Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Mpcosta ,

Isso que eu já tinha andado pensando , pensando por esse lado será que eu posso colocar

o terra no treino de pernas , longe do treino de costas , até que eu aumente a carga e consiga

sentir as costas ou é uma má idéia ?

Outra coisa que tá me intrigando :

È correto no leg press descer o peso até a coxa encostar ( ou quase ) no peito .

Eu sempre fiz assim só que agora que as cargas ficaram altas quando eu desço

até o peito sinto uma pressão muito grande na coluna ( mais prescisamente ali pela

primeira vertebra - no pé da coluna acima da bacia ) .

Não sei se essa dor é por causa disso , mas to tentando descobrir onde estou errando .

Vejo muita gente fazendo descendo quase nada - muito pouco , só que se eu fizer assim

vou ter que colocar mais carga ainda , mas aí neste caso eu acho que não sentirei

essa dor . Qual a sua posição em relação a esse exercício ?

OBS .: não é dor na lombar , devido ao agacho , quando é na lombar eu sei diferenciar .

Se não for difícil de vc conseguir , ou se tiver aí , manda aquele artigo que fala das

diferentes posições dos pés no leg press .

Já vi esse artigo em algum lugar , to procurando aqui , mas não to achaando .

Obrigado pelas respostas .

Abraço .

Acho interessante ter uma boa amplitude no leg. Mas não tanto que seu quadril saia do encosto. Dizem que o ideal é fazer até o ponto em que suas pernas (coxas) fiquem paralelas ao leg.

Flexionar a lombar sob carga é uma péssima ideia. Nunca eleve os quadris.

às vezes fazer com apenas uma perna pode ser interessante, desse jeito não tem como elevar o quadril.

E usar uma amplitude pequena com carga elevada é pedir para ter problema nos joelhos...

Quanto à posição dos pés, entendo que normalmente se você deixar ele na parte de baixo do leg você trabalha mais quadríceps, e na de cima mais posterior/glúteos (porque embaixo você flexiona mais joelhos e em cima mais quadril).

Se você sente dores, mude a execução.

Postado

Meu caro , depois do agachamento eu considero o leg como básico .

Basico não seria extensora e flexora que são isoladores .

Mas acredito que ele queria dizer sobre básicos feitos livremente e não em aparelhos. Pq tem desenvolvimento em aparelho específico tbm.

E nos mais, os aparelhos "travam" o corpo e muitas vezes não deixam vc ter um movimento natural.

Postado

É assim mesmo.

Você usa superiores isometricamente, para segurar a barra (e os latissimos também para colar a barra próxima ao corpo). Você só vai sentir isso com cargas mais altas, até lá o Terra vai ser um exercício mais de inferiores e lombar.

Com 80 kg ainda é um exercício de inferiores e lombar ou já era pra estar sentido bem as costas ?

Abraço

• Supermoderador
Postado

Com 80 kg ainda é um exercício de inferiores e lombar ou já era pra estar sentido bem as costas ?

Abraço

Não se preocupe, se não está sentindo, uma hora vai sentir.

Postado (editado)

Como seria esse Pendlay?

Com o próprio Pendlay explicando. Só fiquei sabendo que o nome do movimento era baseado em uma pessoa depois que o Julio falou aí no tópico. :laughingsmiley:

Editado por rubinho157

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...