Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Executar Corretamente Os Exercícios Básicos


Reinaldo.Gomes

Posts Recomendados

Publicidade

Opa Reinaldo , se vc puder fazer essa gentileza conosco eu agradeceria muito .

Esse DVD onde eu acho pra comprar ?

amazon, ebay, esses sites internacionais deve ter, mas eu baxei ele sem pagar nada. só não lembro onde foi... e, claro, em inglês. por enquanto só legendei 1 das 4 partes de 1 dos 4 exercícios :laughingsmiley:

Mas finalmente to me livrando desse tcc maldito que já ta me fazendo querer desistir do curso (só mais 1 mês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

amazon, ebay, esses sites internacionais deve ter, mas eu baxei ele sem pagar nada. só não lembro onde foi... e, claro, em inglês. por enquanto só legendei 1 das 4 partes de 1 dos 4 exercícios :laughingsmiley:

Mas finalmente to me livrando desse tcc maldito que já ta me fazendo querer desistir do curso (só mais 1 mês).

se pesquisar "dvd starting strength" no google deve dar para achar beeem fácil. Essa internet...

Usando esse vídeo como exemplo...

Eu posso ficar usando essas paradinhas que ela da entre as repetições ?

Sem dúvida. Muita gente faz assim (eu inclusive). Até onde eu me recordo é melhor para ganhos de força dessa maneira (não sei se porque limita a fadiga na lombar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pesquisar "dvd starting strength" no google deve dar para achar beeem fácil. Essa internet...

Eu mesmo to terminando o download. :laughingsmiley:

Sem dúvida. Muita gente faz assim (eu inclusive). Até onde eu me recordo é melhor para ganhos de força dessa maneira (não sei se porque limita a fadiga na lombar).

Também faço dando uma pequena pausa, acho que tirar o peso do chão em repouso é mais difícil do que dando um toque, isso quando não faço com o peso máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ri da escopeta huahuahuah

Achei que poderia ser um tipo de descanso e acabar prejudicando em algo.Que bom então,porque aí dá para enfatizar na postura correta !

(não sei se porque limita a fadiga na lombar)

Realmente dá uma diferença .

Também faço dando uma pequena pausa, acho que tirar o peso do chão em repouso é mais difícil do que dando um toque, isso quando não faço com o peso máximo.

Ainda mais na academia onde treino,preciso colocar uma anilha p/ chegar as 23~25cm de altura da barra (mesmo com a anilha de 20 Kg ) :x

Abraços !

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que em todo lugar que eu vo tem alguem fazendo essa macaquisse de levantar a pernas pra fazer supino?

Sempre é um pia de 15~17 anos, de luvinha na mão e regata...

Me incluo aqui. Sempre vou de camiseta pra academia (vem morar no rj e treinar no verao, filho. rs) e faco esse exercicio com os pes em cima do banco. Soh nao tenho mais essa idade ai, infelizmente. rs

"supino de joelhos flexionados"

não sei porque mas eu sempre dou risada a cada vez que vejo essa merda.

Grande Reinaldo; ta faltando o avatar do ratinho aqui tb :P

Entao... vc q eh O CARA das tecnicas de treinamento. O supino "fitness" como disseram nao é fullbody; pega triceps, ombros e peitoral apenas. Mas pq estao condenando tanto essa execucao? Eh tao lesiva qto uma puxada por tras, por exemplo? Ou pq simplesmente vc esta trabalhando poucos musculos ao inves de aproveitar pra fazer um fullbody?

Supino fitness

Sem lock out

Musculos usados: peito e um pouco de triceps

Supino powerlifting/ de verdade

Com lockout

Musculos usados:

Peito, triceps, ombro, um pouco de grip (pegada), gluteo e costas para estabilização, além de serratil....

Se duvida trabalha até o diafragma...

Qual da mais resultados...

Outra duvida; com essa execucao, do primeiro post, vcs conseguem pegar mais peso doq com a execucao "errada"/fitness?

Confesso que sempre fiz o dito fitness; ainda bem que vi esse topico do reinaldo!! Vou experimentar esse método fullbody.

abrcs a todos!

Editado por pedrolopes665
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Reinaldo; ta faltando o avatar do ratinho aqui tb :P

tentei colocar, mas fica distorcida a imagem, não sei o que acontece.

O supino "fitness" como disseram nao é fullbody; pega triceps, ombros e peitoral apenas. Mas pq estao condenando tanto essa execucao? Eh tao lesiva qto uma puxada por tras, por exemplo? Ou pq simplesmente vc esta trabalhando poucos musculos ao inves de aproveitar pra fazer um fullbody?

além de ser menos eficiente (menos cargas, menos massa muscular envolvida), a posição dos ombros é mais propensa à lesão,

Outra duvida; com essa execucao, do primeiro post, vcs conseguem pegar mais peso doq com a execucao "errada"/fitness?

eu sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... vo tentar me acostumar com essa tecnica.

Mas soh vou mante-la se conseguir superar os 50kg de cada lado, jah q oq importa eh carga! N sinto a minima dor nos ombros quando faco o supino "fitness".

tem gente q se sente bem fazendo puxada por tras neh...rs

abrcs e obrigado pela explicação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...