

Encostar no peito (descansando a barra) é diferente de descer até o peito, mas sem deixar tocar.

Eu desço até o peito, mas não deixo a barra tocar.

ponto interessante esse. Vc sabe me informar até que ponto a barra encostar no peito é melhor ou pior do que chegar até o peito e não encostar? a segunda hipotese a tensão provavelmente é bem maior do que com o encosto, mas e em relação ao ganho de força? tem alguma mais proveitosa?

vlw

:)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...